sábado, 16 de agosto de 2014

Conflitos no Oriente Médio geram tensão no Paquistão

Conflitos no Oriente Médio geram tensão no Paquistão
O Paquistão ocupa o oitavo lugar na lista dos 50 países onde quem escolhe servir a Jesus é ameaçado e perseguido por sua fé. Lá, grupos extremistas incitam o ódio contra os cristãos e, mais recentemente, com a situação no Oriente Médio, a tensão tem aumentado.
Cristãos no Paquistão muitas vezes sofrem por conta dos intensos conflitos que acontecem no Oriente Médio. Nas últimas semanas tem aumentado a preocupação de que o comportamento do grupo radical islâmico ISIS, que deu origem ao Estado Islâmico, grupo que tem tomado o controle de cidades do Iraque e expulsado os cristão, se generalize por toda região, afetando a Igreja e outras minorias em outros países também. 
Ore por essa situação. Nesse momento, o Paquistão parece estar em um estado de caos. Interceda por aqueles que colocam suas vidas em risco para manter os civis a salvo. Ore por sabedoria para aqueles que têm autoridade e peça ao Senhor para que a Igreja seja sal e luz em toda a região abalada pela violência.

CPAD

Veja a nova ordem das entrevistas do G1 com os presidenciáveis

A série de entrevistas do G1 com os candidatos à Presidência da República tem um novo cronograma. Ele foi definido em acordo com os representantes dos partidos dos presidenciáveis que serão sabatinados. As mudanças se dão em razão da morte do candidato do PSB, Eduardo Campos, após um acidente aéreo, na quarta (13). O enterro ainda não foi realizado.
A nova ordem das entrevistas passa a ser:
- 20 de agosto: Rui Costa Pimenta (PCO)
- 22 de agosto: Levy Fidelix (PRTB)
- 25 de agosto: Eymael (PSDC)
- 27 de agosto: Eduardo Jorge (PV)
- 29 de agosto: Pastor Everaldo (PSC)
- 2 de setembro: Luciana Genro (PSOL)
Já foram entrevistados:
- 31 de julho: Zé Maria (PSTU)
- 4 de agosto: Aécio Neves (PSDB)
- 7 de agosto: Mauro Iasi (PCB)
- 11 de agosto: Eduardo Campos (PSB)
(Observação: um representante do PT participou da reunião no G1 com todos os partidos e se declarou ciente das regras e da ordem das entrevistas. A candidata Dilma Rousseff foi sorteada para o dia 28 de julho. O Palácio do Planalto informou em 27 de julho que a presidente não poderia conceder a entrevista por problema de agenda.)

G1

Especialistas dos EUA vão investigar acidente com jato que matou Campos

Uma equipe dos Estados Unidos está a caminho do Brasil para participar da investigação da queda do jato executivo que matou o candidato à Presidência da República pelo PSB, Eduardo Campos, e mais seis pessoas. O grupo é formado por especialistas do National Transportation Safety Board (NTSB), a principal autoridade norte-americana de investigação de acidentes, e da Cessna Aircraft Company, o fabricante do avião. Assista à reportagem do Jornal da Globo.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão investigador da Força Aérea Brasileira (FAB), comunicou nesta sexta-feira (15) que o gravador de voz do avião acidentado não registrou o áudio da cabine do voo que transportava Eduardo Campos.
As causas técnicas da falha do gravador ainda não foram esclarecidas pela FAB.
O conteúdo que ficou gravado se refere a uma conversa durante abastecimento no solo, com os motores desligados, em local e data não identificados.
O gravador tem capacidade para registrar duas horas seguidas de sons, e começa a trabalhar toda vez que o avião é energizado, isto é, assim que os sistemas elétricos são ligados.
Às vezes, na manutenção, os técnicos costumam desligar o gravador, justamente para impedir que ao ligarem as baterias, conversas anteriores sejam apagadas.
Nota Anac
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que regulamenta a aviação civil, disse que esse tipo de avião não pode decolar se o gravador de voz não estiver funcionando. O equipamento, apesar de não ser um item de segurança, deve ser checado pelo comandante antes do início do taxiamento da aeronave.
Mas essa regra não se aplica para voos não remunerados. Mesmo que o piloto identifique que o gravador não está funcionando ele pode voar.
Com as gravações da cabine, os peritos esperavam ajuda para entender o que aconteceu com o avião. Os investigadores têm à disposição agora apenas as gravações dos contatos dos pilotos com os diversos órgãos de controle do tráfego aéreo.
O brigadeiro Jorge Kersul Filho, que já foi chefe do Cenipa, explicou quais serão os próximos passos da investigação. “Os investigadores agora vão levantar como estavam operando os motores. Com a análise dos motores pelo fabricante, vão levantar as condições meteorológicas do momento ou até desde a decolagem do Rio de Janeiro”.
Nesta sexta, peritos da Polícia Federal (PF), da Aeronáutica e da Polícia Civil de São Paulo continuaram vasculhando a área onde o jatinho caiu. Retiraram vários pedaços do avião e começaram uma nova etapa da investigação.
Eles usaram um drone e, ainda, scaners que tiram fotos em três dimensões para criar um ambiente virtual do local do acidente.
O caso
A queda do avião ocorreu por volta das 10h de quarta-feira (13), em um bairro residencial de Santos, no litoral paulista. Chovia no momento do acidente.
A Aeronáutica informou em nota que o avião decolou do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao aeroporto de Guarujá, no litoral de São Paulo. "Quando se preparava para pouso, o avião arremeteu. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave", informou.
Além de Eduardo Campos, outras seis pessoas estavam na aeronave.

