domingo, 17 de agosto de 2014

Justiça brasileira decide: risco iminente de morte obriga médico a fazer transfusão de sangue em testemunha de Jeová, mesmo contra a vontade da família

Embora correta, tem gravíssimas consequências potenciais a decisão desta semana da 6.ª Turma do STJ (Superior Tribunal de Justiça), que isentou de responsabilidade pela morte da menina Juliana Bonfim da Silva, de apenas 13 anos, os pais dela, que alegaram motivos religiosos para se opor à realização de uma transfusão sanguínea salvadora. Para o STJ, a responsabilidade pelo trágico desfecho foi exclusivamente dos médicos.
Testemunhas de Jeová, os pais de Juliana, o militar aposentado Hélio Vitória dos Santos e a dona de casa Ildelir Bonfim de Souza, moradores em São Vicente, litoral de São Paulo, internaram-na no Hospital São José em julho de 1993, durante uma crise causada pela anemia falciforme, doença genética, incurável e com altos índices de mortalidade, que afeta afrodescendentes.  A menina tinha os vasos sanguíneos obstruídos e só poderia ser salva mediante a realização de uma transfusão de emergência.
Os médicos que atenderam Juliana explicaram a gravidade da situação e a necessidade da transfusão sanguínea, mas os pais foram irredutíveis. A mãe chegou a dizer que preferia ter a filha morta a vê-la receber a transfusão. A transfusão não foi feita. Fez-se a sua vontade.
As Testemunhas de Jeová baseiam-se na “Bíblia” para recusar o uso e consumo de sangue (humano ou animal). Entendem que esta proibição aparece em muitas passagens bíblicas, das quais as seguintes são apenas exemplos:
Gênesis 9:3-5
Todo animal movente que está vivo pode servir-vos de alimento. Como no caso da vegetação verde, deveras vos dou tudo. Somente a carne com a sua alma — seu sangue — não deveis comer.
Levítico 7:26, 27
E não deveis comer nenhum sangue em qualquer dos lugares em que morardes, quer seja de ave quer de animal.  Toda alma que comer qualquer sangue, esta alma terá de ser decepada do seu povo.
Levítico 17:10, 11
Quanto a qualquer homem da casa de Israel ou algum residente forasteiro que reside no vosso meio, que comer qualquer espécie de sangue, eu certamente porei minha face contra a alma que comer o sangue, e deveras o deceparei dentre seu povo.  Pois a alma da carne está no sangue, e eu mesmo o pus para vós sobre o altar para fazer expiação pelas vossas almas, porque é o sangue que faz expiação pela alma [nele].
Atos dos Apóstolos 15:19, 20
Por isso, a minha decisão é não afligir a esses das nações, que se voltam para Deus,  mas escrever-lhes que se abstenham das coisas poluídas por ídolos, e da fornicação, e do estrangulado, e do sangue.
Para o ministro Sebastião Reis Júnior, que votou na terça-feira (12/08), a oposição dos pais à transfusão não deveria ser levada em consideração pelos médicos, que deveriam ter feito o procedimento --mesmo que contra a vontade da família. Assim, a conduta dos pais não constituiu assassinato, já que não causou a morte da menina.
A decisão no STJ foi comemorada pelo advogado Alberto Zacharias Toron, que defendeu os pais da menina morta: “É um julgamento histórico porque reafirma a liberdade religiosa e a obrigação que os médicos têm com a vida. Os ministros entenderam que a vida é um bem maior, independente da questão religiosa”.
Então, quem é culpado pela morte da menina que poderia ter sido salva mediante a realização da transfusão? Resposta: os médicos, que ao respeitar a vontade dos pais, desrespeitaram o Código de Ética Médica (2009), claríssimo sobre o assunto:
“É vedado ao médico:
“Art. 31. Desrespeitar o direito do paciente ou de seu representante legal de decidir livremente sobre a execução de práticas diagnósticas ou terapêuticas, salvo em caso de iminente risco de morte.
“Art. 32. Deixar de usar todos os meios disponíveis de diagnóstico e tratamento, cientificamente reconhecidos e a seu alcance, em favor do paciente”.
Isso posto, está claro que a decisão do STJ tem menos a ver com a afirmação do direito à liberdade de crença e muito mais a ver com a primazia do direito à vida sobre todos os demais. Assim, a mãe poderia até preferir ter a filha morta a vê-la passando por um processo de transfusão. Mas a Justiça brasileira, não! E o médico também não!
Agora, vamos aos problemas e aos perigos de uma tão incontrastável decisão, e que já aparecem nos fóruns de debates da internet, reunindo ex e atuais membros da religião das Testemunhas de Jeová.
-- Como em todas as religiões, há os sinceros e os “espertinhos”. Os “espertinhos” ficarão tranquilos por saberem que não serão excluídos do grupo religioso se passarem por uma transfusão. Bastará dizer que manifestaram a não-aceitação do procedimento, mas que os médicos fizeram-no contra a sua vontade. “A decisão salvaguarda a hipocrisia”, comentou um debatedor. “Os pais proíbem a transfusão para se eximirem da culpa; os médicos fazem o procedimento para se livrarem de processos e, assim, se condenam diante de Deus no lugar dos pais.”
-- Acontece que, para uso interno no grupo das Testemunhas de Jeová, a proibição da transfusão de sangue prosseguirá. Imagine uma mãe que, tendo preferido ver a filha morta caso a transfusão fosse feita, depois de alguns dias, a menina curada, possa levá-la para casa. Que tipo de tratamento essa mãe dará à filha “decepada de seu povo”? Como lidar com as consequências psicológicas adversas, que certamente acometerão as famílias testemunhas de Jeovás que, levando a sério a proibição, tiverem um de seus membros proscritos pela transfusão contra a vontade?
-- Para piorar, é razoável prever que muitas testemunhas de Jeová “sinceras” prefiram ficar distantes dos hospitais e médicos, por saberem que a transfusão será feita de qualquer jeito. Com isso, doenças que até poderiam ter tratamentos alternativos (sem o concurso da transfusão) ficarão sem quaisquer cuidados, prejudicando os enfermos e até antecipando-lhes a morte. “Isso sem contar os pais que, desesperados pela realização de um procedimento abominado por Deus, podem simplesmente vir a remover o filho do hospital às escondidas para livrá-lo da transfusão”, afirmou outro debatedor.
Todas essas questões apontam para dilemas que não são meramente individuais, mas dizem respeito à saúde pública. De acordo dados do Censo de 2010 do IBGE, existiam 1.393.208 Testemunhas de Jeová no Brasil, uma religião com crescimento consistente e positivo. Em 2013, foram feitos 26.329 batizados no país. No evento de 2013 da Comemoração da Morte de Cristo, a mais importante celebração religiosa do grupo, estiveram presentes 1.681.986 pessoas.
Agora, imagine boa parte dessa gente alijada de procedimentos médicos que salvam vidas e poupam sofrimentos. Que Deus é esse?

