segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Antigo manuscrito bíblico pode revelar `segredos´


Antigo manuscrito bíblico pode revelar `segredos´
Diferentes especialistas e líderes cristãos esperam revelar um texto “oculto” no Codex Zacynthius, antigo manuscrito do Novo Testamento, datado do sexto ou sétimo século.
Durante mais de 200 anos o Codex estava no museu da Sociedade Bíblica Britânica e Estrangeira, que decidiu vende-lo recentemente para arrecadar fundos. A Biblioteca da Universidade de Cambridge pagou 1.700.000 dólares por ele.
Agora, os peritos da universidade se dedicam a analisar suas 176 páginas. Cerca de 700 anos após ser escrito, partes do texto do Evangelho de Lucas desapareceram e novas entradas foram feitas sobre o original. Eles acreditam que a análise com a tecnologia atual oferecerá revelações sobre como o evangelho foi transmitido.
Conhecido desde 1861, quando foi traduzido pela primeira vez, acredita-se que continha erros e partes dele foram raspadas e reescritas no século 13. Embora fosse prática comum numa época em que era rara a redação desse tipo, agora poderá mostrar que tipo de modificação foi feita nas suas folhas de couro de animal tratado.
“A descoberta e identificação do texto apagado é uma fascinante história de detetive,” disse o Dr. Rowan Williams, ex-líder da Igreja da Inglaterra. “Ao analisar o manuscrito, esperamos que técnicas de imagem multiespectrais permitam que os estudiosos recuperem totalmente o texto oculto”. O que faz o Codex Zacynthius ser tão valioso é o fato de ser o mais antigo manuscrito do Novo Testamento com um comentário ao lado do texto, que poderá lançar uma nova luz sobre o desenvolvimento e a interpretação do Evangelho de São Lucas. 

Igreja Renascer realiza culto para empresários nesta segunda

Nesta segunda-feira (15.09), a partir das 20 horas, acontece a reunião da AREPE (Associação Renascer de Empresários e Profissionais Evangélicos), em todas as igrejas Renascer em Cristo, com a ministração do oitavo dia da campanha "12 Encontros de Conquistas".
 
O culto é direcionado a empresários, profissionais liberais e para pessoas que precisam de restauração e um direcionamento na área profissional.
 
No Renascer hall, sede internacional da Renascer em Cristo, em São Paulo, as PALESTRAS são ministradas pelo Apóstolo Estevam Hernandes.
 
 
Relembre os últimos temas da campanha:
 
1º dia: Encontro de Abraão
2º dia: Encontro de Jacó 
3º dia: Encontro de José 
4º dia: Encontro de Elias 
5º dia: Encontro de Daniel 
6º dia: Encontro de Ester
7º dia: Encontro de Isaque
 
 
Serviço:
Culto da AREPE
Data: todas as segundas-feiras
Horário: 20 horas
Local: Todas as igrejas Renascer em Cristo
Endereço da sede internacional: Rua Dr. Almeida Lima, 1290 - Mooca (São Paulo/SP)

Deputados evangélicos aparecem na lista dos mais atuantes no Congresso

Entre os 20 deputados federais mais atuantes no Congresso Nacional, três são evangélicos. O ranking com todos os nomes de parlamentares foi montado pelo site Atlas Político que avaliou cinco dimensões dando pontos de 0 a 1 para cada uma delas, o parlamentar com pontos mais próximos do 5 aparecem nas primeiras posições.
As dimensões analisadas foram: Representatividade, Campanha Responsável, Ativismo Legislativo, Debate Parlamentar, e Fidelidade Partidária, que juntas formam o que o site chama de 5D. O conteúdo das propostas e se são candidatos da esquerda ou direita não foram avaliados, apenas a participação ativa de cada um dos deputados.
Entre os evangélicos, o primeiro a aparecer é o deputado Roberto de Lucena (PV-SP) que ocupa o quinto lugar do ranking 5D com 3.97 pontos. Lucena é pastor da Igreja O Brasil Para Cristo de Arujá, Grande São Paulo, e está em seu primeiro mandado.
Já o deputado Anthony Garotinho (PR-RJ) está em 15º lugar com 3.54 pontos. Candidato ao Governo do Rio de Janeiro, como deputado ganhou nota máxima (1) na dimensão de “Debate Parlamentar” e também pela “Representatividade”.
O Pastor Marco Feliciano está em 17º lugar com 3.52 pontos tendo como nota máxima 0.92 em relação a “Fidelidade Partidária”. Eleito com mais de 213 mil votos, Feliciano ganhou destaque na imprensa ao assumir a Comissão de Direitos Humanos e Minorias em 2013, cargo que exerceu após ser indicado pelo partido e eleito pelos participantes da Comissão. Veja a lista completa dos deputados aqui.

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...