sábado, 7 de junho de 2014

Evangélicos preparam evangelismo em massa durante a Copa do Mundo de 2014



Diversos grupos evangélicos estão na preparação para um evangelismo em massa durante a Copa do Mundo de 2014, que acontecerá a partir de 12 de junho no Brasil.

Projetos como a Trans Copa 2014, Joga Limpo Brasil, Jocum Kickoff, entre outros, estão planejando enviar voluntários de todo o país para alcançar pessoas para Cristo durante todo o evento futebolístico.

A Junta de Missões Nacionais já possui um calendário para a Trans Copa 2014, onde os eventos evangelísticos ocorrerão em dias específicos durante o período de 12 de junho a 13 de julho de 2014.

As ações da Trans Copa acontecerão apenas nos dias dos jogos e exclusivamente nas cidasdes-sede do torneio. A tabela pode ser conferida aqui.

O projeto permite que todos os filiados de uma Igreja Batista filiada à Convenção Batista Brasileira devidamente recomendado pelo pastor e crentes a partir de 18 anos participem das atividades evangelísticas.

Menores de 16 anos também participarão se acompanhados de um responsável maior de 18 anos. Para maiores detalhes, acesse o site da organização no endereço http://www.jmn.com.br/jmn/projeto.aspx?url=transcopa2014.

Os voluntários irão evangelizar diretamente através do método “Golden Goal”, ou indiretamente através da oferta de serviços gratuitos como pintura facial, folhetos especiais, entre outros.

O Movimento Joga Limpo Brasil (MJLB), coordenado pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), está mobilizando atletas, igrejas e organizações cristãs para difundir a mensagem bíblica em diversas cidades e nas cidades-sede da Copa do Mundo.

As instituições aderentes ao projeto atuarão de acordo com seus próprios projetos e objetivos. A SBB ajudará difundindo as ações dos parceiros do movimento através do site oficial do MJLB.

O JOCUM, uma organização missionária reconhecida mundialmente, fez rapidamente parceria com diversas organizações locais e internacionais para proclamar a palavra durante a Copa do Mundo.

Com grande paixão e com uma rede globalizada de contatos o grupo almeja “fazer Deus conhecido entre as nações.”

Outros projetos de evangelismo incluem Evangelizando o Mundo na Copa da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), JCTEM da igreja metodista, Escola do Clamor na Copa, entre outros.

A abertura da Copa do Mundo acontecerá no estádio de Itaquera, zona leste de São Paulo e encerramento será no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Outras cidades envolvidas no evento incluem, Manaus, Fortaleza, Natal, Recife, Salvador, Brasília, Cuiabá, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre.

Fonte: The Christian Post

China cresce com o cristianismo, mesmo perseguido, conforme relata palestra


Apesar de recentes ataques do governo comunista chinês a comunidades cristãs, o cristianismo continua a crescer rapidamente na República Popular da China.

Esta foi a constatação foi mostrada em uma palestra intitulada "O Cristianismo na China: Uma Força de Mudança?" - Patrocinada pela Brooking Institutions na última terça-feira (3). Especialistas discutiram o crescimento do cristianismo, especialmente a partir de 1989, após a famosa repressão contra manifestantes na Praça Tiananmen.

Carsten Vala, professor assistente no Departamento de Ciência Política da Loyola University Maryland, e um dos palestrantes, disse ao The Christian Post como os cristãos chineses veem as recentes ações contra eles.

"Os líderes cristãos chineses olham para isso como se fosse um tipo de prova, aqueles que não são cristãos verdadeiros deixarão as igrejas; os chamados cristãos de domingo", disse Vala.

"Os realmente comprometidos, fiéis devotos, serão cada vez mais fortalecidos em sua fé por estes 'ventos de perseguição’ e honestamente, os edifícios da igreja podem ser demolidos, mas isso não significa que as congregações se dispersaram”, complementa.

Realizado no Auditório Falk, a conferência contou com duas discussões sobre o cristianismo na China, focando em temas como a situação sócio-política do cristianismo no país asiático e como o cristianismo está influenciando a sociedade civil.

Open in new windowAlém de Vala, o primeiro grupo de oradores contou com Liu Peng, professor do Instituto de Estudos Americanos da Academia Chinesa de Ciências Sociais; o Rev. Zhang Boli, pastor líder da Washington Harvest Chinese Christian Church; e Richard Bush, o diretor e pesquisador sênior do Instituto Brookings 'Centro de Estudos Políticos da Ásia Oriental, que moderou a primeira palestra.