FONTE .  https://br.noticias.yahoo.com/blogs/laura-capriglione/justi%C3%A7a-brasileira-decide-risco-iminente-morte-obriga-m%C3%A9dico-011208704.html

FINAL DOS TEMPOS - Bactéria devoradora de carne humana faz terceira vítima nos EUA


'Vibrio Vulnificus' pode penetrar no corpo através de um ferimento ou de cortes na pele

EFE
Estados Unidos - O estado da Flórida, nos Estados Unidos, registrou a terceira morte provocada por uma bactéria que vive na água do mar e devora carne humana , informou o departamento de saúde local nesta quinta-feira. A morte foi registrada no condado de Sarasota, ao sul de Tampa, como consequência da bactéria "Vibrio Vulnificus", da mesma família da causadora da cólera, e com propensão a se reproduzir em água salobra quente .
As outras duas mortes foram de uma pessoa do condado de Dixie, no litoral noroeste, e uma em Lee, no litoral sudoeste do estado. A "Vibrio Vulnificus" pode penetrar no corpo através de um ferimento ou de cortes na pele. Costuma afetar de maneira especial idosos com problemas no sistema imunológico.
Bactéria 'Vibrio Vulnificus' vista em microscópio
Foto:  Reprodução Internet
A bactéria também pode ser contraída com a ingestão de mariscos crus, principalmente ostras. Os sintomas mais comuns são diarreia, vômitos e dor abdominal. O tratamento é feito com antibióticos.
De acordo com especialistas, quando entra na corrente sanguínea, ela ocasiona febre, queda de pressão, úlceras na pele e, em 50% dos casos, pode levar à morte .
Entre 1988 e 2006, o Centro para o Controle e Prevenção de Doenças (CDC) contabilizou nos estados do litoral do Golfo do México mais de 900 casos de infecções por esta bactéria. Em 2013, 41 pessoas foram infectadas na Flórida e 11 morreram.
Segundo dados fornecidos à Agência Efe, em 2008 foram registrados 15 casos e cinco mortes; em 2009, 24 infectados e sete mortes; em 2010, 32 infectados e dez mortes; em 2011, 35 infectados e 13 mortos; e em 2012, 27 infectados e nove óbitos.


