quinta-feira, 29 de maio de 2014

Adolescentes de casta inferior são estupradas e enforcadas em árvore na Índia

Em Nova Déli
Duas adolescentes dalits - ou intocáveis, grupo social que ocupa o nível mais baixo no sistema de castas - foram estupradas por vários homens que depois as enforcaram em uma árvore no norte da Índia, informaram nesta quinta-feira (29) veículos de imprensa locais.
Três homens foram detidos, entre eles um policial. Outras duas pessoas estão sendo procuradas.

Os corpos das duas menores de idade, duas primas de 14 e 15 anos, apareceram ontem pendurados em uma árvore na cidade de Katra, em um caso que gerou protestos dos vizinhos por omissão policial, segundo o canal de TV local NDTV.

A autópsia confirmou que as jovens foram estupradas e depois morreram enforcadas por cinco homens e diante da passividade da polícia que, segundo sua família, durante horas evitou investigar o paradeiro das meninas, cujo desaparecimento foi denunciado na noite anterior.

A polícia não agiu até que os vizinhos se impedissem a retirada dos cadáveres para a autópsia e bloqueassem várias estradas como protesto pela inércia policial.

Mais tarde, a polícia suspendeu dois agentes, deteve um dos supostos estupradores e identificou outros dois, mas dois ainda não foram identificados, disse o oficial Man Singh Chauhan ao jornal local "The Times of India".

A Comissão Nacional para as Mulheres da Índia anunciou o envio de um comitê de investigação ao local do crime para obter informação e estudar se foram adotadas medidas, declarou sua diretora, Mamata Sharma, ao mesmo jornal.

O estupro e o assassinato de uma jovem em um ônibus em Nova Délhi em dezembro de 2012 gerou protestos e um debate sem precedentes sobre a violência contra a mulher na Índia, o que obrigou o governo a endurecer as leis contra agressores sexuais.

A nova lei estabeleceu a pena de morte no caso de a vítima morrer ou de os estupradores reincidirem.

VIA  GRITOS  DE  ALERTA

Leia mais em: http://zip.net/bvnxy2

Associações da Polícia Militar unidas por melhores salários aos policiais militares


A Coordenadoria das Entidades Representativas da PM do Estado de São Paulo (CERPM), promove no próximo dia 4 de junho, quarta-feira, uma manifestação em frente ao Palácio dos Bandeirantes, às 16 horas, para reivindicar ao governador Geraldo Alckmin melhores salários para a categoria.
A Coordenadoria representa 17 associações de policiais militares, dentre elas os PMs de Cristo, e está convocando, além dos profissionais ativos, também os PMs inativos, pensionistas e seus familiares.

https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif
Por entender que a greve de Policiais Militares em São Paulo, o que é ilegal, traria imenso prejuízo à população, a CERPM optou por promover manifestações pacíficas, após uma série de ações reivindicando do governo do Estado reajuste salarial, como, por exemplo, a mobilização em redes sociais e publicação de outdoors em pontos estratégicos do Estado. “A qualidade e competência do nosso policial militar precisa ser reconhecida pela própria sociedade. Não é a greve que fará isso”, pontua, em nota, a Coordenadoria.
Para os PMs de Cristo, a remuneração justa aos Policiais Militares vem ao encontro da missão da associação que defende a valorização da figura humana do policial e sua família. 

VIA  GRITOS  DE  ALERTA
INF. CERPM 

“Fortaleça sua mente”, ministrou Apóstolo Estevam No Café da CIEAB pró-Marcha para Jesus, ele falou sobre a mente de Cristo

Faltam poucos dias para a maior concentração cristã do Mundo, a Marcha para Jesus. A expectativa é grande e a alegria invade o coração daqueles que querem fazer da manifestação, a mais linda pregação do evangelho.
 
Nesta quinta-feira (29.05), centenas de pessoas se reuniram na sede internacional da Renascer em Cristo, em São Paulo, para o “Café da Unidade”, em prol do evento, que acontece no próximo dia 7 de junho, na zona norte da capital paulista.
 
O encontro foi organizado pela Confederação das Igrejas Evangélicas Apostólicas do Brasil (CIEAB), com o intuito de promover comunhão entre os ministérios, começando por seus líderes pastores, bispos, apóstolos e representantes.
 
 
Renascer Praise abriu o “Café da Unidade”, em ritmo de festa, com o jingle oficial da Marcha para Jesus e o louvor “1000 Graus”, canção que faz parte do CD “Canto de Sião”, gravado em Israel, em 2013.
 
Em seguida, a dupla sertaneja Dan & Daniel cantou os sucessos “Coração para Deus”, “É Fantástico” e, em clima de Copa do Mundo, “Sou Guerreiro”.
 