http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2014/08/equipe-dos-eua-tambem-vai-investigar-queda-do-jato-que-matou-eduardo-campos.html

PERIGO- QUEM A MARINA VAI APOIAR NO SEGUNDO TURNO ????

Jose Cruz ABr - Marina Silva 3
Segundo Marina, “não
 há compatibilidade” com
 o senador Aécio Neves. 
Foto: José Cruz/ABr
Palmas - A pré-candidata do
 PSB a vice-presidente da
 República, Marina Silva, 
diz acreditar que seu partido chegará ao segundo turno. Mas, durante
 coletiva em Palmas, disse que não há compatibilidade com o senador
 Aécio Neves, pré-candidato do PSDB. “E não temos como chegar a esta compatibilidade”, afirmou, ao justificar o fato de PSB e PSDB não se 
unirem para vencer o PT.
A ex-senadora esteve em Palmas a convite da Organização Não-Governamental (ONG) EcoTerra, para proferir palestra sob o tema “Sustentabilidade e Gestão – O papel do cidadão na eficiência social”,
 na Universidade Federal do Tocantins.
Acompanhada pelo presidente estadual do PSB, Laurez Moreira, e por representantes do PV tocantinense, Marina Silva deixou claro que não pretende fazer da campanha um embate com o PT. “Estou trabalhando
 para que seja um debate para que as pessoas, previamente informadas, possam fazer a sua escolha.” Ainda assim, não se furtou de apontar 
falhas no governo petista, como os escândalos envolvendo a Petrobras,
 o loteamento de cargos e o excesso de ministérios. “Não criaram o 40º ministério para não homenagear o PSB”, brincou, referindo-se ao número
 do seu partido. (Célia Bretas Tahan/Agência Estado)

Saeed Abedini está sendo ameaçado na prisão por membros do Estado Islâmico



Saeed Abedini está sendo ameaçado na prisão por membros do Estado Islâmico
O pastor Saeed Abedini estaria sendo ameaçado de morte por membros do grupo extremista Estado Islâmico, que na mesma prisão iraniana em que ele cumpre pena. Abedini é iraniano, porém se tornou cidadão americano após ir morar nos Estados Unidos, onde se converteu. Ele foi preso em julho de 2012 acusado de espionagem por conta de suas constantes viagens aos Estados Unidos. Entretanto, especialistas afirmam que o real motivo da prisão era sua conversão ao cristianismo.
As informações são do Centro Americano para a Lei e a Justiça (ACLJ), segundo o qual o pastor relatou à sua família que teme por sua vida, e que outros presos lhe disseram que os prisioneiros do Estado Islâmico estariam traçando um plano matá-lo.
"Este é um desenvolvimento extremamente perigoso que ameaça a vida do pastor Saeed em grave risco" afirmou Jay Sekulow, líder da ACLJ.
A situação do pastor tem sido constantemente motivo de discussões na comunidade internacional. Recentemente vieram à tona informações de que o religioso foi vítima de tortura durante interrogatórios e chegou a ser espancado no hospital para onde foi levada para tratar os ferimentos decorrentes da tortura. Além de ter sido espancado e ter tido o tratamento negado no hospital, o pastor foi levado de volta à prisão e mantido acorrentado.
Desde a prisão do pastor, o Centro Americano para a Lei e a Justiça tem trabalhado em favor de sua libertação, mas ainda não obteve resultados e tem tentado apelar para as autoridades norte americanas, pedindo para que interfiram no caso.
"Pedimos ao presidente Obama e ao secretário Kerry, que intervenha de imediato para garantir a libertação do pastor Saeed e que garanta que ele seja protegido durante esta transferência para a liberdade. O pastor Saeed, que está se aproximando de seu segundo ano na prisão no Irã, deve ser devolvido a sua família sem demora", relatou Sekulow.

