quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Pastor diz que cristão que apoia o PT é “traidor da cruz de Cristo”



Pastor diz que cristão que apoia PT é "traidor da cruz de Cristo"
A vitória de Dilma no mês passado gerou alegrias e tristezas para milhões de pessoas. Para muitos, a eleição ainda não acabou. Durante a campanha, líderes cristãos se manifestaram contrários à postura mostrada pelo Partido dos Trabalhadores nos últimos anos.
Pastor diz que cristão que apoia o PT é “traidor da cruz de Cristo”Muitos alertavam para um processo de implantação do comunismo no Brasil, que inevitavelmente afetariam as igrejas. Mesmo assim, uma parcela do chamado “voto evangélico” foi para a candidata petista.
Jackson Jacques, pastor em Porto Alegre e vlogger, decidiu postar um vídeo onde apresenta severas críticas aos evangélicos que ajudaram a reeleger a presidente.

Não é a primeira vez que ele critica publicamente a postura de alguns evangélicos. Ano passado, ficou conhecido nas redes sociais por causa disso.
O “pastor Jack” como gosta de ser chamado, lidera a Igreja Vintage180 em Porto Alegre, que não tem filiação denominacional. Segundo ele, decidiu “seguir uma teologia reformada em uma Igreja urbana”.
Assumindo-se “antipetista por vários motivos”, acredita que “um cristão confesso que vota no PT consciente dos fatos não pode ser considerado cristão… É um traidor da cruz de Cristo”. O pastor pensa que muitos evangélicos não discutem sobre política por “pura ignorância”, pois se a Bíblia fala sobre política, então todo cristão deveria se preocupar com isso.
Morador de uma cidade que foi governada pelo PT durante 16 anos, capital de um Estado que já teve dois governadores desse partido, fala sobre o partido com “conhecimento de causa”.
Questionado pelo portal Gospel Prime se não estaria indo contra o mandamento bíblico que manda orar pelas autoridades, Jackson é enfático: “Devemos sim orar pela Dilma e interceder por nossas autoridades conforme Romanos 13.1-2! Porém, nos versos 4 e 5, está claro qual deve ser a característica dela: fazer o bem e punir o mau”. Para ele não há contradição entre orar pelo governo e fazer pressão por mudanças.
Um de seus argumentos mais fortes sobre como os cristãos que votam no PT estão traindo o Evangelho, aponta para a relação do Brasil com países totalitaristas. Cita as FARC, Venezuela e principalmente Cuba, que perseguem violentamente os evangélicos. Ao votar num partido que apoia abertamente o governo dos irmãos Castro, por exemplo, os cristãos estão diretamente ajudando a manter um regime que persegue e mata seus irmãos cubanos.
Ao analisar o que está acontecendo no Brasil hoje, decreta: “Nosso evangelicalismo é tosco, e muitas vezes inoperante no mundo. Jesus deixou de ser a muito tempo, a mensagem central da maioria das grandes Igrejas do Brasil. E a política evangélica vai refletir isso, infelizmente. O dia a dia dos crentes também”. Mas vê com otimismo o que chama de “algo novo de Deus”, que lhe parece ser “uma luzinha de um provável aviamento!”.
Muitos líderes evangélicos têm a perspectiva de ver os ideais comunistas sendo implantados no país, o que resultaria em perseguição às religiões como aconteceu em todos os países que adotaram esse regime.
Outros tantos, argumentam que não há o que fazer, afinal o Novo Testamento avisa que nos últimos dias as coisas só iriam piorar. Para Jackson, pensar assim é “simplismo” e também questão de interpretação das Escrituras. “Creio que uma visão mais otimista da escatologia nos estimula mais a participarmos como cidadãos e servos de Deus no mundo”, finaliza.




GOSPEL PRIME

"Gospel Singer" é destaque da Folha de São Paulo

A grande final da segunda temporada do Gospel Singer fez parte da matéria de capa da Folha Ilustrada desta quarta-feira (05/11).
 
 
A versão web da Folha de São Paulo e a TV Folha também destacaram o festival e o crescimento da música gospel no país.
 
Confira o vídeo:
 
 
Confira a matéria do jornal on-line da Folha de São Paulo:
 
 
 
 
 
Redação iGospel

Especial Congresso +QV em Orlando: Conheça o SeaWorld



Do dia 9 a 14 de março de 2015, o projeto Mais que Vencedoras (+QV), em parceria com a Hebrom Turismo, realizará um congresso em Orlando, uma das cidades mais visitadas dos Estados Unidos.
 
