quarta-feira, 29 de julho de 2015

IGREJA DE CRISTO OU TRIBO ?

Me recordo de um acontecimento que aconteceu comigo quando eu era jovem , não que eu seja velho hoje rsrs.
Resultado de imagem para SURFFato esse que quase causou minha morte .
Eu tinha 2  pranchas de surfe , e um determinado dia resolvi entrar mar a dentro e chegar perto de um grande navio cargueiro.
Remei com minha prancha mar a dentro , e depois de ter remado mais de uma hora resolvi voltar.
Na volta , começou soprar um vento forte , e começou a me jogar para cima de um enorme paredão de pedra.
Tipo algo comparável a um prédio de uns 4  andares.
Resultado de imagem para ONDAS BATENDO NO PAREDÃONa minha frente um enorme paredão , nas minhas costas um mar bravo , em virtude dos ventos fortes.
Todo meu corpo estava trabalhando para nos manter vivos .
A cabeça pensava , mas os braços é que remavam ,para nos tirar daquela situação de morte .
Ondas batiam em minha prancha , e me lançava em direção as pedras .
Eu de pronto remava fortemente para sair daquele lugar e situação.
Meu escape , foi que entre um paredão e o outro paredão , tinha uma pedra que parecia uma rampa .
As ondas batiam nela e subiam até o alto dela .
E num momento de desespero , lanço a minha prancha em direção aquela enorme pedra , na forma de uma rampa .
E quando veio uma onda mais forte , fui parar lá no alto .
Resultado de imagem para ESPINHO DE OURIÇO NO PÉMe agarrei em uns ouriços que tinha ali , firmei meus pés no outros , e graças a Deus consegui a sair dali .
Fui tirar os últimos espinhos que tinham fincado em meus pés quase dois meses depois .
Em quanto não tirei aqueles espinhos , convivi com uma dor chata o tempo todo.

E Todo meu corpo sofria , embora os espinhos estivessem em meus pés. 

OS MEMBROS SOFREM JUNTOS A DOR DOS OUTROS MEMBROS .

Porque estou contando isso .

Para mostrar que o corpo todo trabalha em prol dele , do corpo  .

A palavra de Deus nos chama de corpo de Cristo , onde Ele é o cabeça .
Mas o que estamos vivendo hoje é uma aberração que em nada nos remete ao que foi ensinado pelo mestre .
( não falo todos , pois temos os que fazem a diferença )

Resultado de imagem para FRUTO DO ESPIRITOAmor , respeito , comunhão , doação  etc.

Já fazem dias que eu estou pedindo doações de bíblias para entregar aos amados irmãos na ÁFRICA , que estão se convertendo aos milhões .

Vidas que estão sedentas por literaturas que mostram a eles que é o DEUS de Israel , quem é o Salvador , como alcançar salvação etc .

VIDAS QUE QUEREM A PALAVRA DE DEUS .

Quando eu falo de tribo , estou falando de pessoas independentes , que agem como sem não tivessem mais ninguem ao seu redor .
Me recordo dos tempos de jovem , que um bairro não podia frequentar outro , pois tinha briga .

E hoje , na igreja esta acontecendo a mesma coisa .
É CADA UM POR SI E DEUS POR TODOS .
Resultado de imagem para DOE UMA BÍBLIA
Em vez desses líderes nos ajudar , levantar doadores de bíblias , ficam ironizando nosso projeto , ficam agindo como se não tivesse nenhuma importância doarmos bíblias a um povo sedento pela palavra de DEUS . 

Precisamos rever o conceito , se estamos sendo igreja de CRISTO , ou apenas uma tribo , onde queremos ser chamados de Cristãos , mas vivermos totalmente fora dos requisitos ensinados por nosso mestre , Jesus Cristo .

QUE DEUS NOS AJUDE A SER MAIS IGREJA E MENOS NÓS MESMOS .


E COMEÇARMOS A NOS PREOCUPARMOS COM OS OUTROS DE UMA FORMA VERDADEIRA , COM AMOR , MUITO AMOR , E MENOS FALSIDADE .


Ap Roberto Torrecilhas

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...