quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

ACONTECEU - GRUPO ISLÂMICO ATACA POVOADO CRISTÃO E MATA CENTENAS .



Corpos de mortos em massacre da semana passada na vila de Konduga, também no Nordeste da Nigéria, são preparados para serem enterrados
Foto: AFPCorpos de mortos em massacre da semana passada na vila de Konduga, também no Nordeste da Nigéria, são preparados para serem enterrados - AFP



YOLA, Nigéria – Homens armados que fariam parte do grupo extremista islâmico Boko Haram teriam promovido um massacre em um povoado de maioria cristã no Nordeste da Nigéria no sábado. Segundo denúncia de autoridades e moradores da vila de Izghe feita somente neste domingo, 106 pessoas foram mortas no ataque.

- Até agora, segundo informações que recebi de Izghe, 106 pessoas, entre elas uma idosa, foram mortas pelos agressores, suspeitos de serem combatentes do Boko Haram - disse Ali Ndume, senador pelo estado de Borno, onde o povoado está localizado.
Membros do Boko Haram mataram, na semana passada, 43 pessoas em duas cidades de Borno, o que provocou a fuga de centenas de habitantes em direção a Maiduguri, a capital do estado. Borno é um dos três estados do Nordeste da Nigéria em estado de emergência desde que o Exército lançou uma operação contra os insurgentes islamitas do Boko Haram. A revolta islamita, iniciada em 2009, já deixou milhares de mortos.
Moradores que fugiram do ataque em Izghe disseram que algumas vítimas foram mortas a tiros, enquanto outras tiveram as gargantas cortadas.
- Todos os corpos das vítimas ainda estão estirados nas ruas – disse Abubakar Usman, um dos residentes do povoado, à agência de notícias Reuters. - Fugimos sem enterrá-los por medo de que os terroristas ainda estivessem escondidos na mata.
Outras testemunhas disseram que os atacantes chegaram ao povoado em caminhões e motos no início da noite de sábado. Eles pediram que os homens da vila se reunissem e então começaram a atirar.




NOTA  DO  AP  ROBERTO TORRECILHAS.


É  de ficar  indignado com essas barbáries que esta acontecendo .
Nenhuma palavra da ONU , nenhuma palavra da DILMA , nenhuma palavra de organizações que tanto dizem defender vidas.
Se esses  casos fossem ao contrário , até mesmo a DILMA já teria se  pronunciado .
Até quando vamos ficar de boca aberta esperando esse grupo de  matadores de cristão agirem ?
Até quando vamos ficar  inertes a  isso ?
Deveriamos mobilizar os cristãos do Brasil e  fazer com que nossos governantes cobrem dos governantes desses paises mais rigor em relação a  esses bandidos terroristas ISLâMICOS .










VIA  GRITOS DE ALERTA / INF. G1.COM / AFP

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...