domingo, 23 de novembro de 2014

Thalles Roberto anuncia que doará direitos autorais do álbum “Id3” para missões

Open in new windowO cantor Thalles Roberto fez o lançamento de seu novo álbum, “Id3”, na última terça-feira, 21 de outubro, e concedeu uma entrevista coletiva no Rio de Janeiro.

O álbum será distribuído pelo selo gospel da gravadora Universal Music, que produziu o evento e recebeu representantes da mídia gospel e secular.

Segundo informações da assessoria de imprensa da gravadora, no evento foram exibidos alguns clipes que integram o DVD “Id3”, além de detalhes da produção do álbum.

“Quero alcançar o mundo através destas canções. O ‘ID3’ não é apenas um CD e um DVD, é uma semente pra chegar a lugares distantes. Meu desejo é que as pessoas sejam tocadas pela mensagem de pregar o evangelho de Cristo com a música”, destacou o cantor.

Thalles revelou seu compromisso com a divulgação do Evangelho e anunciou que os direitos autorais serão destinados ao financiamento de missões: “Toda a renda obtida dos meus direitos autorais será destinada à Missão Cristã Mundial e para a digitalização da Rede Gospel. Quero contribuir para a expansão do Reino de Deus na terra”, finalizou.

Fonte: Gospel +

“Esteja preparada!”, afirmou Bispa Sonia Hernandes

Na noite deste sábado (22/11), milhares de mulheres se reuniram na sede internacional da igreja Renascer em Cristo, em São Paulo, para o encontro mensal do projeto Mais que Vencedoras (+QV). O culto foi transmitido através da Rede Gospel de Televisão e por meio do portal iGospel.
 
Testemunhos, dinâmicas, apresentações e ministrações marcaram a reunião.
 
 
Bispa Sonia Hernandes, que havia acabado de chegar dos Estados Unidos, trouxe uma palavra restauradora e edificante às presentes.
 
Confira o resumo da ministração:
 
1 Pedro 2:9 e 10 “Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; vós, sim, que, antes, não éreis povo, mas, agora, sois povo de Deus, que não tínheis alcançado misericórdia, mas, agora, alcançastes misericórdia.”
 
Texto base: “Êxodo 17: 1 a 7  Tendo partido toda a congregação dos filhos de Israel do deserto de Sim, fazendo suas paradas, segundo o mandamento do SENHOR, acamparam-se em Refidim; e não havia ali água para o povo beber. Contendeu, pois, o povo com Moisés e disse: Dá-nos água para beber. Respondeu-lhes Moisés: Por que contendeis comigo? Por que tentais ao SENHOR? Tendo aí o povo sede de água, murmurou contra Moisés e disse: Por que nos fizeste subir do Egito, para nos matares de sede, a nós, a nossos filhos e aos nossos rebanhos?
 
Então, clamou Moisés ao SENHOR: Que farei a este povo? Só lhe resta apedrejar-me. Respondeu o SENHOR a Moisés: Passa adiante do povo e toma contigo alguns dos anciãos de Israel, leva contigo em mão o bordão com que feriste o rio e vai. Eis que estarei ali diante de ti sobre a rocha em Horebe; ferirás a rocha, e dela sairá água, e o povo beberá. Moisés assim o fez na presença dos anciãos de Israel. E chamou o nome daquele lugar Massá e Meribá, por causa da contenda dos filhos de Israel e porque tentaram ao SENHOR, dizendo: Está o SENHOR no meio de nós ou não?”
 
 
“Eu, literalmente, acabei de chegar! Cheguei às 19 horas e, graças a Deus, não peguei trânsito. Nós acompanhamos a premiação do Grammy Latino. O Renascer Praise foi indicado! Nós não levamos a estatueta, mas foi uma experiência maravilhosa!”, disse ela.
 
“Eu vim, especialmente, para trazer uma palavra para vocês! Hoje, eu quero falar sobre bolsa, que é a ‘bagagem’ que nós levamos para todos os lugares”, introduziu.
 
“Na nossa bolsa, colocamos o que precisamos levar e ter por perto. A bolsa é uma espécie de cartão de visita. É a maneira como a mulher se apresenta para outra, porque homens não ligam pra essas coisas. A bolsa mostra qual é o estilo da mulher, se ela é organizada, se ela é cuidadosa... É algo que a mulher não gosta que ninguém mexa. Eu quero, hoje, transportar isso para o mundo espiritual. Quais são os valores que você tem carregado na bagagem da sua vida?”, questionou.
 
O que a mulher, geralmente, leva na bolsa:
 
1- Documentos
 
“Tudo o que nós carregamos materialmente perde o valor perto dos valores espirituais que nós adquirimos. Você é a portadora das boas-novas. Saia da sua casa preparada para mostrar que você tem uma luz diferente”, afirmou.
 