A SERVIÇO DA NOVA ORDEM MUNDIAL ? - Google tem relatório com todos os lugares onde você esteve; confira com os seus próprios olho



Se você usa um celular Android, o Google monitora a sua localização. Talvez você já soubesse disso. Mas ao ver a lista compilada pelo Google, você provavelmente vai levar um susto. Ela mapeia todos os seus passos, 24 horas por dia, dia após dia, mês após mês, ano após ano – e organiza numa espécie de calendário. Clique aqui para conferir. Inclui absolutamente tudo.
O Google vigia a sua localização para fornecer “serviços relevantes”, como resultados de busca relacionados ao lugar onde você está. É legítimo, e não é exclusividade do Android (desde 2011, sabe-se que o iPhone faz algo similar). Mas também é meio perturbador – pois o celular transmite a sua localização mesmo se você estiver com o Google Maps fechado e o GPS desligado.
Um prato cheio para os robôs do Google (que já têm acesso aos seus emails, chats, buscas e até navegação na internet), e um banquete tentador para os espiões da NSA. Há quem diga que quem não deve não teme. Mas se você acha que isso tem um pouco de “1984″, em tese é possível desligar o monitoramento. Entre nas configurações do Android, abra o item Serviços de local e desmarque as opções “Serviços de localização do Google” e “Localização e pesquisa do Google”. Isso irá deixar o Google Maps mais lento, pois ele passará a depender exclusivamente do GPS (no iOS 7, as configurações relevantes ficam em “Serviços de localização”).

Dois pesquisadores acabam de revelar uma descoberta preocupante: o iPhone registra todos os lugares onde esteve. O monitoramento é realizado de forma silenciosa, invisível para o usuário, e acontece mesmo se o GPS estiver desligado (o iPhone usa a localização das torres de telefonia celular). A informação não é transmitida para a Apple, mas fica gravada na memória
do aparelho – de onde pode ser facilmente extraída com um software especial, criado pelos pesquisadores. Segundo eles, o monitoramento teria começado a ocorrer com o lançamento
do sistema operacional iOS 4, no ano passado.

VIA  GRITOS  DE  ALERTA .

Mercado financeiro vê em Marina chance maior de derrubar Dilma

O PSB ainda não definiu quem irá substituir o candidato à Presidência Eduardo Campos, morto na última quarta-feira (13) em um acidente de avião na cidade de Santos (SP). Enquanto a decisão não é anunciada, o mercado começa estudar uma suposta disputa entre a candidata Dilma Rousseff e Marina Silva.
O anúncio do acidente fez com que a BM&FBovespa se agitasse e despencasse 3% por conta dos rumores de que Marina Silva também estava no avião. Os investidores do mercado financeiro ficaram apreensivos de não ter um terceiro candidato de peso na disputa presencial e a Bolsa sentiu o impacto.
Quando confirmaram que Marina não embarcou no voo, a Bolsa voltou a operar em azul por alguns minutos, mas logo voltou a recuar e fechou o dia com queda de 1,5%.
“A entrada da Marina muda não só as perspectivas para o primeiro turno, mas também para o segundo. Ironicamente, ao se tornar candidata numa circunstância de comoção nacional, Marina pode se fortalecer mais do que se tivesse sido escolhida lá atrás”, disse à Veja o economista Gesner Oliveira, sócio da GO Associados.
A Veja conversou com João Augusto de Castro Neves, da consultoria Eurasia, sobre a presença de Marina Silva na disputa presidencial. Para ele a candidata da chapa do PSB pode chegar a ir para o segundo turno ao lado de Dilma Rousseff passando à frente do candidato tucano Aécio Neves.
“Num hipotético segundo turno entre Dilma e Marina, os votos de Aécio são herdados por Marina, que também consegue pegar mais votos dos indecisos. Já o Aécio não herdaria tantos votos do PSB”, disse Castro.
A Eurasia revisou sua análise eleitoral para o Brasil, mas não divulgou a nova estimativa. Para Castro Neves, Aécio Neves é o candidato preferido dos investidores, se Marina entrar como candidata ela será o segundo lugar do mercado que vê a atual presidente como uma escolha a ser evitada.
Oliveira, da GO Associados, concorda que os investidores não ficam apreensivos diante de uma possível disputa entre Dilma Rousseff e Marina Silva. “Já faz algum tempo que a avaliação do mercado é positiva em relação a ela. A Marina mostra uma perspectiva de renovação e o mercado já deu sinais de que quer mudança”, disse.
“Tendo em vista o aconselhamento econômico de Marina e os desafios que se mostram adiante, algumas medidas serão inevitáveis tanto para ela quanto para Dilma e Aécio, como conter a deterioração fiscal, reajustar tarifas e tentar reconquistar a confiança do setor privado”, afirmou o economista ao falar sobre a chamada “herança maldita” do governo de Dilma para o mercado financeiro.