"Eu também estou muito interessado neste assunto, porque é uma questão-chave para a compreensão da dinâmica do Estado e da sociedade na China", disse Bush.

"Não importa se você é ou não, a sobrevivência da crença religiosa e da fé na China entre 1949 e 1979 é realmente uma das histórias mais inspiradoras que alguém poderia encontrar", acrescentou.

Bush também disse aos reunidos que achava apropriado fazer a ligação do crescimento do cristianismo na China com os protestos de Tiananmen, “porque ambos eram uma resposta ao vácuo político e moral na China no período pós-Mao".

Vala fez uma apresentação para os participantes do evento no auditório sobre sua pesquisa entre as comunidades cristãs chinesas durante a década de 2000. Focando principalmente no cristianismo protestante, Vala observou que um grande grupo entre cristãos chineses é composto de pessoas jovens, bem educadas, e que são crentes há pouco tempo.

Vala disse ao CP que, em contraste com os seus homólogos americanos, igrejas protestantes e católicas na China raramente cooperam em assuntos como ativismo, pois elas possuem fronteiras bem definidas.

"As palavras para o cristianismo, usadas por protestantes e católicos são diferentes. Mesmo as palavras que eles usam para Deus é diferente, é como se fossem religiões diferentes", disse Vala.

"Portanto, há muito pouca cooperação. Mas já há alguma aprendizagem. Os católicos têm aprendido sobre os protestantes e seu trabalho em missões, com os próprios protestantes".

Na época um ativista de direitos humanos, que estava presente em Tiananmen em 1989, o Rev. Boli falou através de um intérprete sobre a perseguição mais recente aos cristãos no país comunista.

E forneceu fotos e descrições das igrejas, incluindo aquelas no governo, que primeiro tiveram suas cruzes removidas pelo governo e, em seguida, foram demolidas.

Zhang observou esta repressão ocorrendo tanto nas igrejas oficiais, como nas "igrejas domésticas", que não são registradas e funcionam de maneira clandestina.

"Recentemente, temos visto algumas mudanças na política do governo chinês em relação à religião", disse Boli através do intérprete. "A razão que os levou a decidir fazer essas mudanças é porque o cristianismo está crescendo muito, muito rapidamente na China".

Quando perguntado pelo Christian Post o que as igrejas americanas poderiam fazer para ajudar o cristianismo chinês, Vala respondeu que havia duas coisas importantes.

"Eu acho que a primeira coisa a fazer é aprender mais sobre a diversidade da igreja. Enquanto algumas igrejas estão prosperando outras estão sendo perseguidas", disse primeiramente Vala.

"Em segundo lugar, eu acho que as igrejas podem desenvolver conexões diretas com os líderes da igreja e apoiá-los, ajudando com a escassez de pastores qualificados e, é claro, eles podem, naturalmente, orar pelas igrejas", apontou em seguida.

De acordo com registros do governo chinês, há cerca de 33 milhões de cristãos na República Popular. Dadas as muitas "igrejas domésticas" não registradas no país, muitos acreditam que o número real seja muito maior.

Fonte: The Christian Post

Após filho revelar ser gay, pastor batista diz que já não vê a homossexualidade como pecado



“Percebi que já não acreditava nos ensinamentos tradicionais sobre a homossexualidade”, disse o pastor durante um culto.

O pastor batista Danny Cortez, dirigente de uma igreja em Los Angeles, anunciou que mudou sua visão sobre a homossexualidade e agora não vê mais a prática como pecaminosa. O fato se deu após o filho do pastor revelar que é gay.

Open in new window“Percebi que já não acreditava nos ensinamentos tradicionais sobre a homossexualidade”, disse o pastor durante um culto. Na ocasião, o pastor teria gasto aproximadamente uma hora explicando seu prisma a respeito do tema, segundo informações do Charisma News.

O presidente do Seminário Teológico Batista do Sul, Al Mohler, repudiou a postura do pastor num artigo, dizendo que terá que tomar uma decisão crucial na próxima conferência de Baltimore: “Estou confiante de que a Convenção Batista do Sul vai agir de acordo com suas próprias convicções, confissão de fé e constituição quando mensageiros da Convenção reunir na próxima semana em Baltimore”, escreveu Mohler.