    RETORNANDO AS ORIGENS DE JOSÉ - Número de candidatos pastores evangélicos aumenta 70%

    O número de candidatos que se declararam pastores nas eleições deste ano aumentou 70% em relação à disputa de 2010. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 276 candidatos incluíram a identificação de pastor nos nomes que aparecem nas urnas — a maioria busca uma cadeira como deputado estadual ou federal.
    O Rio é o segundo estado com o maior número de candidatos que se identificam como pastores: são 36, um a menos do que São Paulo, que tem 37. No Rio, o aumento foi de 125% em quatro anos.
    O aumento de líderes evangélicos candidatos tem provocado disputas internadas pelo voto dos fiéis, que representam 22% da população brasileira, segundo o Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
    — Nas eleições proporcionais, há briga entre eles e o voto se pulveriza, se divide entre os vários postulantes. Apesar de terem uma identidade religiosa, eles são diferentes. A mistura entre o púlpito e o palanque é um problema, porque leva para dentro da igreja uma divisão que está fora dela — explicou o cientista político Cesar Romero Jacob, da PUC, que estuda o papel das igrejas nas eleições. — Já nas disputas por cargos majoritários, evangélicos pentecostais, como os fiéis da Assembleia de Deus e da Universal, votam nos irmãos.
    ‘Evangélicos esquerdistas’
    Candidato pelo PSC, Pastor Everaldo é o primeiro postulante à Presidência a usar o nome “pastor” nas urnas. Ele afirma que a escolha não foi planejada:
    — Não incluí o pastor na urna. Sou pastor, não posso esconder isso. É assim que sou conhecido — disse Everaldo, que, segundo as pesquisas, tem 3% das intenções de voto. — Sou neto de pastor, filho de pastor. Tenho orgulho de ser pastor.
    Em vídeo postado na internet, o pastor Marco Feliciano, candidato à reeleição à Câmara dos Deputados do partido do Pastor Everaldo, ataca o PT e também evangélicos que apoiam a presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição:
    — Eles não comungam do nosso pensamento. Acham que os que primam pela família, que são contra as drogas e o aborto, promovem o retrocesso. Quem nos chama de retrocesso são esses evangélicos esquerdistas, que apoiam o que o PT promove. Não caia no conto deles. A maioria dos evangélicos que apoiam esses líderes receberam uma fortuna para isso.

    VIA   GRITOS  DE  ALERTA 


    INF. http://extra.globo.com/noticias/brasil/eleicoes-2014/numero-de-candidatos-pastores-evangelicos-aumenta-70-13627077.html#ixzz3AfFMRYoI

    Eliete Ribeiro - Lançamento Gospel - Baixe aqui esse sucesso!

    Marcha para Jesus reúne multidão de fiéis no Centro da cidade de Jequié no interior baiano





























    A Marcha para Jesus reuniu uma multidão de fiéis na Praça da Bandeira, Centro de Jequié,
     na tarde deste sábado (16). O evento, que aconteceu pela primeira vez na cidade, teve a 
    participação musical do Irmão Lázaro e Banda, além de cantores da região, que louvaram ao
     Senhor durante o percurso da caminhada, em trio elétrico e agitaram os presentes. 
    De acordo com os organizadores, mais de 10.000 mil pessoas participaram da caminhada, 
    que deu início na Praça do Viveiro com destino à Praça da Bandeira, onde aconteceu um 
    culto de ação de graças. Até este horário não havia sido registrado nenhum incidente.
