Mara Maravilha emocionou o público ao cantar “Vai Tudo Bem”. Gabriela Rocha levou todos à adoração, com “Nada Além do Sangue”, “Agnus Dei” e “Creio que Tú És a Cura”.
 
 
Depois do mover de louvor e adoração, Apóstolo Estevam trouxe uma palavra restauradora e edificante. Confira, a seguir, o resumo:
 
Texto base: 1 Coríntios 2: 6 a 16
 
“A mente perseverante de Calebe foi seu grande diferencial, porque a mente é o campo de batalha”, introduziu.
 
“Para termos a nossa mente preservada, precisamos ter em nossa memória, as experiências que vivemos com Deus. Quando fujo dos meus desafios, perco a oportunidade de fortalecer a minha mente. Muitos ministros estão no altar, com as mentes estão enfermas”, alertou.
 
Quando não temos a mente perseverante, misturamos todas as coisas e perdemos a capacidade de resistir. Foi exatamente o que aconteceu com:
 
1-Sansão (Juízes  16)
 
Deixou-se seduzir por Dalila e não percebeu o tamanho da armadilha que ela estava preparando.
 
2-Judas (Lucas 22)
 
Achou que o dinheiro resolveria todos os seus problemas. Para ele, o dinheiro era mais importante do que sua aliança com Jesus.
 
3-Eli (1 Samuel 1)
 
Era sacerdote de Israel e estava querendo se aposentar, pois estava cansado. O grande problema é que a sucessão estava despreparada. Os filhos de Eli tratavam as coisas de Deus com irreverência. O que aconteceu? Deus constituiu Samuel, que apesar de não fazer parte da linha sacerdotal, foi um grande profeta.
 
“Eu vou fazer a obra até o último dia da minha vida! Se eu abrir mão do que Deus tem para minha vida, Ele vai levantar Samuel”, conscientizou.
 
Para ter a mente perseverante, é necessário:
 
1-Vencer a mente do deserto
 
2-Rejeitar as mentiras
 
3-Ter consciência de que sua mente está acima das lutas e das adversidades
“Fortaleça sua mente!”, ministrou.
 
A mente de Cristo traz
 
1- A renovação constante
 
2- As características que havia Jesus
 
 
Redação iGospel

Papa deixa ‘porta aberta’ para discutir celibato na Igreja


O papa Francisco sinalizou que está aberto à discussão sobre o celibato dentro da Igreja Católica, reporta o jornal espanhol El País.

As declarações foram feitas durante uma entrevista coletiva aos jornalistas que o acompanhavam no voo de volta de Tel Aviv para Roma, após a primeira visita do papa à Terra Santa. “A Igreja Católica tem padres casados, católicos ​​gregos, católicos coptas e no rito oriental. Não é um debate sobre um dogma, mas sobre uma regra de vida que eu aprecio muito e que é um dom para a Igreja. Por não ser um dogma da fé, a porta sempre está aberta", disse o papa.

A manifestação de Francisco acontece alguns dias após um grupo de 26 mulheres italianas enviarem uma carta ao sumo pontífice pedindo para ele repensar o veto ao casamento mantido para os padres. "Caro papa Francisco, nós somos um grupo de mulheres de todas as regiões da Itália que escrevemos para romper a parede de silêncio e de indiferença que nos cerca todos os dias. Cada uma de nós vive, viveu ou gostaria de viver uma relação de amor com um membro do corpo eclesiástico, por quem somos apaixonadas", afirmam as signatárias. As mulheres não revelaram suas identidades e nem os nomes dos seus companheiros padres, mas deixaram um número de telefone no final da carta e pediram "com humildade que alguma coisa mude, não apenas por nós, mas também pelo bem de toda a Igreja".

O celibato obrigatório é um velho tabu dentro do Vaticano e a sinalização de Francisco pode indicar que ele realmente deseja abrir iniciar essa discussão dentro da Santa Sé. Curiosamente, em março, o papa defendeu o celibato dos padres ao falar para bispos africanos. Na ocasião, Jorge Mario Bergoglio disse que os futuros padres devem ser bem formados desde o seminário "para viver de verdade as exigências do celibato eclesiástico, assim como ter uma relação justa com os bens materiais".

Em setembro de 2013, o número dois do Vaticano, Monsenhor Pietro Parolin, afirmou que o celibato "não é um dogma e é possível discuti-lo já que é uma tradição da Igreja", provocando um grande debate no mundo católico. À época, a afirmação de Parolin causou uma entusiasmada onda de debates na mídia, mas especialistas logo alertaram que não havia nada de novo em seu discurso. Em 1997, o cardeal e teólogo Joseph Ratzinger, que depois ficaria famoso como o papa Bento XVI, escreveu um livro, O Sal da Terra, afirmando que o celibato “com certeza não é um dogma". Na época, o alemão Ratzinger era o chefe da Congregação para a Doutrina da Fé.