“Seja identificada como aquela que leva a glória de Deus! A sua identidade é ser mais que vencedora, é ser uma mulher virtuosa”, declarou.
 
2- Carteira, cartões e recursos
 
“A mulher mais que vencedora entende que os recursos e as ofertas também são para abençoar e proteger o corpo de Cristo”, disse.
 
3- Bala, chiclete, escova, pasta de dente, fio dental, colírio...
 
“Precisamos nos cuidar, nos amar! Temos que ter cuidado com aquilo que sai da nossa boca. Como você tem se relacionado? Você é uma pessoa agradável? A gente abre tanto a boca para lamentar, mas não abre para falar das bênçãos que o Senhor derramou! É bom você ter um hálito bom, tanto fisicamente, como espiritualmente! Que só saia um odor e palavras agradáveis da sua boca!”, conscientizou.
 
 
4- Escova de cabelo, batom, lixa de unha, perfume, pó, hidratante labial, creme para as mãos, lenço de papel...
 
“Todas nós recebemos informações positivas e negativas de acordo com o que vemos! O que as pessoas enxergam em você? Procure se apresentar de uma forma agradável!”, aconselhou.
 
5- Celular, caneta, tablete...
 
“De onde você tira suas forças? Com quem você está conectada? Temos que estar conectadas com Deus 24 horas por dia!”, disse.
 
6- Álcool em gel, óculos escuros, guarda-chuva, analgésicos, chocolate...
 
“Você se prepara para se proteger de quê? Da contaminação, da dor, da fome... Esteja preparada! Na palavra de Deus, está escrito que temos que vigiar e orar! Não se deixe roubar por situações inesperadas! Esteja preparada para os invejosos, para aqueles que querem puxar o seu tapete, para as afrontas, para receber más ou boas notícias e esteja preparada para ser abençoada”, declarou.
                                                                                  
“Sabemos que muitas mulheres carregam outras coisas que eu não citei. E algumas têm tido, inclusive, problemas de coluna, por causa do grande peso! Avalie o que você tem carregado dentro de si. Carregue Jesus e Seus valores! Tire todo o excesso! Tire as mágoas, amarguras, sujeiras, traumas, complexos, lembranças passadas que não te acrescentaram em nada! Olhe na sua bolsa, profeticamente, pense nos excessos! Jesus te fez livre e te deu uma vida em abundância, não se sobrecarregue mais”, concluiu.
 
 
Sobre o projeto +QV
 
Baseado no livro deRomanos 8:37 "Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou", o projeto Mais que Vencedoras (+QV) foi desenvolvido para revolucionar o ministério feminino no Brasil.
 
A iniciativa, acima de tudo, promove comunhão e acompanhamento pessoal. O +QV também é composto por desafios semanais. As atividades são divididas em áreas específicas: relacionamentos, vida profissional, financeira, espiritual, ministerial, saúde e tudo o que envolve o universo feminino contemporâneo.
 
Para mais informações, acesse: maisquevencedoras.com.br.
 
 
Redação iGospel
Fotos: Sarah Brito

12 igrejas Renascer em Cristo serão inauguradas neste domingo


 
Apóstolo Estevam Hernandes anunciou que neste domingo (23/11) 12 novas igrejas Renascer em Cristo serão inauguradas.
 
Confira a lista:
 
Igreja: Renascer Santana (com a ministração de Apóstolo Estevam, às 10 horas)
 
Endereço: Av. General Ataliba Leonel, 2630 – Santana (São Paulo/SP)
 
 
Igreja: Renascer Tatuapé (com a ministração de Bispa Sonia Hernandes, às 19 horas)
 
Endereço: Rua Euclides Pacheco, 771 – Tatuapé (São Paulo/SP)
 
 
Igreja: Renascer Ipiranga
 
Endereço: Rua Dois de Julho, 607 – Tatuapé (São Paulo/SP)
 
 
Igreja: Renascer Vila industrial
 
Endereço: Av. do Oratório, 4965 – Vila Industrial (São Paulo/SP)
 
 
Igreja: Renascer Parque São Rafael
 
Endereço: Yonne Josepha Schaeberle, 170 – Parque São Rafael (São Paulo/SP)
 
 
Igreja: Renascer Casa Verde
 
Endereço: Av. Casa Verde, 3106 (São Paulo/SP)
 
 
Igreja: Renascer Bela Vista
 
Endereço: Rua João Passalaqua, 206 – Bela Vista (São Paulo/SP)
 