    Ainda de acordo com o Blog do Cantor Charles Meira, mesmo chovendo as cores azul e branco
     tomaram conta da Avenida Rio Branco.

    A “Macha para Jesus” foi um evento realizado pela OPEJ, (Ordem de pastores Evangélicos de 
    Jequié) e com o apoio de todas as Igrejas Evangélicas da Cidade.

    (Fotos Ari Júnior/ A Folha/Charles Meira)

    Enterro de copiloto morto em Santos deve acontecer às 14h ,velório realizado na Sexta Igreja Presbiteriana, em Governador Valadares MG.

    Corpo de Geraldo da Cunha será sepultado no cemitério Santa Rita.Mulher do copiloto não vai participar do velório e do sepultamento.
    Corpo de Geraldo da Cunha está sendo velado no bairro São Pedro; enterro será às 14h. (Foto: Kassem Said / Inter TV dos Vales)Corpo de Geraldo da Cunha está sendo velado no bairro São Pedro; enterro será às 14h. (Foto: Kassem Said / Inter TV dos Vales)
    Familiares, amigos e outras pessoas passaram a madrugada deste domingo (17) velando o corpo do copiloto Geraldo Magela Barbosa da Cunha, 44 anos, vítima de um acidente aéreo em Santos (SP), na última quarta-feira (13).
    Por volta das 9h, o movimento era tranquilo, mas crescente, na Sexta Igreja Presbiteriana, na rua Professor José de Carvalho, no bairro São Pedro, em Governador Valadares, no Leste de Minas Gerais.
    O velório no Palácio foi iniciado por volta das às 21h deste sábado (16). O corpo de Geraldo da Cunha chegou às 19h44 deste sábado (16) no aeroporto Coronel Altino Machado, em Valadares. Um avião da FAB, modelo Brasília C97, trouxe o corpo para a cidade do Vale do Rio Doce. Um dos irmãos do copiloto, Rui Barbosa, acompanhou o traslado.
    O sepultamento do corpo de Geraldo da Cunha está previsto para às 14h deste domingo (17), segundo Eduardo da Cunha, irmão do copiloto. Eduardo informou que a mulher do copiloto não teve condições de viajar para Valadares e não vai acompanhar o velório e o sepultamento do marido
    .

    FONTE . G1

    ALERTA - OAB confirma perseguição religiosa de Conselho Federal a psicóloga cristã Marisa Lobo.


    A Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB do Paraná decidiu por unanimidade, que a psicóloga Marisa Lobo Franco Ferreira Alves sofreu perseguição religiosa por parte do Conselho Federal de Psicologia do Paraná (CFP/PR).
    Marisa é evangélica e vem sofrendo pressão por parte do CFP/PR para retirar das redes socias suas declarações de fé, sob pena de sofrer sanções do Conselho. 
    Segundo a psicóloga, a decisão é inédita no Brasil. “Por decisão unânime e inédita no Brasil, a OAB prova juridicamente a perseguição religiosa por parte de uma autarquia a uma profissão”, desabafa Marisa.
    O parecer foi relatado pela doutora Francielli Morêz e revisado pelos doutores Sandro Mansur Gibran e Paulo Henrique Gonçalves, o qual foi analisado e aprovado na reunião mensal da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB/PR,  realizada no dia 14 de junho deste ano. A reunião foi presidida pelo doutor Acyr de Gerone, contando com a aprovação de seus membros presentes, os doutores Edna Vasconcelos Zilli, Allan Kardec Carvalho Rodrigues, Hugo Jesus Soares, Jessika Torres Kaminski, João Vitor Holz França, Mykael Rodrigues de Oliveira e Otoniel Oliveira Santos.