Abuso sexual
Durante o voo, o papa voltou a condenar a pedofilia dentro da igreja e revelou que “dentro de poucos dias” celebrará uma missa na residência de Santa Marta para um pequeno grupo de vítimas de abuso. “Há seis ou oito pessoas da Alemanha, Inglaterra e Irlanda. E, em seguida, vou me reunir com o cardeal [Sean Patrick] O'Malley, o presidente da comissão contra os abusos. Mas é isso, temos de seguir em frente. Tolerância zero!", disse.

Fonte: Cenário MT

Ataque em igreja deixa ao menos 11 mortos na República Centro-Africana


Segundo o padre, o complexo da igreja abrigava cerca de 5.000 cristãos deslocados pela violência

Pelo menos 11 pessoas foram mortas quando homens armados muçulmanos abriram fogo e lançaram granadas contra pessoas abrigadas em uma igreja na capital da República Centro-Africana nesta quarta-feira (28), disseram testemunhas.

Open in new windowO ataque à Igreja Nossa Senhora de Fátima ocorreu após horas de confrontos entre milícias cristãs anti-Balaka e moradores do bairro muçulmano vizinho de PK5, disseram moradores locais.

O secretário-geral da Comissão Episcopal para a Paz e a Justiça, Federique Nakombo, disse à Reuters que homens armados lançaram granadas dentro do complexo da igreja e abriram fogo contra a multidão, matando o padre Paul Emile Nzale.

O padre da igreja, Jonas Bekas, disse que pelo menos 11 pessoas foram mortas no ataque, que começou por volta das 15h. O complexo da igreja abrigava cerca de 5.000 cristãos deslocados pela violência, disse ele.

"O número provavelmente será maior porque há muitos feridos", disse Bekas. "Teria sido muito pior se a milícia anti- Balaka não tivesse vindo nos defender."

Fulgence, uma das pessoas abrigadas na igreja, disse à Reuters por telefone que tinha contado pelo menos 28 corpos. Um cinegrafista da Reuters TV no local também disse que viu dezenas de corpos sendo levados por veículos.

Os mantenedores de paz da força da União Africana Misca chegaram em veículos blindados para assumir o controle do local depois do ataque. Um helicóptero da missão de paz francesa Sangaris sobrevoou o complexo religioso ao anoitecer.

Foi o pior ataque atribuído a muçulmanos na capital desde que o grupo rebelde Seleka, de maioria muçulmana, renunciou ao poder em janeiro, sob pressão internacional, após 10 meses de matanças e saques.

Fonte: Reuters

Ex-gays prestam apoio a Marisa Lobo

A psicóloga Marisa Lobo teve seu diploma cassado pelo Conselho Regional de Psicologia (CRP) do Paraná por ser acusada de promover a “cura” de homossexuais. Pelo Facebookmuitos ex-gays lançaram uma campanha contra a decisão mostrando que é possível deixar a prática e voltar a ser heterossexual.
A campanha mostra casais onde um dos parceiros já viveu o homossexualismo e conseguiu vencer a atração por pessoas do mesmo sexo. Abaixo de cada mensagem eles escrevem um recado para quem não acredita que exista ex-gay: “Não é porque você deixa de acreditar, que nós vamos deixar de existir #apoiamosMarisaLobo”.
Entre os defensores da psicóloga está o pastor Joide Miranda que chegou a ser travesti. Ele sempre comenta que “Deus restaurou sua identidade sexual” e acredita que o mesmo pode acontecer com os homossexuais que estão insatisfeitos com a vida que levam.
A esposa de Joide, Edna Miranda, também entrou na campanha e escreveu: “Meu marido é ex-gay, ele existe. #repúdio ao Conselho de Psicologia. #MarisaLobo, obrigada por respeitar nossa existência. Edna e Joide Miranda”.
Fanpage Ex-gays
A página com pouco mais de 500 curtidas defende o direito de deixar a homossexualidade. Na foto da capa há frases de psicólogos americanos que defendem o mesmo. “Homossexuais podem mudar! É uma injustiça os jovens não saberem disso!”, teria dito Joseph Nicolosi, psicólogo clínico americano. “Fui buscar na ciência um jeito para deixar de ser gay e consegui!”, seria a frase de Richard Cohen, psicoterapeuta e ex-gay.
Marisa Lobo foi cassada por acreditar nesses pensamentos, aliado a isto está a sua crença, por ser evangélica e se declarar como psicóloga cristã ela chegou a ser coagida pelo CRP que exigiu que ela tirasse todas as menções a Deus de suas redes sociais e página da internet. A psicóloga não aceitou.

GP

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...