domingo, 7 de setembro de 2014

Sete (07) importância da santa ceia



                                         Celebração da santa ceia do Senhor
Introdução: Páscoa no antigo testamento - Do hebraico “pesah” significa pular por cima
Texto base: 1Coríntios 5.7b/ “Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós”.
                                                  
1.    Memorial da morte de Cristo
1Coríntios 11.24,25 / e, tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim. Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o Novo Testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim.
2.    Ato de comunhão com Cristo
João 15.14,15 / Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor, mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu ×Pai vos tenho feito conhecer.
3.    Ato de Ação de graças
1Tessalonicenses 5.18 / Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de ×Deus em Cristo Jesus para convosco.

Efésios 5.20 / dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo
4.    Ato de comunhão entre irmãos em Cristo
Salmos 133 / Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união! É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho do ×Hermom, que desce sobre os montes de Sião; porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre.

1Coríntios 11.33 / Portanto, meus irmãos, quando vos ajuntais para comer, esperai uns pelos outros.

João 17.11 / E eu já não estou mais no mundo; mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós.
5.    Antegozo do banquete celestial nas bodas do Cordeiro
Apocalipse 19.7-9 /Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória, porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou. E foi-lhe dado que se vestisse de linho fino, puro e resplandecente; porque o linho fino são as justiças dos santos.
E disse-me: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E disse-me: Estas são as verdadeiras palavras de Deus.
6.    Ato de credibilidade da iminente volta de Cristo
1Coríntios 11.26 / Porque, todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice, anunciais a morte do Senhor, até que venha.(maranata)

1Tessalonicenses 4.13-18 / Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança. Porque, se cremos que ×Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em ×Jesus dormem Deus os tornará a trazer com ele. Dizemo-vos, pois, isto pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. Porque o mesmo ×Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em ×Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.
7.    Ato de conscientização (introspectiva)
1Coríntios 11.27-29 / Portanto, qualquer que comer este pão ou beber o cálice do Senhor, indignamente, será culpado do corpo e do sangue do Senhor. Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão, e beba deste cálice. Porque o que come e bebe indignamente come e bebe para sua própria condenação, não discernindo o corpo do Senhor.
Obs.: Indignamente – Orig. significa “sem pensar no seu significado”.


VIA   GRITOS  DE  ALERTA
Mensagem planeada por Avany Menezes – servo de Cristo 

Estamos morrendo aqui, clama sacerdote que ajuda refugiados iraquianos

Estamos morrendo aqui, clama sacerdote que ajuda refugiados iraquianos
Estamos morrendo aqui, clama sacerdote que ajuda refugiadosO padre 
×Benham Benoka resolveu falar um pouco da situação que os cristãos sírios estão passando. Ele está com mais de 70.000 refugiados em ×Ankawa, em Erbil (Iraque), homens, mulheres e crianças que foram obrigados a deixarem suas residências pelos militantes do Estado Islâmico (EI).
“Estamos em uma grande dificuldade. Na realidade estamos morrendo aqui”, disse ele que gravou um vídeo divulgado pela Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) para mobilizar a população mundial a respeito do que está acontecendo no país.
Sem ter onde ficar esses cristãos estão enfrentando temperaturas de 45 graus na sombra, precisando de lugares refrigerados para suportar tanto calor sem ter problemas de saúde.
Segundo o padre sírio foi preciso instalar uma barraca no acampamento para que os doentes recebessem atendimento. Além de toda a situação de medo e escassez de alimento e água eles ainda enfrentam uma série de epidemias.
Benoka acredita que em outros acampamentos a situação está pior e que os voluntários, todos são padres da ×Diocese de Mosul, estão cooperando para atender os refugiados. “Cremos que este acampamento está melhor que os outros”.
Diante da situação, o religioso pede orações pois o caso é grave e muitas pessoas podem morrer. “Uma oração é muito importante para nós, para podermos fazer um serviço para todas as pessoas que estão em dificuldade. Nós aqui somos como a Cruz Vermelha. Estamos morrendo”.
O padre pediu também ajuda ao ×Papa Francisco ao escrever-lhe uma carta relatando os dias difíceis que os cristãos estão enfrentando diante das ameaças do EI. O líder da Igreja Católica entrou em contato com×Benoka por telefone fazendo orações e pedindo para que ele persevere na missão de acolher os refugiados.
Na quinta-feira passada o Presidente do Conselho Pontifício da ×Pastoral para os emigrantes e itinerantes, Cardeal Antonio Maria Vegliò, fez um apelo aos países da ×Europa para que eles recebam alguns dos refugiados não apenas cristãos, mas também as outras minorias étnicas e religiosas. Com informações ACI Digital.