O passeio reunirá diversão, descontração, comunhão, além de ministrações com as bispas Sonia e Fernanda Hernandes.
 
Serão cinco dias de hospedagem em hotéis selecionados pela companhia, nas categorias quatro e cinco estrelas. 
 
As participantes ainda poderão conhecer três grandes parques da Flórida: Magic Kingdom, Sea World e Holy Land. A viagem inclui também uma tarde de compras.
 
 
Para manter as participantes informadas sobre todos os locais que serão visitados, o iGospel preparou um especial.
 
Hoje, você vai conhecer o SeaWorld:
 
SeaWorld é um conjunto de parques aquáticos de Orlando, controlado pela SeaWorld Parks & Entertainment. Os grandes destaques são as baleias e os golfinhos que se apresentam com seus treinadores.
 
São 200 acres de atrações, com shows, montanhas-russas, aquários e inesquecíveis encontros com animais. Ao contrário da maioria dos parques, o SeaWorld não é dividido em áreas temáticas.
 
Confira mais detalhes no vídeo a seguir:
 
 
Para obter todas as informações referentes ao congresso, acesse www.hebromturismo.com.br  ou ligue para (11) 2639-0799.
 
 
Redação iGospel

CPAD lança novo currículo para Escola Dominical


     
As comemorações para o aniversário da CPAD, que vai completar 75 anos em 2015, já começaram. Na primeira segunda-feira do mês de dezembro será lançado o novo currículo para a Escola Dominical que será utilizado no primeiro trimestre de 2015. A cerimônia será realizada na sede da AD Belenzinho, em São Paulo. A novidade promete surpreender até mesmo quem ainda não conhece o projeto. Antes, o currículo que era dividido em dois segmentos: Infanto - juvenil e Adultos, agora ganha mais um material exclusivo para o público Jovem (18 a 25 anos).
CPAD lança novo currículo para Escola DominicalDivididas por faixa etária, as publicações da CPAD para a Escola Dominical somam 13 revistas, que são: Berçário, Maternal, Jardim de Infância, Primários, Juniores, Pré-adolescentes, Adolescentes, Juvenis, Jovens, Adultos, Novos Convertidos (discipulado 1 e 2) e “O caminho para o céu” – desenvolvido para os não crentes.
Segundo o diretor executivo da casa, irmão Ronaldo Rodrigues, o currículo é o resultado do trabalho de pesquisa que envolveu os setores de Educação, Arte e Marketing da CPAD. A Editora vive tempos trabalhosos (2 Tm 3.1) para combater de forma eficaz as heresias, os modismos e as forças do mal. Por isso as pessoas precisam estudar a Palavra de Deus com um currículo bíblico e teológico de qualidade.
Há anos a Editora é reconhecida por igrejas pentecostais do Brasil pela dedicação na impressão de livros, bíblias de estudo e revistas para a Escola Dominical. O novo currículo das Revistas Lições Bíblicas traz novidades no layout e no conteúdo, dando mais dinamismo na metodologia de ensino e cor para atrair o público infanto-juvenil, porém buscando informar com clareza e exatidão a Palavra de Deus na ortodoxia pentecostal.
A nova revista de Berçário lembra um álbum de bebê com muitas fotos e ilustrações. Já, o material para a classe do Maternal ganhou mais fotos e cores que dão vida ao conteúdo mostrando em todas as páginas a bela criação de Deus. A revista do Jardim de Infância ganhou um layout mais dinâmico e colorido. Neste trimestre mostra o que Deus criou para enfeitar os mares e rios.
O novo conteúdo da classe dos Primários vem com mascotes especiais que incentivam os alunos a praticarem esportes e terem uma vida mais saudável. Os Juniores são ativos e gostam de competir, pensando nisso, a nova revista lembra um vídeo-game com mais interatividade e diversão.
O material para a classe dos Adolescentes, Jovens e Adultos recebeu uma diagramação especial. Além de apresentar fotos em tamanho maior, e de melhor resolução, o design do material ficou mais agradável e de fácil leitura para todos.
A Revista Lições Bíblicas começou em 1930 quando foi lançada na cidade do Rio de Janeiro, palco sede da Editora. Seu primeiro comentador e editor foi o missionário Samuel Nystrom, e depois o missionário Nils Kastberg, grandes homens de Deus que deram crescimento singular ao projeto.
Hoje, com o avanço da tecnologia, as igrejas recebem um material de qualidade com ensinamentos que valerão por toda vida. Além disso a CPAD oferece gratuitamente em seu site de Escola Dominical um vasto material de apoio ao professor.