O líder batista afirmou ainda que a convenção será simbólica e histórica, por marcar um ponto importante na conservação das tradições das igrejas batistas.

“Cada congregação evangélica, denominação, agência missionária, escola e instituição deve estar pronta para enfrentar o mesmo desafio, pois virá rapidamente, e muitas vezes de uma fonte inesperada. Uma vez que se trata, não há meio termo, e não há ‘terceira via’. Mais cedo ou mais tarde, e, provavelmente, mais cedo, a resposta de todas as igrejas e cristãos será sim ou não [à homossexualidade]“, concluiu Mohler.

Fonte: Gospel +

REPÓRTER FLÁVIO RICCO , DO UOL CHAMA DE DINHEIRO FÁCIL OS RECURSOS FINANCEIROS DAS IGREJAS ,CHAMANDO AS DE PURO CIRCO .

  • Roberto Nemanis / SBT
    Silvio Santos sempre disse que não venderia horários de sua emissora
    Silvio Santos sempre disse que não venderia horários de sua emissora
Em  matéria vinculada no  site  do  uol, o  jornalista Flávio  Ricco fez  uma  colocação com  conteúdo repleto  perseguição e  religiosa, racista e pejorativa .

FAÇO  QUESTÃO  DE  MOSTRAR  AQUI  ISSO , POIS  FIQUEI  INDIGNADO COM  ESSE  CONTEÚDO .
Nos últimos tempos não foram poucas as notícias de que esta ou aquela igreja estaria interessada em ocupar espaços na programação do SBT. Só que nada aconteceu até agora. E não aconteceu porque nunca houve nenhuma negociação.
Certa vez, alguém muito próximo do Silvio Santos disse que ele não venderia horários da sua emissora por considerar tudo isso uma grande enganação, puro circo, com todo respeito aos palhaços. A sua postura continua a mesma.
 
No momento em que cresce desenfreadamente a programação religiosa nas TVs e rádios, acarretando, por tabela, centenas de demissões de profissionais, é bom saber que ainda existem os heróis da resistência. E o dono do SBT, mesmo com o "perigo" morando ao lado, está entre esses poucos, em um fato bastante comentado e comemorado por seus funcionários.
 
Até nas piores crises...
E o SBT já passou por algumas, Silvio Santos não se rendeu ao dinheiro fácil de instituições religiosas.


SERÁ  QUE  ESSE  SUJEITO  SABE  AS   DIFICULDADES   FINANCEIRAS   QUE  ENFRENTAMOS  PARA  CHAMAR  DE  DINHEIRO  FÁCIL NOSSOS RECURSOS  FINANCEIROS ???


BISPO ROBERTO  TORRECILHAS .
VIA  GRITOS  DE  ALERTA .

Pastor Everaldo (PSC) Tecnicamente empatado com Eduardo Campos (PSB), segundo Datafolha


Pesquisa Datafolha concluída nesta quinta-feira (5) confirma a lenta tendência de queda de intenções de voto pela reeleição da presidente Dilma Rousseff. Em relação a maio, data do levantamento anterior, ela variou de 37% para 34%. Desde fevereiro, já caiu dez pontos percentuais. Os principais adversários da petista, porém, não estão conseguindo tirar proveito disso. Juntos, eles somavam 38% na pesquisa anterior. Agora, recuaram para 35%.

Em relação a maio, os dois principais rivais de Dilma variaram negativamente. O senador Aécio Neves (MG), pré-candidato do PSDB à Presidência, oscilou um ponto para baixo. Agora está com 19%. Movimento mais brusco ocorreu com o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), que recuou quatro pontos. Com 7%, ele aparece em situação de empate técnico com o Pastor Everaldo Pereira (PSC), 4%.


dilma datafolha

VIA  GRITOS  DE  ALERTA 



Marcha para Jesus acontece neste sábado, em São Paulo Com o tema “Conquistando para Cristo”, a 22ª edição do evento promete reunir milhões de pessoas

