sábado, 23 de maio de 2015

ESTA CHEGANDO O DIA - Irã: 80.000 foguetes apontados para Israel

AP07081802806-e1399187287749-635x357Um oficial militar iraniano advertiu na quinta-feira que qualquer ataque israelense poderia desencadear uma tempestade de mísseis em suas cidades disparados por aliados do Hezbollah da República Islâmica no Líbano.
A milícia xiita tem mais de 80.000 foguetes prontos para disparar contra Tel Aviv e Haifa, disse o general Yahya Rahim Safavi, assessor militar do líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei.
“O Irã, com a ajuda de Hezbollah e seus amigos, é capaz de destruir Tel Aviv e Haifa, em caso de agressão militar por parte dos sionistas”, disse, citado pela televisão estatal.
“Eu não acho que os sionistas seria tão inteligente como para criar um problema militar com o Irã”, disse o general. “Eles sabem que a força do Irã e do Hezbollah.”
Autoridades militares israelenses, entretanto, ter tacitamente transmitiu uma ameaça para o grupo terrorista libanês através da mídia internacional. Na semana passada, o New York Times relatou, com base em mapas e fotografias aéreas de funcionários do IDF, que o Hezbollah passou a maior parte de sua infra-estrutura militar dentro e em torno das aldeias xiitas do sul do Líbano. De acordo com o jornal, autoridades israelenses dizem que o movimento de Hezbollah equivale a usar os civis como escudos humanos.
O jornal cita autoridades israelenses dizendo que o IDF não vai ser dissuadido de fazer greve nos postos do Hezbollah, indicando que as aldeias seriam as mais afectadas do que durante o 2006 Segunda Guerra do Líbano.
O Hezbollah, por sua vez, também está atolada em lutas com rebeldes quase todos grupos de oposição sunita presidente sírio, Bashar Assad, a partir Estado Islâmico às milícias relativamente moderados que procuram remover Assad do poder.
Na semana passada, um alto funcionário de inteligência IDF alertou para uma ameaça elevada de conflito ao longo dos próximos dois anos, como resultado da “escalada” na região.
Em um briefing aos jornalistas estrangeiros no Ministério da Defesa, em Tel Aviv, o responsável referiu especificamente ao Hezbollah e ao armamento do grupo do Irã. Israel se queixou várias vezes para a ONU sobre as violações do Hezbollah da Resolução 1701 da ONU, de 2006, que proíbe o grupo de rearmamento.
“A ameaça iraniana é uma ameaça tangível para Israel”, disse o oficial, cujo país não descarta o uso da força militar para bloquear qualquer tentativa por parte de Teerã para produzir uma bomba nuclear.
Fonte: Times Israel

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...