CPAD

PURA MALDADE - Crianças adoecem por comida com vidro e pedra moídos na África do Sul


Crianças adoecem por comida com vidro e pedra moídos na África do Sul
Sessenta e seis crianças da região sul-africana de Limpopo (nordeste) foram hospitalizadas depois de comer vidro e pedra moídos na comida servida por duas empresas de alimentação a escolas, indicou o ministério da Educação nesta quinta-feira (6).
Em cinco escolas desta região pobre e rural, as crianças manifestaram nas últimas semanas diarreia, vômitos e calafrios depois de ter comido feijões servidos em um programa governamental de alimentação para crianças carentes.
O ministério da Educação vai abrir processo contra as empresas, cujos serviços foram suspensos de imediato.
Milhares de crianças sul-africanas dependem desta refeição para sua alimentação diária, em um programa governamental que provoca muita rivalidade entre empresas concorrentes.

CPAD

Pastor é morto em tentativa de assalto no Ceará


Pastor é morto em tentativa de assalto no Ceará
O pastor da igreja Assembleia de Deus, Paulo César Araújo, de 46 anos, foi morto com um tiro no peito após reagir a uma tentativa de assalto no final da tarde desta quarta-feira (5), em Fortaleza.

De acordo com o soldado da Polícia Militar, André Pires, a vítima trafegava na Avenida Almirante Henrique Sabóia (CE), mais conhecida como Via Expressa, quando foi surpreendido por dois homens. “Os moradores que presenciaram o momento informaram que os homens estavam em cima do trem de carga que passava no trilho, quando desceram e abordaram a vítima”, disse.
O pastor, que seria funcionário da Secretaria Executiva Regional II (SER II), teria se recusado a abrir o vidro do veículo, modelo Celta, no momento da abordagem. “Ele não obedeceu aos homens, então eles atiraram uma vez contra o vidro”, relatou o soldado. O tiro atingiu o peito do pastor, que ainda conseguiu dirigir o carro por 100 metros. “Ele entrou na Avenida Santos Dumont e encostou o carro próximo a calçada”, completou.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado ao local, mas o pastor já estava morto. De acordo com a polícia, os homens fugiram em um trem que passava nos trilhos e, até o fechamento desta edição, ninguém tinha sido preso.
O policial André Pires informou que, com a implantação do túnel e de policiamento no lugar, as ocorrências de assalto tinham diminuído, mas apenas em uma área.  “Quando tinha o cruzamento e não tinha o túnel, a aglomeração era maior. Sempre tinha assaltos. Por isso, foi colocado o policiamento. Mas eles começaram a agir um pouco mais longe e acabam aproveitando o trilho de trem como uma rota de fuga”, explicou.
Violência
A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) registrou onze mortes em Fortaleza na última terça-feira (4). Os municípios de Aquiraz e Horizonte, na Região Metropolitana, também registraram, cada um, uma morte

Estado Islâmico leiloa meninas cristãs como `escravas sexuais´

Estado Islâmico leiloa meninas cristãs como `escravas sexuais´
Rotineiramente, as notícias relacionadas à organização extremista muçulmana Estado Islâmico (EI) geram horror no mundo ocidental. O principal motivo para isso é que seus membros tentam impor a lei sharia para todos os que vivem dentro de seus domínios.
Invasão de cidades, massacre de moradores, crucificação e decapitação de cristãos já foram manchetes em diversos órgãos de imprensa e até o momento nenhum posicionamento oficial da Organização das Nações Unidas (ONU).
Pelo contrário, quando os Estados Unidos e uma coalização de outros países começaram a bombardear as posições do EI no Iraque, foram criticados na plenária da ONU pela presidente Dilma Rousseff. Em seu discurso, ela disse que deveria ser procurado “o diálogo, o acordo” e condenou os ataques.
Hoje, o influente jornal inglês Daily Mail publicou uma reportagem que mostra mais de perto um aspecto amplamente ignorado fora do mundo islâmico: o mercado de escravas sexuais.
Previsto pelo Alcorão na Sura 4:24, a prática é explicitada em tempos de guerra – como a que os soldados do EI acreditam estar lutando. Eles não podem, contudo, usar muçulmanas para isso, portanto atualmente o leilão entre eles é com prisioneiras cristãs e yazidies, uma minoria religiosa do Curdistão.
Um vídeo encontrado no celular de um miliciano mostra um pouco como funciona a venda de mulheres capturadas pelos fundamentalistas. Outros relatos, como os da organização não governamental Humans Rights Watch, mostram testemunhos de mulheres que serviram como escravas contando que crianças também são compradas e vendidas.
Uma das edições da revista online Dabiq, publicada em inglês pelo EI justifica o uso de mulheres “infiéis” como escravas sexuais. O artigo intitulado de “A recuperação da escravidão antes da hora” afirma que o EI restabeleceu a escravidão em seu califado. Nos leilões, o preço varia. Quanto mais nova, maior o valor pedido.
Segundo o Daily Mail, existe uma espécie de tabela. Os valores são aproximados, considerando o câmbio desta semana.