    DEIXE SEU  COMENTÁRIO EM  GRITOS  DE  ALERTA .
    VERDADE  GOSPEL -VIA  GRITOS  DE  ALERTA

    Saiba quais candidatos as principais lideranças evangélicas irão apoiar nas eleições para presidente

    Apesar do aumento do número de pastores candidatos a cargos públicos nesta eleição, o número dos líderes evangélicos candidatos pelos dois mais fortes partidos do Brasil deverão ser menores do que em 2010.
    Essa redução acontece não somente no número de pastores candidatos, mas também na participação de pastores nas campanhas desses partidos, como apoiadores. Boa parte das lideranças evangélicas têm se reunido ao redor da campanha do pastor Everaldo (PSC) à presidência da República.
    Entre os líderes evangélicos que apoiaram Dilma Rousseff (PT) em 2010 e que agora debandaram, estão o bispo Manoel Ferreira, da Assembleia de Deus Ministério de Madureira; o senador Magno Malta (PR); e o próprio Everaldo Pereira, agora candidato, mas apoiador da presidente no último pleito.
    Segundo a Folha de S. Paulo, a justificativa do bispo Manoel Ferreira – e de muitos outros líderes evangélicos – é a de que Dilma rompeu o acordo feito com o PT há quatro anos para “a defesa da vida e o respeito à família tradicional”.
    Pelo lado de Aécio Neves (PSDB), que desponta nas pesquisas como o principal adversário de Dilma, nem todos os que apoiaram José Serra (PSDB) em 2010, repetirão o apoio agora. O apóstolo Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, em 2010 apoiou Serra, mas este ano não deu sinais de que manifestará seu voto publicamente, assim como o líder do Ministério Internacional da Restauração (MIR), apóstolo Renê Terra Nova.
    O Bispo Roberto Torrecilhas , do ministério Geração Graça e Paz ,declara seu apoio ao Pastor Everaldo ,  a  qual mantem uma boa  amizade .
    Meu voto  é certo e direto ao meu amigo  e  irmão Pastor Everaldo ,declarou o bispo.
    O pastor Silas Malafaia – que há quatro anos retirou o apoio a Marina Silva, à época no PV, para apoiar Serra – fechou questão em torno do pastor Everaldo Pereira. “Vamos marcar posição. Se os evangélicos são 25% [da população], Everaldo pode chegar a 8% ou 10% e ser um cara fundamental para decidir o segundo turno”, teoriza Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC).
    A tese de Silas Malafaia é compartilhada pelos analistas políticos: “Com candidato próprio, a tendência é de fortalecimento político. Num segundo turno acirrado, terão enorme poder de barganha”, diz Vitor Marchetti, da Universidade Federal do ABC.
    Ricardo Ismael, docente da PUC-Rio, o ambiente favorece Everaldo: “No mundo de hoje, em que muitos desconfiam dos políticos, ele tem um diferencial. Repare que ele adotou ‘pastor’ no nome e já está à frente de candidaturas ideológicas, como a do PSOL. Ninguém baterá nele, então poderá crescer”, resumiu.

    Infográfico: Líderes e Igrejas e seus candidatos



    Via  Gritos  de  Alerta /inf. G+

    COLEIRA ERVA DE SANTA MARIA - CITRONELA E NEEM . REPELENTE NATURAL DE PULGAS , CARRAPATOS E MOSQUITO DA LEISHMANIOSE .


    SEJA NOSSO  DISTRIBUIDOR  EM  SUA  REGIÃO.

    As Pulgas são os parasitas externos mais freqüentes, responsáveis por causar coceiras, desconforto, reações alérgicas e transmissão de vermes.
    Elas podem ser encontradas, em sua maioria, no ambiente em que o cão ou gato vivem (cama, tapetes, assoalhos e casinhas).
    Trata-se de uma coleira repelente, não medicamentosa injetada com pvc atóxico onde estão incorporados óleos naturais, extrato de ervas tais como o ERVA DE SANTA MARIA, e outras.
    OBS: A Coleira ERVA DE SANTA MARIA é mais eficaz do que as coleiras que contém veneno.
    Para melhor eficiência o ambiente deve ser tratado simultaneamente.
    A BASE DE ERVAS NATURAIS , com ação prolongada.
    TOTALMENTE LIVRE DE VENENO!
    EFEITO PERDURA POR 4 MESES
    Com o agradável aroma de Tutti Frutti, você encontra as Coleiras Anti pulga para cachorros, filhotes e gatos.

    PEDIDOS E  DISTRIBUÇÃO - 019 991371059  - 0199 8292 7812  COM ROBERTO.

    VINHO DA FELICIDADE , MARTELÃO DA JUSTIÇA , CRENTE PERIGUETE , ETC . O QUE MAIS PODERÁ ACONTECER ?

