quarta-feira, 24 de junho de 2015

"Te perdoo", dizem os familiares das vítimas do ataque à igreja de Charleston

Em uma audiência filmada, Anthony Thompson, reverendo que perdeu a esposa Myra no ataque à Igreja em Charleston, Carolina do Norte, afirmou que perdoa o jovem Dylan Roof, responsável pelo tiroteio que deixou nove mortos.
 
No local, estavam também os familiares de cinco vítimas do atirador. Eles fizeram declarações emocionadas dirigidas ao acusado.
 
"Eu te perdoo, minha família te perdoa", disse o líder evangélico. "Gostaríamos que você aproveitasse essa oportunidade para se arrepender... Faça isso e você será melhor do que é agora", completou.
 
Felecia Sanders, mãe de Tywanza Sanders, uma das vítimas, lembra que, na noite do crime, o atirador confessou que foi bem recebido pelo grupo de estudos bíblicos.
 
"Você foi bem-vindo em nosso grupo de estudo bíblico naquela noite de quarta-feira. Te recebemos de braços abertos. Mas você matou algumas das pessoas maravilhosas que eu conheço. Cada fibra do meu corpo dói. Eu nunca mais serei a mesma. Tywanza era o meu herói. Mas, como dizem no estudo da Bíblia, nós amamos você. Que Deus tenha piedade de sua alma", declarou, sem conseguir conter as lágrimas.
 
Alanna Simmons, neta do pastor aposentado Daniel Simmons, de 74 anos de idade, também declarou que não sente ódio pelo acusado. "Embora meu avô e as outras vítimas tenham morrido por mãos cheias de ódio, isso é prova de que vivemos e amamos", disse ela. "O ódio não vai ganhar", afirmou.
 
 
A Emanuel African Methodist Episcopal Chuch foi reaberta neste domingo (21). O culto reuniu centenas de pessoas. Além dos cânticos e da ministração da palavra, os fieis prestaram solidariedade aos parentes das vítimas. Mensagens, presentes, fotos e flores foram colocados no local.
 
 
 
Informações: G1, The Gardian e Agência ANSA

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...