Um documento apresentado pelo site IraqiNews mostra que o valor de venda das mulheres e dos despojos de guerra vem tendo uma diminuição significativa. Mas o EI impôs um controle dos preços, ameaçando executar quem viola as diretrizes.
O vídeo que está sendo mostrado na mídia global foi filmado em Mosul, a segunda maior cidade do Iraque, de acordo com a Al Aan TV – que traduziu as falas para o inglês.
“Hoje é dia de mercado de escravas sexuais”, afirma diante da câmara um homem barbudo não identificado, cercado por vários outros combatentes. “Hoje é dia da entrega”, acrescenta. “Com a permissão de Alá, cada um de nós terá a sua parte”, garante.
Em pouco mais de dois minutos, eles riem e fazem piadas sobre as mulheres. Embora nenhuma delas seja mostrada, há menções que muitas têm apenas 15 anos de idade. Quando falam sobre o preço, um deles compara com o valor de uma pistola Glock usada. Outro diz que o negócio só será fechado depois que ele olhar os dentes da prisioneira.
Explica-se ainda que mulheres bonitas e de olhos azuis ou verdes custam mais caro. Um dos combatentes explica que “está escrito”, numa referência ao Alcorão. Outro esclarece que está procurando uma “menina”. Há inclusive um adolescente no vídeo, que parece familiarizado com o processo. No final, eles parecem olhar fotos em um celular, mas sem esclarecer onde elas estão. Ao demonstrar interesse por uma delas, ouve que aquela já morreu. Ele apenas ri.
Segundo dados de especialistas da Universidade de Oklahoma, o número de mulheres capturadas por milicianos do Estado Islâmico pode atingir 7000.
Em pouco menos de um mês, este é o segundo vídeo mostrando como o EI trata as crianças. O primeiro revela como os extremistas muçulmanos “estabeleceram campos de treinamento para recrutar crianças para a luta armada sob o pretexto de educação religiosa”.
Assista:


