sexta-feira, 2 de maio de 2014

Brunei introduz lei islâmica que prevê apedrejamentos e mutilações


O novo Código Penal incluirá o apedrejamento por homossexualidade ou adultério e morte por difamação do nome do profeta Maomé.

A lei islâmica, também conhecida como sharia, entrou em vigor nesta quinta-feira no sultanato de Brunei, na ilha de Bornéu, no sudeste asiático, com penas que contemplam o apedrejamento e a mutilação de extremidades, apesar das críticas das Nações Unidas e de grupos de defesa dos direitos humanos.

O sultão de Brunei, Hasanal Bolkiah, anunciou "com completa fé e gratidão a Alá" a medida, que será introduzida por fases, em uma cerimônia realizada ontem à noite, segundo o jornal "Brunei Times".
O monarca assinalou que a sharia representa uma recuperação das leis islâmicas que vigoraram no sultanato há séculos e que era sua "obrigação pessoal" introduzir as leis de deus.

O novo Código Penal, cuja elaboração demorou dois anos, foi anunciado em outubro do ano passado pelo sultão, que deu um prazo de seis meses para a declaração da primeira fase, a que determina as punições mais brandas.

Está previsto que em outubro deste ano comece a aplicação da segunda fase, que incorpora os castigos corporais, enquanto as sentenças de execução começarão em outubro de 2015.

O novo Código Penal incluirá o apedrejamento por crimes como a homossexualidade e o adultério, a amputação de extremidades em caso de roubo, a pena capital por blasfêmia, difamação do nome do profeta Maomé e a apostasia (o abandono e a negação da fé), além da flagelação por aborto, entre outras punições.

No início de abril, o Escritório do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos criticou as duras medidas em Brunei e manifestou sua "profunda condenação" da revisão das leis no país.

"Pedimos que o governo adie a entrada em vigor e revise o Código Penal para garantir o cumprimento das normas internacionais para os direitos humanos", declarou Rupert Colville, porta-voz do órgão, durante uma entrevista coletiva.

A Anistia Internacional (AI) exigiu a revogação do novo código penal que devolve Brunei "a uma idade das trevas" e, além disso, prevê restrições na liberdade de pensamento, consciência e religião, e dos direitos das mulheres.

"O novo código penal de Brunei legaliza castigos cruéis e desumanos. Representa um deboche aos compromissos internacionais do país com os direitos humanos e deve ser revogada imediatamente", disse o subdiretor da AI para a Ásia-Pacífico, Rupert Abbott.

O novo texto, em princípio, só será aplicado aos cidadãos de fé muçulmana, que representam 70% da população do sultanato (cerca de 290,5 mil pessoas).

Fonte: EFE via Yahoo

Governo da China ordena demolição de igreja cristã


A destruição da igreja foi ordenada pelo secretário local do Partido Comunista da China após ver a grande cruz que se destaca no templo.

Nessa segunda feira (28), autoridades chinesas ordenaram a demolição da igreja protestante Sanjiang, localizada na cidade de Wenzhou. A destruição do templo cristão aconteceu apesar de semanas de protestos dos fiéis e de uma promessa das autoridades do país de que a igreja não seria demolida.

Segundo informações do The Telegraph, uma associação de defesa à liberdade religiosa no país detalhou que a destruição da igreja foi ordenada pelo secretário local do Partido Comunista da China, que teria manifestado seu desagrado após ver a grande cruz que se destaca no templo, durante uma visita ao local.

Wenzhou é uma cidade costeira rica conhecida como a “Jerusalém do Oriente” e, no início do mês ganhou as manchetes do país quando milhares de cristãos formaram um escudo humano em torno da entrada da igreja, depois que os planos para a sua demolição foram anunciados. Durante quarto dias centenas de fiéis permaneceram no local para proteger o templo e, após acordo com as autoridades, obtiveram a promessa de que a igreja não seria demolida.

Porém, apesar da promessa, os preparativos da demolição foram anunciados e nessa segunda feira a imagem que ganhou os meios de comunicação e as redes sociais foi a de vários tratores e escavadeiras destruindo parte da fachada da igreja.

Bob Fu, presidente da Associação de Ajuda à China, com sede nos EUA, comentou o caso afirmando que a atitude do governo faz com que ele caia ainda mais em descrédito com os cristãos.

- A demolição vai danificar a confiança, já escassa, de milhões de cristãos chineses diante do governo – afirmou.

O governo justificou a demolição do templo alegando não haver autorização para se construir uma igreja protestante naquele local, e também que foram violados alguns códigos da construção e que a estrutura estava insegura.

Fonte: Gospel+

Transforme o dia de ir à igreja em um dia de agir pela Igreja!


