terça-feira, 12 de maio de 2015

Autoridades egípcias prendem cinco crianças cristãs por blasfêmia


Autoridades egípcias prendem cinco crianças cristãs por blasfêmia
Após veicularem um vídeo em que faziam piada com o Estado Islâmico (EI), as crianças foram procuradas por uma multidão que exigia a prisão por blasfêmia.
O vídeo foi gravado e produzido por um professor – também cristão – que contou com a participação dos cinco meninos. Após a prisão do professor, porém, a multidão rumou para a casa dos meninos, apredejando as casas e gritando palavras de ordem para que os pais entregassem seus filhos à justiça.
Tanto o professor, como as crianças, tentaram explicar que a ‘brincadeira’ era contra o EI e não contra o islamismo. Segundo o especialista em Oriente Médio e Egito, Todd Daniels, o caso das cinco crianças presas acusadas de blasfêmia representa mais um caso de abuso da ideologia extremista no país. O vídeo não foi compartilhado publicamente e, mesmo assim, causou a revolta de todo o país e pode causar, ainda, o julgamento e longas penas de prisão para as crianças.
E este não é o primeiro caso de prisão e punição de crianças cristãs no Egito. Em 2012 dois meninos cristãos de 9 e 10 anos, foram presos por supostamente destruir um Alcorão. Apesar da falta de provas contra os dois, eles permanecem presos. Em 2013, mulheres e crianças cristãs foram atacados em uma igreja, enquanto lamentavam a morte de outras crianças em uma ação do Estado Islâmico. Isso aconteceu sob as vistas de policiais egípcios. No ano passado, uma multidão de radicais muçulmanos atacou e matou publicamente uma jovem cristã. Em fevereiro deste ano, um grupo de 21 cristãos egípcios foram mortos pelo EI em uma praia da Líbia.
Apesar disso, os cristãos egípcios continuam perseverantes em sua fé em Jesus.
Pedidos de oração:
- Ore pelos cristãos no Egito, que têm enfrentado fortes ataques contra suas casas e igrejas.
- Clame pelas crianças e mulheres que, neste conflito, são as mais susceptíveis a ataques e perseguição.
- Peça a Deus pela salvação de radicais muçulmanos egípcios. Que eles conheçam a Verdade e sejam por ela libertados.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...