desenvolvimento da Trindade nos Credos – refutando as Testemunhas de Jeová


     
trinity
Esta é uma refutação do artigo publicado na revista A Sentinela de 15/01/70. O texto de A Sentinela está em citação e minhas respostas logo após.
É PROVÁVEL que a maioria dos frequentadores das igrejas, hoje em dia, crê que foram Jesus Cristo e os seus apóstolos os que desenvolveram a doutrina da Trindade. No entanto, o Professor E. Washburn Hopkins explica no seu livro Origin and Evolution of Religion (Origem e Evolução da Religião), na página 336: “A doutrina da trindade era evidentemente desconhecida a Jesus e a Paulo; de qualquer modo, não dizem nada sobre ela.” Não formularam nenhum credo definindo a Trindade.
A primeira hipocrisia da STV aparece aí, com as famosas “citações” de autoridades. Aqui citam Hopkins. Mas as TJ não citaram do livro de Hopkins completo, pois na MESMA frase Hopkins diz: “O princípio da doutrina da Trindade já aparece em João (c. 100)”. Ou seja, Hopkins afirma NA MESMA FRASE que o princípio da Trindade já era conhecida pelo evangelista João. Cadê a honestidade da STV? Como podem as Testemunha de Jeová usarem Hopkins como prova que Trindade foi emprestada dos pagãos, quando de fato Hopkins diz: “a vida, tentações, milagres, parábolas, e mesmo os discípulos de Jesus foram derivados diretamente do budismo” ?
Hopkins nem mesmo era um cristão, mas odiava a Bíblia e criticava todo o cristianismo, inclusive as mesmas crenças que as TJ têm.
De fato, a palavra “trindade” não ocorre nenhuma vez na Bíblia Sagrada.
De fato nem Corpo Governante, Bíblia, Teocracia, Assembléias de Distrito, etc. e outros termos que as TJ usam e crêem. Só o fato de uma palavra não estar na Bíblia não prova que o ensino é errado. Mas o conceito da Trindade está todo lá.
Tampouco se encontram na Bíblia expressões tais como “um só Deus, Pai, Filho e Espírito Santo”, num “consubstancial com seu Pai”.
As TJ não tem como negar que o Pai é Deus (Rm.1.7), o Filho é Deus (Jo.1.1; Jo.20.28; Cl.2.9; Tt.2.13) e o Espírito Santo é Deus (At.5.3,4). Se há UM SÓ DEUS (Dt.6.4) a única dedução clara é que Deus é três pessoas em um Deus (não modalismo, nem triteísmo, mas Triunidade).
Portanto, a Nova Enciclopédia Católica, em inglês, diz a respeito da Trindade: “Não é, conforme já se viu, direta e imediatamente a palavra de Deus.” — Volume 14, página 304.
Uma atitude das mais descaradas e hipócritas já vistas. Para os brasileiros que não têm acesso a Nova Enciclopédia Católica, parece que a citação é correta, mas não é. A citação foi totalmente cortada e costurada para dar a ideia que as TJ querem dar. Vejam a citação completa aqui (o que as TJ deixaram de fora está em preto e vermelho. Notem a citação completa). Semelhante aos comentários que já fiz, os trinitários concordam que “Niceia definiu” que Trindade não está IMEDIATAMENTE e DIRETAMENTE na palavra de Deus. Mas a divindade de Cristo e a personalidade do Espírito Santo está!
DESCONHECIDA AOS PRIMITIVOS ECLESIÁSTICOS
Tampouco se desenvolveu o conceito de ‘três pessoas em um só Deus’ logo após a morte de Jesus e dos seus apóstolos. Isto foi observado pelo professor episcopal de história eclesiástica James Arthur Muller, que escreve: “Esta falta de uma doutrina formulada da Trindade reflete o pensamento teológico do segundo século. Nas obras de Justino, o Mártir, que escreveu por volta de 150 A. D., enfatiza-se a pré-existência do Filho, no entanto, em relação ao Pai, fala-se Dele como estando ‘em segundo lugar’.” — Creeds and Loyalty, página 9.
Os trinitários bíblicos concordam totalmente com esta citação! O credo de Atanásio é nada além de uma tentativa humana de descrever os dados bíblicos da Trindade, isto é, a divindade de Cristo e a personalidade do Espírito Santo. Embora eles  corretamente definam o Filho e Espírito Santo como pessoas de Deus, eles erram em sua idéia de que os três são iguais e não subordinados.
O engano é que os anti-trinitários criam um falso dilema projetando a falsa impressão na mente do leitor que se a “doutrina formulada da Trindade” (do credo de Atanásio) não está na Bíblia, então Jesus é uma criatura e o Espírito Santo é uma eletricidade!
Mesmo perto do fim do segundo século, o destacado clérigo Ireneu fala de Cristo como estando subordinado a Deus, não igual a ele. — Veja Irenaeus Against Heresies, Livro 2, capítulo 28, seção 8.
MENTIRA! Irineu não falou isto. Claro é o fato: a STV cita errado ou falsifica grosseiramente o que eles disseram e acreditam. Não surpreender é que a STV não dá muitos detalhes de referências das citações; por razões óbvias. As TJ usam o argumento da ignorância. Todos eles, inequivocadamente, acreditavam na divindade de Jesus Cristo (o que implica a Trindade, como veremos).Vejam o que ele REALMENTE disse (fonte: Refutação de Todas as Heresias)
  • (Citando Jo.1.1) “‘…e o Verbo era Deus’, é claro, pois o que se gera de Deus é Deus.” – livro I, cap. 8, sec. 5
  • “Cristo Jesus é nosso Senhor, Deus, Salvador e Rei.” – livro I, cap. 10, sec. 1,
Lembrem-se que as TJ respeitam os Pais da Igreja, pois disseram “OS PAIS Pré-Nicéia são reconhecidos como tendo sido destacados instrutores religiosos dos primeiros séculos após o nascimento de Cristo. O que eles ensinaram é de interesse” (Deve-se crer na Trindade? pág. 7). Assim, parece que a STV considera os escritos dos Pais representantes válidos do que a Igreja cristã primitiva acreditava. O que eles REALMENTE ensinaram é de interesse. Irineu chamou Jesus de “nosso Senhor, Deus…”.
De modo que a Trindade era desconhecida aos primitivos eclesiásticos.