 
Igreja: Renascer Água Rasa
 
Endereço Rua Dr. Gabriel de Resende, 343 – Água Rasa (São Paulo/SP)
 
 
Igreja: Renascer Guarulhos
 
Endereço: Praça Terceiro Sargento Wilson Ramos, 45 – Jardim Santa Mena (Guarulhos/SP)
 
 
Igreja: Renascer São Caetano
 
Endereço: Av. Goiás, 841 – Centro (São Caetano do Sul/SP)
 
 
Igreja: Renascer Rio Claro
 
Endereço: Av. 56, 1090 – Vila Olinda (Rio Claro/SP)
 
 
Igreja Renascer Londrina
 
Endereço: Rua Bahia, 309 – Centro (Londrina/PR)
 
 
Redação iGospel

Terreiros de candomblé passam a ter mesmo direitos de igrejas

Terreiros de candomblé passam a ter mesmo direitos de igrejas  

Terreiros de candomblé passam a ter mesmo direitos de igrejas
 prefeito de Salvador (BA), ACM Neto, assinou um decreto que garante aos terreiros de Candomblé os mesmos direitos jurídicos e administrativos que igrejas e templos de outras religiões já possuem.
O decreto foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) na última quinta-feira (20) e assinado durante a inauguração do Observatório Permanente da Discriminação Racial e Violência contra LGBT.
Com esse decreto os templos de religiões como Candomblé, Unzon, Mansu, Centros de Caboclo, Centros de Umbanda, Kimbanda, Ilê, Ilê Axé, Kwé e Humpame passam a ter direitos como a imunidade tributária e facilidade para se organizarem juridicamente como instituições e ainda fazer a regularização fundiária.
De acordo com a prefeitura de Salvador, a capital baiana tem mais de 1,2 mil terreiros dessas religiões e comunidades e o poder público tem o dever de proteger o patrimônio religioso deles.
“Essas entidades possuem formas próprias de organização e são de extrema importância cultural, social e econômica, utilizando conhecimentos, inovações e práticas geradoras e transmitidos pela tradição”, disse Ivete Sacramento, secretária municipal de Reparação.
O prefeito ACM Neto também comentou sobre o decreto dizendo que a partir dele “as instituições enquadradas nessas características passam a gozar de todas as prerrogativas dos templos de outras religiões, inclusive do ponto de vista tributário”. Com informações Gospel Prime e  Tribuna da Bahia

DEUS FEZ APENAS HOMEM E MULHER - Bancada evangélica tenta derrubar projeto que inclui casamento gay no conceito de família


Dois projetos de lei tramitam no Congresso Nacional, um defende o conceito de família tradicional, o outro abrange as uniões homossexuais.

O conceito de família vem sendo debatido no Congresso Nacional através de dois projetos de lei que tramitam no Congresso Nacional, e a polêmica em torno do assunto deverá se estender por muitos meses.

Embora tenham nomes parecidos – um se chama Estatuto da Família e o outro Estatuto das Famílias – os projetos são muito diferentes em seu conteúdo. O primeiro defende o conceito de família tradicional, enquanto o segundo abrange as uniões homossexuais e adoção de crianças por esses casais.

Na Câmara dos Deputados, tramita o Estatuto da Família sob a sigla PL 6.583/13, de autoria do deputado Ronaldo Fonseca (PROS-DF), e segue a definição que consta da Constituição Federal, de que a família é o núcleo formado a partir da união entre homem e mulher, por meio de casamento, união estável ou comunidade formada pelos pais e seus descendentes.

Já no Senado tramita o Estatuto das Famílias, sob a identificação PLS 470/13, de autoria da senadora Lídice da Mata (PSB-BA), pretende rever o conceito já presente na Constituição Federal, reconhecendo o casamento gay e as relações homoafetivas como entidade familiar.

“Eu estou colocando no relatório a proibição da adoção [por casais do mesmo sexo]. Se o Artigo 227 (da Constituição Federal) diz que a família é para proteger a criança, como é que dois homens, duas mulheres que são homossexuais que dizem serem pais, querem adotar? Adotar para satisfazer a eles ou a criança? A adoção é para contemplar o direito da criança, não do adotante”, argumenta Fonseca, que integra a bancada evangélica na Câmara.

A Câmara dos Deputados vem realizando uma enquete para conhecer a opinião da população sobre o conceito de família, e o resultado até o fechamento desta matéria apontava um empate técnico, com 48,49% dos participantes manifestando-se favoráveis à definição de que família é formada por um homem, uma mulher, e seus filhos. 51,2% se manifestaram contra essa definição.