Neste sábado (7/6), acontece a 22ª edição da Marcha para Jesus. Com o tema "Conquistando para Cristo", o evento promete reunir, mais uma vez, milhões de pessoas nas ruas da capital paulista.
Presidida pelo apóstolo Estevam Hernandes, a Marcha é uma manifestação pacifica, que além agregar todas as igrejas cristãs, é aberta ao público.
“O sentimento verdadeiro de honrar nosso Salvador é o que agrega tantas pessoas. Mesmo depois de tantos anos, o evento continua impactando. Isso mostra o crescimento do evangelho, no país. É uma grande resposta de oração e um resultado de anos de trabalho. A Marcha para Jesus não foi criada para exaltar nenhum homem, é a expressão do mover do Espírito Santo e um ato profético", declarou Apóstolo Estevam.
A caminhada começará às 10 horas, na estação Luz do Metrô. Os participantes serão conduzidos por 12 trios elétricos, em direção à Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, zona norte de São Paulo, onde acontecerão os shows.
Serão mais de 12 horas de louvor e adorações, com os principais nomes da música gospel nacional, entre eles, Gabriela Rocha, Fernanda Brum, Ao Cubo, Renascer Praise, André Valadão, Eyshila, Banda DOPA, Damares, Gui Rebustini, Pedras Vivas, Thalles Roberto, Aline Barros, Cassiane, Ana Paula Valadão, Marcelo Aguiar, Daniel Casemiro, Eli Soares, Coral Heliópolis, Cia Praise de Dança, Thiara Lopes e Karen Matos.
Transmissão
A Rede Gospel de Televisão e a Rádio Gospel FM anunciaram que as transmissões da Marcha para Jesus vão começar à meia noite deste sábado, 7 de junho.
Clique aqui e confira a cobertura coberta da Rede Gospel de Televisão
Clique aqui e confira todas as frequências da Rádio Gospel FM  
Será uma maratona de 24 horas com entrevistas, prestação de serviços e todas as informações referentes à maior concentração cristã do mundo, diretamente da Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, zona norte da capital paulista.
Através das emissoras, os ouvintes e os telespectadores poderão acompanhar, em tempo real, tudo o que acontecerá no evento, desde o início da caminhada até a última apresentação.
As transmissões também serão realizadas via internet, através dos links: www.redegospel.tv.brwww.radiogospelfm.com.br/site/player.html e do portal iGospel.
Conheça o jingle oficial do evento:
Serviço:
Marcha Para Jesus 2014
Data: 7 de junho (sábado)
Início: 10 horas
Saída: Estação Luz do Metrô
Concentração: Praça Heróis da FEB
Redação iGospel  VIA  GRITOS  DE   ALERTA

A FÉ ATREVIDA DE ABRAÃO



Não temas, Abrão, Eu sou o teu escudo, e teu galardão será sobremodo grande.Gênesis 15.1
A revolta de Abraão era tamanha que desconsiderou mais essa promessa de Deus.
Apesar de seus inúmeros privilégios, ainda assim estava revoltadíssimo com a sua situação humilhante.
Ele era o abençoado do Senhor por onde quer que fosse;
Ninguém se atrevia a mexer com ele, porque o Todo-Poderoso era seu Escudo;
Quem o abençoava, era abençoado;
Quem o amaldiçoava, era amaldiçoado.
Abraão era invencível, intocável e inabalável porque contava com o Deus Altíssimo.
Após ter prevalecido sobre quatro reis, que haviam vencido outros cinco reis, Abraão ficou receoso de que sua fama se espalhasse e suscitasse a ira e a inveja de todos os povos daquelas terras.
Ele contava apenas com 318 homens nascidos em sua própria casa.
Quando o Senhor lhe aparece numa visão e o anima dizendo para ele não temer os inimigos e lhe garante galardão muito grande, Abraão manifestou revolta pela sua situação humilhante de ainda não ter tido um filho, pelo menos.
Ou seja, ele não considerou a promessa de galardão sobremodo grande.
Quando se manifesta a fé atrevida, não há nada a perder.
Esse é o tipo de fé que violenta o inferno, arrasa as dúvidas e impõe o querer.
Creio que o atrevimento da fé de Abraão agradou ao Todo-Poderoso.
Por isso, lhe deu a visão do céu estrelado.
E lhe prometeu descendência inumerável.
O Altíssimo é assim mesmo.
Está sempre pronto
para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamosconforme o Seu poder que opera em nós… Efésios 3.20
Obs. Não se esqueçam: o Jejum de Jesus não é para qualquer um, assim como as infinitas bênçãos do Todo-Poderoso também não são para qualquer um.
SÃO PARA  QUEM  TEM  UMA  FÉ  ATREVIDA .
VIA  GRITOS  DE  ALERTA