GOSPEL PRIME

MENTIRA - A polêmica da profecia sobre a morte de Eduardo Campos


A polêmica da profecia sobre a morte de Eduardo CamposA polêmica da profecia sobre a morte de Eduardo Campos

Infelizmente, como acontece muitas vezes também surgiram muitas noticias falsas. Uma delas, que ganhou notoriedade nos últimos dias é que ele seria filho de um presbítero da Assembleia de Deus e que teria recebido uma profecia sobre sua morte em um culto.
Após a morte de Eduardo Campos, ex-presidenciável falecido esta semana, surgiram dezenas de matérias elogiando a sua vida e trajetória política.
Na notícia que vem sendo veiculada nas redes sociais e em alguns sites gospel, é citada uma reportagem da revista Época dando conta que Eduardo chegou a liderar o conjunto de jovens da igreja por 4 meses. Uma pesquisa no site da Época aponta que essa informação jamais foi veiculada pela revista, nem faz parte da extensa matéria de capa dedicada à sua biografia ano passado.
Várias agências de notícia divulgaram que sua mãe, Ana Arraes, passou mal durante uma missa realizada em sua casa em memória de Eduardo que reuniu 150 pessoas. É no mínimo questionável que a esposa de um presbítero da Assembleia (que presume-se também seria evangélica) chamasse um padre e um bispo para realizar uma missa em sua casa e não um pastor para fazer um culto.
profecia eduardo campos A polêmica da profecia sobre a morte de Eduardo Campos
Irmã entregando profecia a Eduardo Campos durante culto na AD em Abreu e Lima – PE.
A imagem dele recebendo a profecia também foi compartilhada e comentada milhares de vezes nos últimos dias nas redes sociais. A maior parte das postagens traz o mesmo texto enganoso, que carece de fontes legítimas, e segundo o Google foi publicado pela primeira vez no site O Fuxico Gospel.
A fotografia da mulher orando por ele é verdadeira e a profecia foi testemunhada por várias pessoas presentes, contudo não nos termos que vem sendo divulgados. O pastor Oséas Lemos, que estava no culto, postou a imagem no Facebook dia 13 de agosto, com o comentário “Cuidado irmãos! Já tem gente fazendo críticas e isso porque não guardaram as palavras e agora estão insinuando que Deus falou o que não falou, dou graças a Deus que consegui guardar as palavras que ouvi Deus falar para ele como se fosse para mim”.
O portal Gospel Prime entrou em contato com o autor da fotografia, Kleber Nunes. Ele declarou: “Postei a foto e não imaginava que iria repercutir tanto. Garanto que não houve nenhuma profecia sobre a presidência nem que isto iria acontecer isso”. Esclarece ainda que a foto foi tirada em 2013, na comemoração dos 10 anos do pastor Roberto José dos Santos frente à presidência da COMADALPE.
Não se questiona que Deus tem todo o poder, que conhece o futuro e que pode “abater” qualquer um se assim desejar. Mas as matérias que afirmam que a morte de Campos foi profetizada e o “cortejo” seria fúnebre estão equivocadas. A preocupação do portal Gospel Prime é evitar o sensacionalismo envolvendo o nome de Deus na esteira de uma tragédia como essa.
O problema que se apresenta é duplo. Primeiramente, a facilidade com que se divulga material com conotação evangélica de caráter duvidoso e a velocidade com que se espalha nas redes sociais, sem uma verificação das fontes. Em segundo lugar, acaba pondo em cheque a atuação de Deus. Sabedor de todas as coisas, Deus não poderia ter mentido ou se enganado, muito menos pego de surpresa. Logo, a profecia em questão não poderia apontar para uma futura presidência.
Diante da polêmica que se criou na internet, o pastor Roberto José dos Santos, usou seu perfil no Facebook para postar uma nota de esclarecimento. Ele desmente informações veiculadas na internet sobre o que ocorreu na Igreja que pastoreia há 10 anos.
“Nestes últimos dias, têm sido veiculadas por meio da internet muitas postagens especulativas sobre uma mensagem de morte que teria sido proferida ao nosso querido ex-governador Eduardo Campos, por ocasião de sua presença em um culto na Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Abreu e Lima. Quero dizer que NÃO tem procedência tais afirmações, já que em nenhum momento daquela reunião foi ouvido, por qualquer dos presentes, nada que venha corroborar a possibilidade do vaticínio de sua morte.”


FONTE . http://noticias.gospelprime.com.br/profecia-morte-eduardo-campos/
VIA GRITOS DE ALERTA 

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...