quarta-feira, 27 de maio de 2015

PENTECOSTES É UM TEMPO DE RESTITUIÇÃO

Pentecostes Certo

A Festa de Pentecostes ou Shavuot, dura 50 dias que também é representada pelo Jubileu, onde há uma grande restituição de tudo que os gafanhotos roubaram, está profetizada em Joel 2:21-27
É a segunda das três festas de peregrinação; as várias dimensões da festa de Pentecostes como: a entrega da Torah no monte Sinai; o fato de Rute uma gentia ser colocada no meio do povo judeu para Israel, a restituição (Joel Capítulo 2), a cura da alma através do Tabernáculo de Moisés e o Derramamento do Espírito Santo. Lê-se o livro de Rute que é um livro central na festa de Pentecostes. O Pentecostes recebe quatro nomes que são: a Festa das Semanas; A Festa da ceifa, onde começamos a colheita; A Festa das Primícias e a data da Entrega da Torah.
Nessa comemoração Deus quer te dar uma coroa, Ele espera passar 49 dias depois da Páscoa para no 50º derramar de novo seu amor sobre nossas vidas, nos presenteando com a Torah. Uma das dimensões da festa é a entrega da Torah, Moisés recebeu no Monte Sinai a Torah, porque precisamos primeiro receber o espiritual para depois receber o material.
No momento em que é feito a entrega das primícias, é julgado o principado “Sérvulo”, que está ligado à Mamom, ou seja, estamos julgando um principado que lidera Mamom “o deus do dinheiro”. A única forma de julgar ele é ofertando. O objetivo do diabo é ir tirando-lhe área por área até te matar, ele quer acabar com você esgotando todos os seus recursos, o(a) deixando pobre, por isso é importante lembrar que a oferta quebra o poder desses gafanhotos e quando ela quebra este poder tudo aqui que os gafanhotos te roubaram Deus ordena que eles te restituam. O objetivo da restituição é quebrar a vergonha que a pobreza trouxe sobre sua vida, “… e o meu povo nunca mais será envergonhado.” Joel 2:27.
“E restituir-vos-ei os anos que comeu o gafanhoto,…” Joel 2:25, a palavra ANO vem do verbo “Shoni” que significa “mudança”; então tudo o que aconteceu nos anos passados, Deus quer trazer uma mudança através da restituição para você.
Existem quatro fases dos gafanhotos, a primeira é “Arob” que tem suas raízes (Arab, Orab, Orba, Araubã, Ma’Arab), esse gafanhoto fica a espreita e faz uma emboscada, depois usa um artifício para lhe enganar, abre uma janela para poder te roubar e você caí na cilada. Na segunda fase tem o “Leleq”, depois que você caiu na cilada de não dizimar e não ofertar ele começa a comer aqui ló que é teu. A terceira fase é a do “Chasil”, o objetivo dele é acabar com você, bloqueando sua vida financeira para impedir que os recursos cheguem até você e ganhe seu tesouro. A Última fase é Gazam, esse último estágio é quando ele quer drenar suas riquezas de tal forma que ele arranca fora tudo que é teu (casa, carro, até perder tudo).
Bloqueamos esses gafanhotos com nossas ofertas e acontecerá a restituição, que em hebraico é “Shilam” (significa estar completo ter plenitude); junto virá “Shalom” (paz, prosperidade, bem, inteireza, segurança e saúde) é a primeira coisa que Ele lhe dará; depois vem “Shallam” (estabelecer uma aliança de paz); “Shalem” (Perfeito, inteiro, completo) e o último que é “Shilluma” (retribuição), ou seja, Deus olha para nossa fidelidade e nos retribui tornando-nos uma pessoa completa na área financeira. No Pentecostes Deus lhe preenche em corpo, alma e espírito.
A cura da alma ocorrerá através de três objetos que estão no tabernáculo sendo eles: A mesa dos pães (é a Palavra e ela cura); A Menorah de Ouro (depois que se recebe a Palavra está na hora de receber a Unção, para que a cura possa se manifestar através do Espírito Santo, essa unção restaura) e o Altar de Incenso (representa a oração que nos leva para o Santo dos Santos, o primeiro ingrediente da dela é o perdão para que possamos entrar em Sua Presença).
Em Atos 2 têm uma promessa, que foi declarada em Joel “E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões. E também sobre os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o meu Espírito.” Joel 2:28,29. Tudo que Joel declarou aconteceu em Atos.
E como resultados no Pentecostes caí Sua Glória, acontece uma grande colheita de vidas, O Poder e a Unção são derramados, por último os milagres começam a acontecer um atrás do outro.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...