    Esses dias a trás eu fiquei alarmado com uma notícia que recebi .
    Um irmão lançou o vinho do casamento .
    Um vinho , em  que a pessoa da uma beiçada e será feliz para sempre,  com a pessoa amada.
    Eu ri , ri mesmo dessa barbaridade, pois fico pensando .
    Até onde vai a mente desse lideres que fazem de tudo para agradar as pessoas.
    Pois querem agradar seus mantenedores com palavras  repletas de vans sutilezas.
    Lideres que usam o poder do martelão da justiça para arrebentar os obstáculos , que tecem a teias da fé que segura as bençãos de Deus na sua vida , que fazem o culto da benção para os aleijados e mancos da fé , sendo eles os genitores dos mesmos.

    Quando eu era criança tinha uma brincadeira que falávamos .

    VOCÊ SE PARECE COM QUEM , COM A SUA MÃE OU COM SEU PAI .

    Falo isso mostrando que tem muitos lideres e discipuladores formando uma geração manca , ou mesmo uma geração de piriguetes.
    Pois não estão mostrando as reais intenção de se servir a Deus em Espírito e em Verdade.

    A cada dia nasce um novo grupo destinto de pessoas que dizem servir a Deus , grupos que de cristãos não tem nada , são pessoas que vivem em favor de seus prazeres .

    Falando em novos grupos , existe agora  uma nova qualidade ou tipo de crente , se assim podemos chamar , que eu denomino de crente piriguete.


    (  Piriguete é uma classificação de mulheres conhecidas por estarem sempre na balada, geralmente solteiras, que escolhem com quem e quando querem ficar, autosuficientes e que não se importam com a opinião alheia. É uma palavra que surgiu em Salvador, capital da Bahia, e vem da palavra perigosa. A piriguete não costuma ser muito bem vista pelo público feminino e muitas vezes nem mesmo com o masculino, pois são tachadas de vulgares e afins, e apesar de muitas se sentirem inferiorizadas, é uma palavra muito usada em brincadeiras.)

    A tal de crente piriguete , pela frente são comportadas , uma benção de pessoa  , que coisinha bonitinha do papai  .
    Mas por detrás das cortinas é que o capeta acende a bucha de canhão e logo vem a bomba.
    Um grupo de irmãs que na igreja são benção de Deus , fora da igreja , nos cantos escuros do mundo , só Deus para falar.

    Crianças com 12 anos já se agarrando nos cantos , crianças de 12  anos querendo namorar, crianças que estão gastando a  idade de aprender, de ir a escola,de frequentar a igreja , de verdade, gastam seus tempos em ficar expondo seus corpos com roupas indecentes, com atitudes desprezíveis , e o pior de tudo com o consentimento  de seus pais .

    É TRISTE , MAS É A PURA VERDADE.

    Mas esse grupo não se limita apenas as crianças ,pois as jovens tem também sofrido os ataques dos infernos , e algumas delas tem se lançado aos prazeres  apresentados pelos enviados dos infernos.
    Entramos em algumas igrejas e notamos que o grupo das piriguetes estão  crescendo muito.


    A IGREJA NÃO PRECISA DE CRENTES PIRIGUETES , E SIM DE HOMENS E MULHERES QUE QUEREM O COMPROMISSO DE VERDADE COM O SENHOR DA VERDADE.
    JESUS CRISTO NÃO DEIXOU PASTORES PARA BODES E NEM LOBOS , POIS LOBOS NÃO PRECISAM DE PASTORES E SIM DE CAÇADORES QUE ARRANQUEM SUAS PELES SUJAS  IMUNDAS E FEDORENTAS.

    Sem falar no fedozão ,da pele dos bodões da vida que estão impregnando os currais das ovelhas do SENHOR JESUS.


    Jesus não tem compromisso com piriguetes , com mentirosos , com enganadores, mas Jesus Cristo tem compromisso com seus verdadeiros filhos , mesmo que adotados ou enxertados na videira verdadeira,   agem com filhos legítimos , dando orgulho ao seu pai.


    VIA GRITOS DE ALERTA

    E AGORA MARINA - A dupla militância do marido de Marina

    A independência política e de militante verde do biólogo Fábio Vaz de Lima tem custado algumas saias-justas a sua mulher, a ex-senadora e fundadora da Rede Solidariedade, Marina Silva. 