A GERAÇÃO GRAÇA E PAZ DA DEFINIU , ESTA COM O PASTOR EVERALDO , AGORA É A VEZ DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS DEFINIR SEU APOIO.

A Convenção Geral das ×Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) está para se decidir entre dar apoio para à candidata Marina Silva (PSB) ou ao Pastor Everaldo (PSC), ambos são membros da×Assembleia de Deus. , embora o PASTOR EVERALDO seja membro  da Madureira e  a MARINA   do  Belém .
Em entrevista à Agência Estado, o pastor ×Lelis Washington Marinhos, presidente da comissão política da CGADB, afirmou que a denominação ainda não decidiu o candidato e que irá conversar com a ex-senadora para poder se posicionar.
“O apoio vai ficar entre esses dois, entre Marina e o Pastor Everaldo, já há esse consenso”, garante. A decisão só não foi tomada porque a liderança da CGADB ainda não conseguiu conversar com ×Marina Silva depois que ela se tornou a candidata do PSB, com a trágica morte de ×Eduardo Campos no dia 13 de agosto.
“Alguns posicionamentos dela, a gente gostaria que fossem mais objetivos, mas temos que respeitar a tudo e a todos”, disse o pastor se referindo a temas como casamento gay, aborto e outros.
Antes da morte de Eduardo Campos a CGADB cogitava até mesmo apoiar o candidato Aécio Neves (PSDB), já que em 2010 a convenção apoiou José Serra. Mas diante de dois candidatos evangélicos, algo inédito na política nacional, eles escolherão entre estes.
“Como a igreja tem um projeto que contempla e que dá preferência a evangélicos, não faria sentido apoiar um candidato que não é da igreja”, afirmou o pastor Lelis.

Marina Silva e Everaldo visitam AD Belém em SP

Em 4 de agosto Marina e Eduardo Campos estiveram na sede da ×Assembleia de Deus Belém em São Paulo para participarem de um encontro com os obreiros e líderes da igreja. Marina Silva – que era vice na chapa do PSB – teve também a oportunidade de falar, mas fez apenas uma ministração deixando que o então candidato à presidência falasse sobre a parte política.
pastor everaldo na ad CGADB vai decidir entre Marina Silva e pastor Everaldo
Pastor Everaldo ladeado pelo Pastor José Wellington e sua esposa irmã Wanda Freire da Costa. (Foto: Tiago Bertulino)
Com sua Bíblia nas mãos, ela recebeu a oportunidade de falar com os presentes do pastor José Wellington Bezerra da ×Costa, presidente da CGADB. Na ocasião ela falou sobre sua conversão aos 37 anos de idade e pregou sobre o texto de Mateus 27:11.
O pastor Everaldo Pereira também esteve na AD Belém no evento e falou aos presentes minutos antes da chegada de Marina e Eduardo Campos.
No dia 3 de setembro o candidato do PSC participou de um encontro da CGADB, dessa vez na cidade de Uberlândia, Minas Gerais, durante a 4ª Escola Bíblica Nacional (EBN) de Obreiros. Apesar de ter a oportunidade de falar, o blog do pastor José Wellington deixou claro que a presença de Everaldo não significa que a igreja já definiu seu candidato.


VIA   GRITOS  DE  ALERTA / INF. G1

CONTROLE DE NATALIDADE - CHINA LIBERA 20 MIL CASAIS PARA TER SEGUNDO FILHO .

