terça-feira, 21 de abril de 2015

MENOR BANDIDO - Adolescente de 13 anos é baleada na porta de uma igreja em Bangu, Zona Oeste do Rio

Waleska Soares foi atingida por um tiro durante assalto
Waleska Soares foi atingida por um tiro durante assalto Foto: Agência O Globo / Thiago Freitas

Uma adolescente de 13 anos foi baleada, na manhã deste domingo, na porta de uma igreja na Praça Primeiro de Maio, em Bangu, na Zona Oeste do Rio. Waleska Soares Batista foi rendida por um jovem, que parecia ter a mesma idade que ela, e teve seu celular roubado. O garoto teria feito vários disparos.
Vanessa Soares, mãe da vítima, reclama de segurança em Bangu
Vanessa da Paixão Soares, 33 anos, mãe da vítima, deixou a menina na igreja e, assim que chegou em casa, a três ruas do local do crime, foi alertada pelas vizinhas de que a filha única tinha sido baleada. De acordo a amiga de Waleska, Thayná Baptista, de 15 anos, ela estava na calçada quando foi alvejada. Mesmo ferida, Waleska correu para dentro da igreja e pediu ajuda. Um rapaz, que estava no outro lado da calçada, também foi assaltado, mas não se feriu.
Vanessa Soares, mãe da vítima, reclama de segurança em Bangu Foto: Agência O Globo / Thiago Freitas
— Ela saiu correndo pra dentro da igreja para avisar que tinha levado um tiro. Quiseram levá-la no colo, mas ela foi andando. Estava consciente, mas perdeu muito sangue — conta Thayná: — E o tiro foi para matar, porque o assaltante deu mais de um na direção dela — relata a menina, que garante que a amiga não reagiu ao assalto.
Após ser socorrida, ela foi levada ao Hospital da Mulher Mariska Ribeiro, que fica próximo à igreja. Depois foi encaminhada ao Hospital Estadual Albert Schweitzer, em Realengo. Segundo Vanessa, o estado de saúde da jovem é estável e ela fala normalmente. Waleska aguarda a cirurgia para remoção da bala, que ficou alojada no ombro. Médicos procuram, em outro hospital, um especialista para reconstituir o maxilar.
— Por pouco a bala não pegou o coração. Foi muita sorte. Vamos pedir a Deus que ela se recupere logo e não fique sequela nenhuma. Ali é uma área onde tem muito assalto e uma cabine de polícia sempre vazia — desabafa Vanessa.
De acordo com informações da 34ª DP (Bangu), as circunstâncias do assalto estão sendo investigadas. Em nota, a assessoria da Polícia Civil informou que "os agentes realizam diligências para localizar imagens de câmeras de segurança que possam auxiliar na identificação da autoria do crime e familiares e testemunhas estão sendo intimados a depor".


Leia mais: http://extra.globo.com/casos-de-policia/adolescente-de-13-anos-baleada-na-porta-de-uma-igreja-em-bangu-zona-oeste-do-rio-15922458.html#ixzz3XxNAtsfE

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...