sábado, 26 de julho de 2014

EVANGÉLICOS PODEM IMPEDIR A REELEIÇÃO DA DILMA - GRAÇAS A DEUS


Noticia Gospel Evangélicos podem atrapalhar Dilma nas eleiçõesOs analistas políticos começam a avaliar a candidatura do pastor Everaldo Pereira (PSC) como essencial para definir os rumos da eleição presidencial este ano. As atenções estão voltadas para a adesão do público evangélico à candidatura deEveraldo, que poderá ser o responsável por fazer a disputa pelo Planalto ir ao segundo turno.
A candidatura já conta com o apoio do tambémpastor Marco Feliciano (PSC-SP), que disputa a reeleição à Câmara dos Deputados, e tenta atrair o suporte de outros grandes nomes da liderança evangélica nacional, como o missionário R. R. Soares e pastor Silas Malafaia.
O fato de a candidatura ter sido registrada como pastor Everaldo tem atraído os fiéis: “Tem conseguido três ou quatro pontos nas pesquisas basicamente por isso. Mesmo que não o conheçam, eleitores optam por ele por se identificar como pastor”, escreveu o jornalista Plínio Fraga.
De acordo com levantamentos feitos recentemente, o público evangélico soma aproximadamente 27% do eleitorado. “Não é um absurdo projetar que se tornarão força política cada vez mais relevante nos pleitos. No Nordeste, já são 34%. Nas regiões metropolitanas, 29%”, observou Fraga.
Líderes da bancada evangélica que apóiam a candidatura do pastor Everaldo estimam que seja possível conquistar até 11% dos votos no primeiro turno.
Nas pesquisas feitas pelos institutos mais renomados, se os dados considerados forem apenas as intenções de voto manifestadas pelos evangélicos, o pastor Everaldo tem 61% das intenções de voto, enquanto a presidente Dilma Rousseff (PT) tem 20%, Eduardo Campos (PSB) – que traz Marina Silva, missionária assembleiana, como vice – tem 18% e Aécio Neves (PSDB) com 15%.
“Em eleições presidenciais passadas, as diversas igrejas evangélicas dividiram-se. O mesmo deve se repetir agora. Mas há pelo menos quatro grandes grupos evangélicos apoiando o Pastor Everaldo. Deve crescer até outubro. Se crescer mais três ou quatro pontos, pode ser fundamental para levar a disputa para o segundo turno e tornar seu apoio nele relevante”, comentou o jornalista.
Com Informações de Gospel Mais | 

Em nota, Igreja Presbiteriana classifica Igreja Verbo da Vida como seita


A Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB) adotou uma postura drástica em relação a uma denominação pentecostal e emitiu um comunicado oficial dizendo considerá-la como “herética”.

O alvo do pronunciamento da direção dos presbiterianos foi a Igreja Verbo da Vida, que possui estreita ligação com o pastor Kenneth Hagi, considerado um dos fundadores do movimento Palavra de fé, onde os princípios de confissão positiva e a teologia da prosperidade são pregados como elementos da doutrina cristã.

No comunicado, a Igreja Presbiteriana diz que enxerga nas práticas da denominação “muitos elementos característicos de seita” e orienta seus pastores a se absterem “de relações intereclesiásticas”.

O documento aponta ainda que a Verbo da Vida “apresenta práticas muitos similares das que são praticadas na IURD – Igreja Universal do Reino de Deus”, denominação que desde 2010 é considerada seita pela Igreja Presbiteriana, assim como a Igreja Mundial do Poder de Deus.

Confira abaixo a íntegra do documento do Supremo Concílio (SC) da Igreja Presbiteriana do Brasil sobre a Igreja Verbo da Vida:

Posicionamento oficial da Igreja Presbiteriana do Brasil quanto a Igreja Verbo da Vida. Considerando:
1) Que a Igreja Verbo da Vida é ligada ao Kenneth Hagin Ministries;
2) Que a Igreja é defensora e praticante do “evangelho da saúde e da prosperidade” também conhecido como “Teologia da Prosperidade”, “Confissão Positiva”, “Palavra da fé” e “Movimento da Fé”;
3) Que a igreja verbo da vida foi implantada no Brasil pelo “apóstolo” Bud Wright, e em seu blog existem afirmações que apontam as convicções e ensino da referida igreja;
4) Que a Igreja em seus encontros apresenta práticas muitos similares das que são praticadas na IURD – Igreja Universal do Reino de Deus – fato facilmente constatado nos vídeos espalhados na internet;
O SC/IPB 2014 resolve:
1. Reconhecer que a Igreja Verbo da vida apresenta uma orientação teológica neo-pentecostal e com muitos elementos característicos de seita;
2. Determinar aos concílios inferiores que se abstenham de relações intereclesiásticas com a Igreja Verbo da Vida e só recebam por batismo e profissão de fé;
3. Responder ao concílio consulente que a Igreja verbo da vida não pode ser tratada como igreja co-irmã.