“Aquela enquete deve ser vista apenas pela força de mobilização e não de opinião. Uma [mesma] pessoa pode votar várias vezes, inclusive os ativistas homossexuais têm escritório só pra fazer isso, mas é interessante ver que a sociedade está mobilizada”, minimizou o deputado.

O deputado acredita que sua postura é um reforço da visão que a maioria da sociedade brasileira tem a respeito desse assunto: “Não é questão de perseguição, é que na proteção especial do Estado para a família em que está configurada a integridade da família, o Estado não pode simplesmente reconhecer que dois homens querem viver como família. Que história é essa? Dois marmanjos? Qualquer pessoa que se junta agora é família? Se duas mulheres querem fazer sexo, que façam, mas que não busquem a proteção do Estado”, finalizou.

O projeto que tramita no Senado recebeu parecer favorável do relator, senador João Capiberibe (PSB-AP), e deverá ser votado em breve na Comissão de Direitos Humanos (CDH) da Casa, segundo informações da Agência Brasil. O projeto deverá ser apoiado pela senadora Marta Suplicy (PT-SP), que deixou o Ministério da Cultura e voltou ao Legislativo recentemente.

Fonte: Gospel +

Padre e outras duas pessoas são presas por tráfico em igreja


O padre Mario Roberto Gomes de Arruda e outras duas pessoas foram presos em Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife.

Três pessoas foram presas em uma igreja, no bairro de Pontezinha, Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife, suspeitos de tráfico de drogas. No edifício ainda foram encontrados 170 quilos.
Open in new windowUma mulher e dois homens, incluindo o padre Mario Roberto Gomes de Arruda, foram detidos na noite desta quinta-feira (20), em torno das 22h.

Além dos 170 quilos de maconha, o Departamento de Repreensão ao Narcotráfico (Denarc) apreendeu um revolver calibre .38 e uma carteira de autoridade eclesiástica.

Fonte: Diário de Pernambuco

MUSICOS E LEVITAS.

Estar conduzindo o período de louvor de uma igreja é um trabalho muito sério e muitas vezes árduo. Além de se preocupar em direcionar o meu louvor a Deus, eu devo me preocupar em levar a igreja a louvar a Deus, sem atrapalhar nem chamar a atenção para mim, nem para o grupo. Confesso que às vezes é difícil. Muitas vezes, a desorganização acaba incomodando, fazendo a igreja se dispersar.
O objetivo desse texto é  levar você a organizar melhor o seu grupo, aproveitando ao máximo todos os momentos do período de louvor.

Cuidados básicos a serem tomados antes do culto:

    Santidade - Sempre vou continuar a bater nesta tecla. Não suba para ministrar louvor se você está em pecado...não ministre se você está magoado ou magoou alguém..., etc. Sacerdotes não podem estar com as vestes sujas diante de Deus, mas sim limpas e brancas!

    Oração e louvor - É bom que haja um tempo de louvor e oração com o grupo antes do culto. A oração é muito importante, principalmente pelo item 1, que é perdão pelos pecados.

    Escolha dos levitas - Nós, do Ministério Vida Nova, possuímos, por exemplo, dois bateristas e dois guitarristas. Se o seu grupo têm músicos que tocam o mesmo instrumento ou que têm a mesma voz, eu sugiro que a escolha dos levitas que vão ministrar sejam escolhidas antes do início do culto, sempre visando a unidade. Já enfrentamos vários contratempos quando não nos organizamos nesta área.

    Organização do culto - É bom que o líder do grupo converse com pastor a respeito da ordem do culto (quando se dará o tempo do louvor, da oração, da oferta, da palavra, etc). Muitas vezes é bom que se saiba até o tema da palavra principal, para que o grupo ministre também sobre isto.

    Afinação - Toda a afinação de instrumentos deve ser feita antecipadamente, e não na hora do louvor. É terrível observarmos o dirigente de louvor ministrando, e o guitarrista lá no canto: tóim, tóim, tóim....(afinado a guitarra). Parece coisa banal, mas muitos irmãos perdem a atenção por causa disto.

    Teste de cabos - É bom que seja testado todos os cabos móveis utilizados no palco (microfones, guitarras e baixos). Isto para que os mesmos não causem "estouros" ou "chiados" no momento do culto.

    Transparência - O grupo deve ter uma pessoa responsável pelo retro-projetor, e deve cuidar para ter todos os cânticos nas transparências (principalmente os mais novos).

    Escolha dos cânticos - Se o seu grupo ainda não tem liberdade para cantar sem livros cifrados, é bom que se escolha os cânticos antecipadamente, para que os Levitas não sejam pegos de surpresa.

Meus amados irmãos, lembrem-se sempre: "Deus é o centro das atenções e não o grupo de louvor"

...um abração em Cristo Jesus e até a próxima,

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...