    Egresso da chamada “turma de Chico Mendes”, junto com Marina e os irmãos Tião e Jorge Viana (PT-AC), ele segue, sem constrangimentos, instalado no governo petista do Acre.
    Não o abalou do cargo o tom do evento de formalização da coligação PSB/Rede, quando Marina e o pré-candidato à Presidência e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, adotaram o discurso do contraponto “à velha política das oligarquias” e ao “chavismo do PT”.
    Cobrado por setores do partido da presidente Dilma Rousseff, inclusive do PT acriano, Fábio manteve a ligação umbilical com os Viana no Acre, e o cargo de secretário Adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Florestal, da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis do governo Tião Viana.
    Fábio tenta se manter distante dos movimentos políticos da esposa, até para manter a independência que tanto preza.

     É também avesso a falar com a imprensa. Procurado pelo GLOBO, não respondeu aos pedidos de entrevistas. Marina também não quis falar.
    Paulista de Santos, ele foi para o Acre como técnico agropecuário em busca de ajuda de um tio que morava no estado. 

    Na faculdade, onde Marina cursava História, começaram a militar no movimento estudantil, com os irmãos Viana. Para a política partidária foi um pulo: primeiro PT, depois PV e, agora, Rede.

     Porém, sempre integrado aos governos petistas de Jorge Viana, Binho Marques e Tião Viana. No Congresso, foi assessor do ex-senador e agora deputado acriano Sibá Machado.
    Companheiro de Marina na criação da Rede e hoje filiado ao PSB, o deputado Alfredo Sirkis (RJ) diz que a ex-ministra e Fábio integram um tipo de “família”, com os egressos da turma de Chico Mendes, um grupo que transcende a questão partidária.
     Fábio fica mais à margem das decisões partidárias, e assim ganha certa independência para continuar nos governos.
    — O Fábio hesita em ter muita influência desde o PV.

     Nunca o vi envolvido nas questões partidárias da Rede também. Isso lhe deixa com mais liberdade para trabalhar. Ele e Marina encontraram uma fórmula de contornar essa situação — diz Sirkis.
    Como secretário-adjunto de Desenvolvimento Florestal e engajado com ONGs internacionais de meio ambiente, Fábio comandou a implantação da agência que cuida da venda de créditos de carbono no Acre. 

    Enquanto ele mantém sua vida profissional no Acre, Marina e os filhos têm residência fixa em Brasília.
    Em 2012, o marido da ex-senadora foi personagem de outra saia-justa na tensa votação do Código Florestal na Câmara. Pressionado pelos verdes e por Marina, o então relator da proposta na Câmara, o hoje ministro do Esporte, Aldo Rebelo, fez uma inconfidência para mostrar que discurso e prática nem sempre caminham juntos para Marina.
    Aldo revelou na ocasião que, quando era ministro de Relações Institucionais, no governo Lula, foi procurado pela ainda petista ministra do Meio Ambiente. Ela teria lhe pedido ajuda para evitar que Fábio fosse convocado a dar explicações no Congresso sobre seu suposto envolvimento na doação irregular de seis mil toras de mogno à ONG Federação de Órgãos para Assistência Social e Educacional (Fase).
    Segundo o Tribunal de Contas da União, a carga milionária de madeira clandestina apreendida pelo Ibama teria sido repassada pela ONG à madeireira Cikel. 

    A empresa teria pago R$ 3,5 milhões à Fase e faturado cerca de R$ 8 milhões. Fábio foi ligado ao caso por ser, a época, um dos coordenadores do Grupo de Trabalho Amazônico e integrante da ONG Fase. Teria influenciado o Ibama a doar e apurar o preço real da madeira clandestina de forma irregular. A carga valeria 36 milhões, e não R$ 8 milhões.

     Mas não precisou ir ao Congresso: os governistas rejeitaram o pedido de convocação.


    VIA   GRITOS  DE  ALERTA . 
    INFORMAÇÕES E  CRÉDITO - http://oglobo.globo.com/brasil/a-dupla-militancia-do-marido-de-marina-11173209

    O BODE E O JEGUE E A POMBA .

    É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...