Em segundo dia de greve do Metrô, SP bate novo recorde de lentidão Cidade concentrava 251 km de filas às 10h30

Trânsito intenso na Radial Leste na altura do metro Tatuapé na manha desta sexta feira, durante greve dos metroviários de São Paulo (Foto: Fábio Vieira/Fotoarena/Estadão Conteúdo)Trânsito intenso na Radial Leste na altura do metrô Tatuapé na manhã desta sexta-feira, durante greve dos metroviários de São Paulo (Foto: Fábio Vieira/Fotoarena/Estadão Conteúdo)
A cidade de São Paulo teve um pico de 251 km de lentidão às 10h30 desta sexta-feira (6). Como a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registra apenas os maiores índices entre as 7h e 10h, considerado o horário de pico, o recorde de trânsito da manhã de 2014 ficou em 239 km, número alcançado às 10h. A partir de 10h30, o trânsito começou a baixar, e alcançou 228 km, às 11h.
Às 9h desta sexta, o índice bateu pelo segundo dia seguido o recorde de lentidão da manhã, com 214 km. Nesta quinta-feira (5), primeiro dia da greve do Metrô, a capital teve um pico de 209 km às 9h30

VIA  GRITOS D E  ALERTA 
INF. G1

Fernandão, ídolo do Internacional, morre em acidente de helicóptero

O ex-atacante Fernandão, um dos maiores ídolos da história do Internacional, morreu por volta das 2h deste sábado, em Goiás, aos 36 anos. Fernando Lúcio da Costa voltava de sua casa em Aruanã, interior do estado,  para a capital.
Nascido em Goiânia, Fernandão, revelado pelo Goiás, viveu suas maiores glórias no Colorado. Ganhou duas vezes o Campeonato Gaúcho e foi um dos principais nomes na conquista da primeira Libertadores do Inter, vencida em 2006. No mesmo ano ainda levantou o troféu de campeão do Mundial de clubes da Fifa. Foi capitão durante a maior parte de seus quase cinco anos de Inter.

 
Estreou com a camisa colorada em 10 de julho de 2004, quando Internacional e Grêmio travaram o GreNal de número 360. Começou com o pé direito, já marcando seu nome na história do clube ao fechar o placar em 2 a 0, fazendo o gol de número 1000 da história do clássico. A partida foi válida pelo Campeonato Brasileiro.(veja vídeo ao lado do gol 1000)
Foi um dos mestres de cerimônia da reabertura do Beira-Rio, realizada em 5 de abril. Ele já havia liderado a festa pela conquista da Libertadores de 2006, empunhando microfone e gritando a plenos pulmões os principais gritos da torcida colorada.

 
Fernandão pendurou as chuteiras em 2011 vestindo a camisa do São Paulo. Ainda defendeu os franceses Olympique de Marselha e Toulouse e o Al-Gharafa, do Catar. Tornou-se dirigente e posteriormente treinador do Colorado. Em ambas as funções não teve muito sucesso. 
O ídolo iniciava nova carreira. Estreou como comentarista do Sportv no último dia 25, quando o Internacional foi derrotado por 3 a 1 pelo Cruzeiro. Faria parte do time do canal durante a Copa do Mundo. (confira ao lado comentário feito por Fernandão do jogo entre Palmeiras e Botafogo, disputada em 28 de maio)