Cerca de 20 mil casais de ×Pequim, na China, conseguiram permissão para ter um segundo filho, depois que as autoridades da cidade relaxaram suas políticas de planejamento familiar em fevereiro, segundo publica neste domingo a agência oficial "Xinhua".
Pequim decidiu permitir a 20 mil casais da cidade ter segundo filho (Foto: AFP)Pequim decidiu permitir a 20 mil casais da cidade ter segundo filho (Foto: AFP)
Até o final de agosto, dos 21.249 casais que tinham enviado as solicitações, a 19.363 foi concedida permissão, de acordo com estatísticas publicadas pela Comissão de Saúde e Planejamento Familiar de Pequim.
De todos os solicitantes, ao redor de 56% são mulheres de entre 31 e 35 anos, e outras 537 têm mais de 40 anos. O resto dos pedidos foram realizados por homens.
A concessão é consequência da decisão tomada no ano passado pelo Partido Comunista Chinês (PCCh) de relaxar a política do filho único, que foi instaurada no país desde o final dos anos 70 e princípio dos 80 para frear a superpopulação.
Devido ao rápido envelhecimento populacional e à escassez de mão de obra, entre outros fatores, o Partido Comunista chinês decidiu no ano passado relaxar a medida e permitir um segundo filho às famílias nas quais um dos cônjuges não tenha irmãos.
Antes esta exceção só era oferecida se tanto o pai como a mãe cumpriam o requisito.
Além disso, o governo chinês lançou na semana passada um programa para conter a realização de exames de gênero ilegais em fetos e os abortos seletivos com o objetivo de controlar o excedente de população masculina no país.
O grande excedente de população masculina é um problema demográfico para a China, onde na faixa populacional menor de 30 anos de idade há mais de 20 milhões mais de homens que de mulheres, segundo números oficiais.

G1 VIA  GRITOS  DE  ALERTA

NÓS AVISAMOS - Jovens ficam sem o movimento das pernas após vacina HPV : 'Paralisou' Duas adolescentes estão internadas no Hospital Municipal de Bertioga, SP.

Mariana (dir.) e Luana (esq.) estão internadas após reação a vacina (Foto: Arquivo Pessoal/Fabíola Freitas)Após apresentarem reação à segunda dose da vacina contra o HPV, duas das 11 adolescentes atendidas no Hospital Municipal de Bertioga, no litoral de São Paulo, continuam internadas na unidade. Elas apresentam sintomas parecidos e não conseguem andar, porque não sentem o movimento das pernas.

Acompanhadas pelas mães, as adolescentes Luana e Mariana, de 12  e 13 anos, precisaram retornar ao hospital. As duas haviam sido atendidas anteriormente na unidade entre quarta (3) e quinta-feira (4) e liberadas, mas voltaram a apresentar os mesmos sintomas que tiveram após a aplicação da vacina e ficaram internadas. Luana deu entrada no hospital na noite desta quinta, uma hora depois de ter alta da unidade, e Mariana, na manhã desta sexta-feira (5).

Segundo a empregada doméstica Rosália Alves Barros, mãe de Luana, a filha começou a passar mal há dois dias, cerca de uma hora depois de ter tomado a vacina no colégio. Ela, Mariana e as outras meninas que apresentaram os sintomas estudam na mesma escola. “A minha filha estava bem. Ela recebeu a vacina às 12h, e às 13h começou a passar mal na escola. Tremia e sentia uma dor de cabeça muito forte”, conta a mãe, de acordo com o que ouviu de funcionários da unidade escolar que socorreram a menina.

No mesmo dia, Luana foi medicada e teve alta. No entanto, os sintomas persistiram no dia seguinte. “Eu estava no trabalho e me ligaram da escola, dizendo que a Luana estava passando mal de novo. Aí eu fiquei preocupada”, relata Rosália. Mais uma vez, a menina foi medicada e liberada, mas quando chegou em casa, passou mal pela terceira vez. “Ela estava deitada no sofá e, de repente, começou a tremedeira, a dor de cabeça e a tontura. E da cintura para baixo, ela paralisou”, diz a mãe.
Com Mariana, a reação se deu de forma parecida. De acordo com a mãe da adolescente, a diarista Fabíola Freitas de Lima, a filha tomou a vacina no mesmo dia que Luana e também começou a passar mal em seguida. “Foi na saída da escola. Ela estava indo para casa acompanhada de uma colega, quando teve a tremedeira na rua e desmaiou. Uma viatura da ronda escolar passava na hora, e a outra menina pediu socorro. Aí trouxeram a Mariana para o hospital”, lembra a mãe.
Hospital Municipal de Bertioga (Foto: Dirceu Mathias/Prefeitura de Bertioga)Meninas estão internadas no Hospital de Bertioga
(Foto: Dirceu Mathias/Prefeitura de Bertioga)
A menina também foi medicada e liberada no mesmo dia, mas voltou a passar mal. Na terceira vez que procurou o hospital, ficou internada. “A Mariana já teve reação quando tomou a primeira dose da vacina. Ela desmaiou e teve dor de cabeça, mas não sentiu nada nas pernas. Agora, ela não consegue andar”, descreve Fabíola.
As meninas aguardam a realização de um exame que vai determinar o motivo dos sintomas. As mães garantem que elas estão calmas, mas quando cessa a aplicação da medicação, os sintomas reaparecem. “Com remédio, elas ficam bem. Até conseguem se locomover com dificuldade. Mas, quando o remédio acaba, voltam as tremedeiras, as dores e elas choram muito”, afirma Rosália.