Uma mentira somente para enganar os desinformados. Por exemplo, Inácio de Antioquia (discípulo do apóstolo João, no ano 110) chamou Jesus de “nosso Deus” (aos Ef., Ef. 15:3, Ef. 18:2, Tral. 7, Rm. inscr 2x, Rm. 3:3, Esm. 10:1. ); do sangue de Cristo como “sangue de Deus” (Ef.1.1); de “Deus encarnado” (Ef. 7.2). As TJ vão dizer: “mas aí não fala de Trindade”. Mas estamos num impasse: pode ser que a PALAVRA não esteja mas como, ao contrário do que a STV afirma, os Pais chamaram Jesus insistentemente de DEUS? Não um deus pequeno, como as TJs querem, mas DEUS. Ora, se o Pai é Deus, e Jesus é chamado de Deus, já temos DUAS PESSOAS da Trindade. Falta o Espírito Santo? Não muito.
Realmente foi uns 400 anos ou mais após a morte de Cristo que o conceito de ‘três pessoas em um só Deus’ foi finalmente formulado por homens e introduzido na igreja.
Notem o que as TJ querem esconder de você: que todos os Pais, Todos eles, inequivocadamente, acreditavam na divindade de Jesus Cristo. A STV esconde isto, porque se admitir, terá de admitir a Trindade. E veja, enquanto a palavra “Trindade” pode ter aparecido mais tarde, isto não onera que ela já era crida (pela prova que vimos que os cristãos, muito antes do séc. IV, já criam que Jesus era Deus).
OCREDODOSAPÓSTOLOS
“Mas”, objeta talvez alguém, “não foram os próprios apóstolos que compuseram o Credo dos Apóstolos? E não ensina este credo a Trindade?”
O ataque ao Credo dos Apóstolos e dizer que a Trindade foi inventada no séc. IV é uma das mentiras que as TJ mais gostam de fazer. A “fórmula” ou definição, ou explicação melhor da Trindade realmente apareceu no séc. IV, mas foi necessária para evitar as distorções que os arianos estavam fazendo (os fetos das TJ). Mas o “ensino” da Trindade já se encontra na Bíblia e a prova pode ver aqui.
Por séculos se ensinou que os doze apóstolos escreveram este credo, e isso foi crido piamente. Mas esta afirmação se mostrou inverídica. Na realidade, a evidência revela que o “Credo dos Apóstolos”, ou “Símbolo dos Apóstolos”, foi formulado por homens que viviam centenas de anos depois deles!
“O Credo dos Apóstolos é um dos credos mais antigos do cristianismo, datando em uma forma primitiva a pelo menos do segundo século, com raízes nas tradições bíblicas dos Evangelhos. Algumas frases foram adicionadas mais tarde, no quarto século, para clarificar certos pontos, mas o credo básico permaneceu intato. A estrutura do ensino da Trindade teve como objetivo refutar os ensinos de Marcião, que negava que o Deus do Velho Testamento era o mesmo Deus revelado em Jesus Cristo. Esta formulação trinitária permaneceria a estrutura básica de todos os credos primitivos. O Credo dos Apóstolos foi freqüentemente dividido em 12 seções para catequese, instrução para novos convertidos.” (Fonte: http://www.crivoice.org/creedsearly.html – grifo nosso)
Vemos então a mentira STV. O Credo dos Apóstolos não foi uma invenção, mas uma forma de explicar ou colocar claro certos pontos doutrinários fundamentais para se distinguir das seitas. Será que ele é tão inútil assim como as TJ querem pintar ou ele está embasado na Bíblia? Veremos que o castelo de cartas da STV cai e faz um barulho enorme!
The Faith of Christendom (A Crença da Cristandade), livro que é fonte de informações sobre credos e confissões, editado por B. A. Gerrish
MENTIRA! Como vimos, as formas mais primitivas do Credo dos Apóstolos data de pelo menos do séc. II. A versão escrita mais primitiva do credo é talvez o Credo Interrogativo de Hipólito (ca. 215 d.C.). Note o esforço que as TJ fazem para dar a idéia de que os Concílios é que “inventaram” a divindade de Cristo e a Trindade. E Credos não são “invenções” humanas, pois na Bíblia também há Credos (http://www.creeds.net/ancient/bible.htm)
Conforme pode ver, aqui não se diz nada sobre Deus, Jesus Cristo e o Espírito Santo serem “um só Deus”.
A palavra Trindade (Trinitas) ou é derivada de tres-unus, trinus, ou de trias três em um, ou o que é três, e os três que são um; não triplex—trinitas não triplicitas. Esta palavra não é encontrada nas Escrituras. Termos técnicos são, porém, uma necessidade absoluta em todas as ciências. Neste caso, eles são essenciais por causa das distorções das simples declarações bíblicas pelos hereges. Este termo, como definido acima, expressa admiravelmente o fato central da grande doutrina da uma essência que subsiste eternamente como três Pessoas, todos os elementos do qual é ensinado explicitamente nas Escrituras. A palavra grega trias foi usada pela primeira vez neste sentido por Teófilo, bispo de Antioquia, na Síria, de 168 a 183 d.C.. O termo latino Trinitas foi usado pela primeira vez por Tertuliano, em 220. ‘História Eclesiástica’, de Mosheim. Hist.,vol. 1., pág. 121, nota 7; Hagenbach, “Hist. Doc.”, vol. 1., 129
                                   (Esboços de Teologia, de Hodge, cap. 9)
No entanto, no decurso dos anos em que se formulou o Credo dos Apóstolos, surgiu grande controvérsia sobre a natureza de Cristo.
Pelo menos isso as TJ falaram como verdade. E foi realmente por causa disto, destes ataques pelos heréticos da época (nos séc. I-III pelos marcionitas, arianos, gnósticos, etc.) que foi necessário DEIXAR BEM CLARO os ensinos bíblicos, pois os hereges estavam distorcendo tudo. As TJ alegam que o Credo dos Apóstolos não menciona a divindade de Cristo nem a Trindade. Mas vejam:
É claro que a doutrina da divindade do Senhor parcialmente implica e em parte recomenda a doutrina da Trindade… Primeiro, os Credos primitivos não fazem nenhuma menção em suas cartas da doutrina católica. Eles mencionam um Três; mas que há qualquer mistério na doutrina, que os Três são Um, que Eles são coiguaos, coeternos, todos incriados, todos onipotentes, todo incompreensíveis, não é declarado e nunca poderia ser obtido deles. É claro que nós cremos que eles implicam isto, ou que está é sua exposição. (Ensaio do Desenvolvimento da Doutrina Cristã, John Henry Newman, cardeal pelo Papa Leão III em 1879, 1878, p40-42)