G1

Datafolha em SP aponta Alckmin com 44%, Skaf, 21%, e Kassab, 5%, em SP

Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (7) no site do jornal "Folha de S. Paulo" indica que o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), tem 44% das intenções de voto para as eleições estaduais de 2014 e venceria no primeiro turno se disputasse com Paulo Skaf (PMDB), Gilberto Kassab (PSD) e Alexandre Padilha (PT).
O presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf, tem 21% das intenções de voto, seguido pelo ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, com 5%, e pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, com 3%.
Votos em branco ou nulos foram a opção de 16%. Outros 10% responderam que não sabem em quem votar.
A pesquisa entrevistou 2.029 eleitores em 61 municípios do estado, entre terça-feira (3) e quinta (5), e tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Alckmin cresceu um ponto percentual nas intenções de voto em comparação ao Datafolha realizado nos dias 28 e 29 de novembro de 2013, que testou o mesmo cenário, com os mesmos candidatos.
Capital x interior
Alckmin lidera a pesquisa de intenção de voto no interior paulista, com 49%, contra 38% na capital. Entre seus adversários, Skaf tem 22% das intenções de voto no interior e 20% na capital; Kassab tem 4% e 5%, respectivamente, e Padilha 3% e 4%.
Avaliação
A aprovação da administração de Alckmin manteve os mesmos 41% do levantamento anterior.
A pesquisa mostra ainda que 39% avaliaram o governo estadual como regular (mesmo índice da última pesquisa), enquanto 18% consideraram a administração ruim ou péssima (contra 17%).
A nota média dos paulistas para Alckmin foi de 6,4 em março de 2011, passou para 6,3 no começo de junho, baixou para 5,7 três semanas, foi a 5,9 em novembro, e manteve a nota de 5,9 agora.
A aprovação de Alckmin também é maior no interior do estado, onde 46% consideram sua gestão ótima ou boa, contra 38% que a aponta como regular e 14%, ruim ou péssima. Na capital e região metropolitana, o índice de eleitores que consideram a atual administração regular é 39% e supera o dos que a aprovam, 36%. Outros 22% acham o governo ruim ou péssimo.

G1.COM

Pastor simula próprio sequestro para esconder da esposa traição, diz polícia

Carro foi encontrado próximo da casa do "suposto sequestrado" (Foto: Rádio Catarinense/Divulgação)Carro foi encontrado próximo da casa do pastor  (Foto: Rádio Catarinense/Divulgação)
Um pastor de 43 anos simulou ter sido vítima de sequestro, em Joaçaba, no oeste catarinense, porque pretendia enganar a esposa, segundo Polícia Civil. Ele confessou ter inventado a história porque estaria com outra mulher e precisava encontrar uma desculpa para justificar o horário que chegaria em casa, de acordo com a polícia.
O caso começou na noite desta quinta-feira (5) e seguiu até a madrugada de sexta (6). A história mobilizou cerca de 13 profissionais, entre policiais militares e civis, investigadores e Corpo de Bombeiros, já que um amigo do pastor foi acionado por ele, que dizia-se sequestrado, e ligou para a polícia pedindo ajuda.
Pastor disse que os "sequestradores" teriam amarrado suas mãos com a gravata (Foto: Rádio Catarinense/Divulgação)Pastor disse que os sequestradores teriam
amarrado suas mãos com gravata
(Foto: Rádio Catarinense/Divulgação)
De acordo com a Polícia Civil, o homem, que se identificou como pastor de uma igreja evangélica, estava em uma rua próxima de sua casa, no bairro Jardim das Hortênsias. Ele registrou um Boletim de Ocorrência na Polícia Militar de Joaçaba relatando que fora sequestrado por três homens em um carro azul.

Ao chegar no local, por volta das 2h desta sexta, os policiais desconfiaram que o pastor estava ocultando informações, por apresentar descontrole durante o atendimento. A PM o encontrou dentro do veículo e, por afirmar que estaria machucado, foi levado pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Universitário Santa Terezinha, onde foi atendido e logo liberado.

Em depoimento à polícia, o homem ficou por aproximadamente duas horas sustentando a história do sequestro. Ele contou aos policiais que os suspeitos desferiram um golpe em sua nuca deixando-o desorientado. Disse ainda que os três sequestradores teriam feito isso por represália contra seu trabalho voluntário de recuperação de dependentes químicos, e que havia saído de casa para fazer visitas.
O que aconteceu de fato
Segundo o investigador Edson Luiz Tonielo, durante a madrugada, o pastor desmentiu a versão inicial e confessou não ter sido sequestrado. O homem disse aos policiais que tudo havia sido uma armação, pois ele tinha recebido 13 ligações da esposa enquanto estava fora de casa.
Por ter registrado um boletim de ocorrência alegando sequestro, ele vai responder um Termo Circunstanciado (TC) por falsa comunicação de crime e responder à Justiça. “Durante o período que os policias estavam envolvidos no caso, dois caminhões foram furtados na cidade”, afirma Tonielo.


G1 .  VIA  GRITOS  DE  ALERTA

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...