terça-feira, 29 de julho de 2014

Templo de Salomão faz o "Cristo Redentor" parecer enfeite, diz NYT


Das dimensões do templo à figura emblemática de Edir Macedo, jornal norte-americano aborda as implicações para o país da inauguração do novo centro evangélico em SP.

A inauguração nesta semana em São Paulo do Templo de Salomão, da Igreja Universal, foi alvo de matéria do The New York Times, que disse que o enorme templo faz o “icônico Cristo Redentor do Rio de Janeiro, que tem apenas metade da altura, parecer um enfeite em comparação”.

Após quatro anos de obras, o centro religioso será inaugurado nesta quinta-feira, 31. Custou R$ 680 milhões e terá assentos para 10 mil pessoas (veja outros fatos surpreendentes sobre o templo).

A reportagem do Times aborda as implicações políticas e religiosas para o Brasil do projeto capitaneado pelo bispo Edir Macedo.

Este, por sua vez, é apontado como o homem que “reformulou” o cenário religioso nacional, tornando-se bilionário e enfrentando pelo caminho acusações e processos por corrupção e lavagem de dinheiro.

“Ninguém reformulou a paisagem religiosa do Brasil como o sr. Macedo. Dono de uma emissora e fundador da igreja, Macedo agora viaja de jatinho com um passaporte diplomático especial (um privilégio também permitido no país a altos funcionários do Vaticano), defendendo a teologia da prosperidade e doutrinas pentecostais como exorcismo e a cura pela fé”, diz o texto.

A presença prevista de Dilma Rousseff na inauguração mostra, segundo o Times, como a mandatária busca o apoio de evangélicos conservadores em sua coalizão, simbolizada pela aliança com Marcelo Crivella, um sobrinho de Macedo e candidato ao governo do Rio de Janeiro.

Ao jornal, o arquiteto do projeto afirma que a Universal não “poupou gastos” no Templo. As reações de “assombro” dos passantes, que param para tirar fotos, também foi registrada.

“O monumental templo será um poderoso símbolo do Brasil como epicentro do pentecostalismo global, assim como da Igreja Universal como a congregação líder para desafiar a Igreja Católica no país", disse ao jornal R. Andrew Chesnut, especialista em religiões latino-americanos da Universidade Commonwealth de Virginia.

O uso ostensivo de símbolos judaicos também foi observado pela matéria, escrita pelo correspondente Simon Romero e publicada na última quinta-feira.


Fonte: Exame online

Bíblia ajuda a ver o pai como figura fundamental na vida familiar

Em um artigo recente, o reverendo Erní Seibert, secretário deComunicação e Ação Social da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), veio abordar sobre a influência dos pais na vida familiar.

Prestes a chegar, o mês de agosto é conhecido por celebrar o Dia dos Pais, e o reverendo aproveita a data para trazer à tona uma análise a respeito do papel paternal na sociedade de hoje.
Atualmente, abre-se uma janela para deixar escapar a autoridade de um pai na família, em detrimento do prestígio de uma mãe, quando a importância dos dois deveria ser valorizada.
Bíblia ajuda a ver o pai como figura fundamental na vida familiarO perfil psicológico de um pai é um dos fatores mais contestados, por não ter tanto o hábito de demonstrar afeto ou ser mais rigoroso que a mãe. No entanto, ao ter esta visão, não ocorre na mente das pessoas de que devem "se espelhar em Deus como verdadeiro Pai", conforme observa Seibert.
"Na Bíblia Sagrada, quando Deus se apresenta, ele se apresenta como pai. Na carta do apóstolo Paulo aos Efésios, capítulo 3, versículos 14 e 15, está escrito: 'Por esta causa, me ponho de joelhos diante do Pai, de quem toma o nome toda família, tanto no céu como sobre a terra...'. Deus é apresentado neste texto como Pai. [...] E o texto também afirma que toda família recebe o nome, ou seja, tem como origem, princípio e orientação, o Deus que é Pai", destaca.
Em seguida, o reverendo também discorre sobre a necessidade dos pais enxergarem em Deus a melhor forma de serem autênticos, dedicando o "verdadeiro amor pelos filhos".
"Deus como Pai, faz tudo para que seus filhos sejam felizes e vivam em harmonia com ele. Deus como Pai orienta. Ele não apenas diz como os filhos devem ser, mas também serve de exemplo", acrescenta.
Para se dar conta da essência dos pais em nossas vidas e resgatar a compreensão de que a figura paterna está presente muito mais para ajudar do que cobrar, a Escritura Sagrada se torna um forte alicerce, ensinando sobre os benefícios que um pai pode trazer no crescimento pessoal de cada um.
"Como é importante, se voltar para a Bíblia e ali aprender como é fundamental a figura do pai na família, no lar e na sociedade. Bons pais são essenciais para que crianças se desenvolvam de uma maneira sadia. Bons pais são importantes para a Igreja. Bons pais ajudam a melhorar a sociedade", prossegue o reverendo em sua reflexão.
Ao encerrar o artigo, Seibert alerta que conseguiremos uma sociedade mais disposta a valorizar os pais através da participação espiritual do coração de cada um, do contato de constante com Nosso Pai Celestial e da mente aberta para se ater ao que a Bíblia Sagrada tem a nos ensinar.
"A Bíblia Sagrada é um tesouro. É o verdadeiro livro da família. A família que fizer uso da Bíblia no seu dia-a-dia, aprenderá a vontade de Deus e terá muitas bênçãos. Com a Palavra de Deus presente em cada lar, certamente todos terão um Feliz Dia dos Pais", finaliza.

