terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

A intimidade com Deus traz ressurreição, diz apóstolo


Neste domingo (08.02), no Culto de Celebração da Família, o apóstolo Estevam Hernandes ministrou sobre a ressurreição que vem pela intimidade com Deus. “Há uma diferença entre andar com Deus ou ser apenas uma pessoa religiosa. A mulher sunamita, por exemplo, não tinha intimidade com Deus. Ela era uma mulher rica e observava o profeta todos os dias quando ele vinha à cidade. Para seu marido, dizia que aquele era um servo de Deus. E um dia decidiu fazer um quarto em sua casa para que o profeta pudesse descansar quando passasse por ali”, explicou o apóstolo após ler o texto que está em 2º Reis 4.18.
Ele acrescentou que o profeta Eliseu observava aquela mulher, que era muito rica, que tinha tudo, mas não era feliz. “Dinheiro não traz felicidade pra ninguém, faltava alguma coisa em sua vida. Ele viu que ela não tinha filhos e então o profetizou que ela teria um filho em um ano”, afirmou.
“Muitas vezes a nossa vida é assim, temos tudo materialmente, mas mesmo assim nos falta algo. A bênção do Senhor é que enriquece e  não acrescenta dores”, disse ele.
Veja a seguir os principais trechos da ministração do apóstolo:

Às vezes existem coisas que por não conseguirmos conquistar, o que nos traz tristeza, frustração... Mas Deus é poderoso para te dar muito além do que você tem pensado ou imaginado! Ainda que você tenha aberto mão e se esquecido, Deus pode, ainda que você tenha se tornado incrédulo, Deus pode te dar esse milagre! Ainda hoje porque Ele é o Deus dos impossíveis! Aquilo que você já não acreditava mais que Deus poderia fazer, até o final desse mês Ele vai colocar em suas mãos para você ver que Ele é o Deus na sua vida.

Depois daquela palavra de Eliseu, após um ano nasceu um menino, que era a alegria daquela mulher e de seu marido. Ela então passou a ter intimidade com Deus, a conhecê-lo de verdade. Um dia, quando o menino já estava crescido, ele teve uma forte dor de cabeça. Depois de algum tempo, o menino acabou morrendo nos braços da mãe. Aquela mulher então se deparou com a maior angústia da sua vida.

Aquela mulher tinha que tomar algumas decisões imediatas. Para vivermos a vida abundante precisamos ser guiados pelo Espírito Santo de Deus e tomar decisões imediatas.
O que não podemos fazer:

1. Ficar acomodados (Romanos 12.1): Todas as vezes que nos acomodamos nós abrimos espaço para que o inimigo coloque apostasia na nossa vida, atravessamos situações difíceis e criamos incredulidades intransponíveis. Mas se crermos, veremos a glória de Deus!

2. Falar da maldição. Aquela mulher não falou que o menino havia morrido, porque ela cria num milagre. Ela então levou o menino para a cama do profeta. Essa atitude deu a ela habilitação espiritual (João 11.40).

3. Duvidar. Comece a correr na direção do seu milagre - porque você não se é um ídolo morto. Deus não morreu, Ele tem mais para fazer ainda na sua vida. Ele é Deus de milagres! Quando Ele age, ninguém pode impedir.

Seja fiel, não se entregue à voz do inimigo! Corra em direção ao seu milagre, porque o Senhor é contigo. O Deus que te ajudou até aqui, não mudou (Hebreus 13.8)

O Espírito Santo está te dizendo "não murmure, mas me louve no dia da tua aflição, saia correndo porque há um milagre que você não conhece te esperando."

Princípios espirituais de quem tem intimidade com Deus:

1. Não murmurar (1ª Coríntios 10).  Diga: “eu não vou murmurar, eu não vou profetizar desgraça.” Em toda situação diga "vai tudo bem". O meu redentor vive, Eu espero num Deus que pode todas as coisas!

2. Não seja arrogante (Jeremias 17)  - O nosso coração é enganoso, entregue seu caminho ao Senhor. Humilhe-se debaixo das mãos onipotentes do Senhor. Aquela mulher se humilhou diante do profeta. O profeta foi até o menino porque era necessário, é o poder do movimento da unção.

Deus vai agir na tua vida, a unção quebra todo jugo.  Em muitos momentos é necessário colocar a unção em movimento para o milagre acontecer (Atos 10.38).

O seu livramento vem da Cruz de Cristo. O profeta chegou na casa da sunamita, esticou os braços do menino, se deitou sobre o seu corpo e a unção começou a entrar no menino, que ressuscitou para viver um novo tempo. O profeta representava o poder de ressureição do Senhor! (Jeremias 33.3)

Jesus é a ressurreição e a vida! Receba de volta a ressurreição daquilo que você não acreditava mais, que o inimigo tinha dito que não ia mais acontecer! Receba o novo tempo de Deus na sua vida! (Isaías 2).

Agradeça ao Senhor, porque Ele te dará cem vezes mais. Daquilo que você chorou o Senhor vai limpar suas lágrimas e você viverá esse novo tempo! Profetize que você terá um futuro abençoado!

Receba o poder da ressurreição, você é um ungido, abençoado do Senhor. Abra o seu coração e se alegre porque o Senhor está te dando a bênção de Isaías 61. Encha-se dessa esperança! O Senhor vai confirmar essa palavra na sua vida com sinais, prodígios e poderes miraculosos.
 
Ana Paula Bessornia - Redação iGospel
Fotos: Leonardo Junior

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...