Ela ressalta que os médicos não dão explicações. “Eles só acham estranho, mas não falam nada e a gente fica nessa agonia”, diz a mãe, nervosa. Fabíola acrescenta que a preocupação das mães é que as filhas tenham complicações por causa da reação à vacina. “Elas começam a passar mal e a gente não sabe o que vai acontecer. A gente fica com medo do estado de saúde delas se complicar, e elas ficarem com sequelas”, finaliza.

Segundo Ministério da Saúde, a vacina é segura e recomendada pela Organização Mundial da Saúde. Quase cinco milhões de meninas em todo o Brasil já foram imunizadas contra o vírus HPV, que é o causador do câncer de colo de útero, o terceiro que mais leva mulheres à óbito no País.

G1.COM.BR  VIA  GRITOS  DE  ALERTA

Muçulmanos fecham igreja cristã em Jerusalém



Muçulmanos fecham igreja cristã em Jerusalém
Uma igreja cristã palestina em Jerusalém Oriental foi forçada a fechar suas portas após anos de perseguição.
Seus vizinhos muçulmanos já haviam ateado fogo ao local, ameaçado fisicamente ou intimidado membros da congregação.
O pastor Steven Khoury, que lidera a Igreja Batista do Calvário, afiliada ao ministério Missões Cristãs Evangélicas na Terra Santa, afirma que está decidido a continuar pregando em Jerusalém.
“Eu acredito nesta mensagem tão fortemente que eu estou disposto a arriscar a minha vida… Eu ainda acredito que essas pessoas verão que estamos comprometidos, tanto quando eles são com sua religião. Estamos dispostos a morrer por nossa fé tanto quando eles estão também”, afirmou.
A igreja estava localizada no bairro Shuafat, mas quando os muçulmanos palestinos ameaçaram matar o proprietário do edifício, a igreja foi “despejada”. Khoury disse que essa perseguição de certa forma reforça a igreja. Ele conta que a igreja cresceu muito depois das ameaças e que os cristãos se tornaram mais unidos.
Khoury conta que logo após a igreja ser inaugurada, em 2007, os moradores do bairro predominantemente muçulmano mostraram sua insatisfação. Dez dias após a abertura, um membro foi atacado com uma faca por um muçulmano. Pouco tempo depois o templo foi vítima de um incêndio criminoso e episódios de vandalismo.
Recentemente, a igreja mudou-se para um local maior no mesmo bairro, para abrigar melhor o rebanho crescente.
A situação da igreja piorou muito após ele viajar aos EUA e dar entrevistas a canais de TV onde denunciou as perseguições contra os cristãos em Israel. Segundo o pastor, quando ele voltou, recebeu a notícia que estava sendo despejado.
Se conseguirem comprar um terreno, os custos para edificar um templo próprio giram em torno de US$ 3,5 milhões. “Sendo Jerusalém uma cidade sagrada para as três principais religiões do mundo e tendo pouca terra ainda disponível, Jerusalém tronou-se um dos mercados imobiliários mais caros do mundo”, disse Khoury. “Pela fé, estamos pedindo ao Senhor que nos ajude a levantar o dinheiro”. Até que isso ocorra, estão usando uma sala comercial para realizar os cultos duas vezes por semana.

HORÁRIO POLÍTICO SEM LIBRAS = SURDO SEM VOTAR

RAÇÕES PARA EQUINOS - 12 -14 - 15 % - O MELHOR GANHO PARA SEU ANIMAL.

RAÇÕES PARA EQUINOS - RAÇÕES PARA CAVALOS -
 LAMINADA 12 - 14 - 15 %
O MELHOR GANHO PARA SEU ANIMAL .
CAMPINAS E REGIÃO 

http://racoesparaequinos.blogspot.com.br/2014/09/racoes-para-equinos-racoes-para-cavalos.html

Ração para Equinos

PEDIDOS . 019 9 9137 1059 
019 9 8292 7812
 COM  ROBERTO

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...