Open in new window


FOLHA  GOSPEL

Rio na China amanhece vermelho misteriosamente


Os moradores de Wenzhou, na China, acordaram na última quinta-feira e se depararam com as águas do rio que corta a cidade tingidas de vermelho-sangue. Todo mundo ficou confuso, já que isso não tinha acontecido antes e ninguém ainda sabe ao certo qual a causa do fenômeno. A Rádio Internacional da China informa:
wdo7wjdg1uctlizseery
Inspetores do Gabinete de Proteção Ambiental de Wenzhou estão coletando amostras e analisando a causa do incidente. Os moradores dizem que não há uma fábrica de produtos químicos ou algo do tipo rio acima. Residentes dizem que o rio estava fluindo normalmente às quatro da manhã, mas começou a ficar vermelho às seis e, de repente, ficou carmesim como sangue.

VIA  GRITOS  DE   ALERTA / INF. RÁDIO INTERNACIONAL  DA  CHINA. 

Fiel a pé não terá acesso a templo da Universal

  • Anderson Chaurais/Abril Comunicações
Após quatro anos de obras que custaram R$ 680 milhões, o Templo de Salomão, construído no bairro do Brás, região central de São Paulo, pela Igreja Universal do Reino de Deus, vai ser inaugurado no dia 31 somente para convidados e autoridades.
O espaço de 100 mil metros quadrados também não tem data para ser aberto aos fiéis - quem quiser assistir aos cultos terá de pagar a passagem para a empresa de fretamento contratada pela Universal, ao valor de R$ 45 por pessoa, para quem mora na capital.
Nesta quinta-feira, 24, a cúpula da igreja promoveu uma entrevista coletiva em Santo Amaro, na zona sul, para explicar detalhes sobre o templo, o maior espaço religioso do País, quatro vezes maior do que o Santuário Nacional de Aparecida.
O local acomodará um público de 10 mil pessoas, sentadas. O ambiente é suntuoso, com mármore rosa italiano, 10 mil lâmpadas de LED e oliveiras importadas de Israel.

Autoridades

Para a inauguração do dia 31, autoridades como a presidente Dilma Rousseff, o seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, o governador Geraldo Alckmin e o prefeito Fernando Haddad são aguardadas para o evento.
"Teremos centenas de autoridades. Não temos um balanço dos nomes, mas a Dilma já se antecipou e declarou publicamente que estará presente", disse Renato Parente, jornalista que apresentou os detalhes do templo.
Parente disse que nenhuma pessoa poderá entrar no templo por conta própria. Quem quiser, vai precisar contratar o serviço de fretamento feito por ônibus.
Para pessoas de outras cidades e Estados o valor da passagem ainda não foi estimado pela mesma empresa de ônibus, cujo nome não foi revelado.
"É um preço que será cobrado pela empresa de fretamento, não é da igreja. Não é um ônibus de linha normal, é turístico", disse Parente.
O templo também vai ter um telão com 20 metros de comprimento (maior do que os telões dos estádios da Copa do Mundo) e 60 apartamentos para pastores convidados, além da residência oficial do pastor Edir Macedo, fundador da Universal.
A igreja também divulgou regras para o uso de roupas. Mulheres devem evitar o uso de minissaias e roupas curtas.
Para os homens, está vetado o uso de bermudas e de uniformes de clubes esportivos. Chinelos, camiseta regata, boné e óculos escuros também foram proibidos.

Contrapartidas

A autorização para o funcionamento do local foi emitida pela Prefeitura no dia 10, por meio da certidão de diretrizes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), documento que atesta que o empreendedor cumpriu as contrapartidas pelo fato de ser um polo gerador de tráfego.
Entre as obras que a igreja teve de realizar, estão a instalação de cinco semáforos em cruzamentos e o plantio de 25 mudas de árvores.
Outra contrapartida foi o rebaixamento de guias de cinco cruzamentos. O certificado de conclusão de obra ainda deverá ser solicitado. As informações são do jornal "O Estado de S. Paulo".

FONTE . http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2014/07/25/fiel-a-pe-nao-tera-acesso-a-templo-da-universal.htm

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...