Cristãos norte-coreanos estãos dispostos a morrerem pelo Evangelho


Cristãos norte-coreanos estãos dispostos a morrerem pelo Evangelho
Cristãos coreanos, todos os dias, enfrentam terríveis circunstâncias por seguirem a Jesus. Com coragem e fé eles procuram viver cada dia para honrar a Deus. O coração da Coreia do Norte está sendo reparado.
"Um dia antes de sairmos para fazer uma série de entrevistas com os norte-coreanos, na reunião de oração com vários membros da Portas Abertas Internacional foi lido o texto bíblico de 2 Coríntios 4.7-12", relata um dos colaboradores da Portas Abertas.
"Mas temos esse tesouro em vasos de barro, para mostrar que este poder que a tudo excede provém de Deus, e não de nós. De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos. Trazemos sempre em nosso corpo o morrer de Jesus, para que a vida de Jesus também seja revelada em nosso corpo. Pois nós, que estamos vivos, somos sempre entregues à morte por amor a Jesus, para que a sua vida também se manifeste em nosso corpo mortal. De modo que em nós atua a morte; mas em vocês, a vida."
A líder da reunião explicou como ela havia passado por um momento muito difícil e como este texto tinha falado ao seu coração. Ela compartilhou conosco sobre como ficara perplexa com as tragédias que ocorreram em seus arredores, sem ser levada pelo desânimo. Uma amiga dela falecera de repente o que a fez clamar a Deus: "Isso não pode ser o fim de sua história!" Sentindo-se aflita em todos os sentidos, Deus não permitira que ela fosse esmagada.
Depois ela nos deu um cartão com uma foto. A imagem mostrava uma tigela bonita e, em seguida, ela explicou o termo japonês "kintsukuroi", que significa: "reparar com ouro". Esta é a arte de reparar a cerâmica quebrada com ouro ou prata laca. A peça ganha um toque único em sua imagem e torna-se mais bonita e por isso, mais valorizada. A líder fechou a pregação dizendo: "Talvez este devocional não pareça útil para você agora; mas talvez você possa usá-lo no futuro."
No dia seguinte conhecemos uma mulher cujo testemunho mexeu com nosso espírito e nos fez lembrar do kintsukuroi. De alguma forma, a sua história se assemelha à de sua pátria. Ela também fora quebrada muitas vezes. Ela precisou viver nas ruas para fugir de seu marido abusivo. Fugiu para a China, foi presa, enviada de volta e severamente torturada em uma prisão norte-coreana. Em sua cela, uma cristã lhe permitiu descansar no seu colo, orou por ela e procurou aliviar sua dor.
Depois de liberta da prisão, essa mulher engravidou de seu marido e veio dar à luz ao seu bebê numa estação de trem em uma noite muito fria de inverno. Mãe e filha viveram nas ruas por dois anos. Sua filha costumava acorda-la, apontando para o céu, dizendo: ‘Mãe, é um céu azul um novo dia? ’ A mãe odiava quando ela fazia isso. Pois era mais um dia de sofrimento e miséria.
Não aguentando mais, essa mulher tão sofredora decidiu fugir mais uma vez para a China, desta vez com outras três mães sem-teto e seus filhos, todos com idade inferior a três anos. Cada uma delas levou consigo veneno e ganchos de pescar para cometer suicídio, caso fosse necessário. O grupo chegou ao outro lado do rio com sucesso, mas foi interrompido pela polícia chinesa. No entanto, não foram presos. A polícia chamou dois táxis: um para as mulheres, e um para as crianças.
Neste ponto da história, ficamos paralisados e pedindo a Deus: "Por favor, que não seja verdade, que não seja verdade... ‘ Mas era verdade. As mães foram separadas de seus filhos e nunca ouviram deles novamente. As próprias mulheres também foram vendidas. ‘Todas as pessoas da aldeia vieram para olhar para nós. Nós fomos leiloadas como gado. Eu nunca me senti tão humilhada. Eu fui comprada por um pouco menos de mil dólares por um homem chinês e seu pai. Eles abusaram de mim e me estupravam diariamente, até que eu escapei de sua fazenda pelo orifício abaixo de um vaso sanitário."
Nossa entrevistada chegou à Coreia do Sul com a ajuda de cristãos e até mesmo alguns policiais chineses. Ela agora vive para a glória de Deus e crê firmemente que Deus um dia vai reuni-la com sua filha de 11 anos.
"No caminho de volta ao aeroporto, eu estava oprimida pela tristeza. Continuei a ter essa visão de um homem quebrando meu coração com uma vara. Eu me perguntava como seria voltar para a minha família e como explicar que eu voltei com o coração partido. E então Deus trouxe de volta a palavra "kintsukuroi '- reparar com ouro. De repente, percebi que Deus havia de reparar o meu coração com ouro. Mas Deus não iria somente trabalhar na minha restauração. Deus está reparando o coração da Coreia do Norte. Não com feno, madeira ou argila, mas com ouro, para assim, torná-lo mais bonito do que era antes.", completou a irmã.
Estes cristãos são firmes em sua fé. Sua força é encontrada no Senhor, tanto que eles estão dispostos a sofrer e morrer por Seu Nome. Para esses seguidores de Cristo, a morte é apenas o fim do começo."

GA

Assista ao vídeo onde o Bispo Roberto Torrecilhas da Rádio do Ministério Geração Graça e Paz, com leitores em mais de 168 países, também vota 20 e apoia o Pastor Everaldo.

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...