IDEOLOGIA DE GENERO ? COISA NENHUMA . EXISTEM DIFERENÇS GENÉTICAS REAIS .

Desde fevereiro o site da Câmara dos Deputados está com uma enquete que atraiu quase 3 milhões de votos. A pesquisa quer saber dos brasileiros qual é a definição de família com a seguinte pergunta:
“Você concorda com a definição de família como núcleo formado a partir da união entre homem e mulher, prevista no projeto que cria o Estatuto da Família?”
As respostas mudam a todo instante, principalmente quando pastores evangélicos, que pedem voto para o sim, e militantes do movimento LGBT, que pedem votos para o não, postam recados nas redes sociais convidando seus seguidores a responderem a pergunta.
Sempre que algo sobre esta pesquisa é noticiado, o site da Câmara recebe milhares de acessos e sai do ar. Em uma das atualizações mais recentes era possível ver que 52,28% dos entrevistados consideravam a família como a união entre homem e mulher, 47,41% disseram que não e 0,31% responderam que não tinham opinião formada sobre o tema.
Apesar da grande movimentação dos militantes do movimento gay e dos evangélicos, a enquete não terá validade, independente do seu resultado, a não ser para ser usada como argumento diante de discussões futuras sobre o tema.
A enquete em questão foi postada no site por conta de um projeto do deputado Anderson Ferreira (PR-PE) que através do PL 6583/2013 cria o “Estatuto da Família”, instituindo a disciplina escolar “Educação para a família” e a celebração do Dia Nacional de Valorização da Família.
O projeto gerou polêmica entre os deputados e fez com que uma comissão especial fosse criada para analisar a proposta que foi apresentada há mais de um ano e ainda não foi votada.


GP

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...