quinta-feira, 14 de maio de 2015

México: sequestros continuam crescendo em numero de casos .


México: sequestros continuam a aumentar
Há mais de uma década, o México tem sido o país número um no mundo nos casos de sequestro para resgate, e esta situação não apresenta sinais de mudança para os próximos anos.
A ONG mexicana Seguridad, Justicia y Paz [Segurança, Justiça e Paz] publicou um relatório em 26 de março de 2015 sobre o aumento acentuado de sequestros no México, durante os dois primeiros anos de mandato do presidente Peña Nieto, que não parece ser capaz de reduzir os níveis de violência no país ou mitigar o impacto social do crime organizado. 
De acordo com Dennis, analista de perseguição da Portas Abertas, "toda a sociedade mexicana sofre fortemente com o crime organizado e isso inclui os cristãos. O sequestro para resgate é acima de tudo um gerador de renda para os cartéis de drogas. Os familiares de líderes cristãos estão em grande risco de serem sequestrados, já que eles são vistos como ricos por causa da oferta de dinheiro que coletam nas igrejas. O sequestro é também uma estratégia útil para intimidar as pessoas que se recusam a colaborar com eles ou ameaçar a sua influência. Cristãos empenhados no trabalho social são frequentemente alvo de raptos por este motivo também".
Segundo pesquisas da Portas Abertas, o México é o 38º país mais opressor aos cristãos. Leia mais aqui.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...