Domingo, dia de ir para a igreja. Dia de encontrar os irmãos, dia de cultuar em conjunto, dia de aprender novas lições sobre a Palavra de Deus. Para os cristãos de Marrocos, porém, domingo é dia de tomar cuidado

De acordo com a Classificação da Perseguição Religiosa, Marrocos é o 44º país onde os cristãos são mais perseguidos. Para os cristãos marroquinos, domingo é dia de vigiar pela janela, dia de esconder a Bíblia entre as almofadas do sofá, dia de orar fervorosamente para que a polícia não irrompa porta adentro e leve o pequeno grupo de cristãos para a delegacia.

Open in new windowO domingo não é igual para todos os cristãos ao redor do globo. Em cerca de 60 países, como no Marrocos, seguir a Jesus envolve pagar um alto preço.

No dia 25 de maio deste ano, milhares de cristãos brasileiros transformarão o domingo de culto em um Domingo da Igreja Perseguida, e irão incluir em seu momento de comunhão outras pessoas que compartilham da mesma fé, mas não da mesma liberdade.

Leve a Igreja Perseguida para o seu domingo também! Ainda dá tempo de participar. Acessewww.domingodaigrejaperseguida.org.br para se inscrever gratuitamente e receber mais informações.

Há 26 anos, a Portas Abertas realiza o DIP – Domingo da Igreja Perseguida, evento que tem o objetivo de engajar a Igreja brasileira na causa dos cristãos perseguidos por amar a Jesus. Em 2013, tivemos o envolvimento de 5.021 organizadores e igrejas brasileiras que se comprometeram a orar e socorrer a Igreja Perseguida, fazendo a diferença.

Fonte: Portas Abertas Brasil

Igreja Renascer levará centenas de jovens para Israel

Em setembro, o O2 Renascer, ministério de jovens da Renascer em Cristo, realizará um mochilão em Israel. Os pacotes específicos para este público (Light e Plus) fazem parte da Caravana Apostólica, em parceria com a Hebrom Turismo.
 
 
 
Além de participar da Marcha para Jesus, os mochileiros seguirão uma programação mais radical. Veja a seguir:
 
14/09 - domingo
- Chegada Ateles Aviv
- Jope (Antigo porta)
- Beersheba
- Passeio de camelo
- Jantar e hospedagem em uma tenda Beduína
 
15/09 – Segunda-Feira
- Massada
- Mar Morto
- Qumran
- Jericho
- Tiberíades
 
16/09 – Terça-Feira
- Nazareth Village
- Megido
- Cesaréia Marítima
- Monte Carmelo
 
17/09 – Quarta-Feira
- Passeio de barco na Galileia
Cafarnaum
- Monte das Bem-Aventuranças
- Marcha Para Jesus na orla do Mar da Galileia
- Show do Renascer Praise às margens do Mar da Galileia
 
18/09 – Quinta-Feira
- Banias
- Rio Jordão (batismo)
- Fonte de Harod
- Monte Scopus (Jerusalém)
 
19/09 – Sexta-Feira
- Cidade de Davi
- Túnel de Ezequias
- Monte Sião (Cenáculo)
- Muro das Lamentações
- Pináculo do Templo
- Museu de Israel
 
20/09  -  sábado
- Monte das Oliveiras
- Getsêmani
- Porta dos Leões
- Tanque de Betesda
- Via Dolorosa
- Jardim vai túmulo
- Mercado Árabe (Shopping)
 
Para fazer sua inscrição e conferir todas as informações referentes à Caravana Apostólica deste ano, acesse:hebromturismo.com.br



http://www.igospel.org.br/br/noticia.php?m=*6199FD419DE4B4AC55AC5A506A382D8FC7D3716B

Marcha para Jesus entra no clima da Copa do Mundo

Foto: Participe você também! Muito simples! Mande sua foto em algum momento da marcha passada por inbox!!As promoções da Marcha para Jesus estão fazendo o maior sucesso. Todos os dias, são realizados sorteios de camisetas, adesivos, CDs e instrumentos musicais, entre as caravanas inscritas no evento. Sem contar os pedágios da Rede Gospel de Televisão e da Rádio Gospel FM.
 
A organização da Marcha está em clima de Copa do Mundo e lançou mais uma promoção, desta vez, envolvendo as redes sociais.
 
Para participar, basta enviar uma foto sua, em algum momento da Marcha para Jesus, para o Facebook oficial do eventofacebook.com/MarchaParaJesusBrasil, via inbox, até o dia 5 de junho. Entre todos os participantes, haverá um sorteio.
 
O grande vencedor vai faturar a camiseta da Seleção Brasileira, a Brazuca (bola oficial da Copa do Mundo da FIFA) e ainda vai marchar para Jesus, junto com Apóstolo Estevam e Bispa Sonia Hernandes, no trio elétrico principal.
 
O nome do ganhador será divulgado no próximo dia 6 de junho.
 
Para mais informações, acessefacebook.com/MarchaParaJesusBrasil 
 
Muito longo e Agenda!
 
A Marcha para Jesus deste ano acontece no dia 7 de junho, em São Paulo (SP).
Inscreva sua caravana, através do telefone: (11) 3500-1200



http://www.igospel.org.br/br/noticia.php?m=*04D1279BD95852B72A977030553E143C151CD476

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...