segunda-feira, 28 de abril de 2014

Pastor da IURD é esfaqueado dentro da igreja em Lisboa

Um pastor da Igreja Universal do Reino de Deus de Lisboa, Portugal, foi esfaqueado dentro da igreja depois de uma discussão com o agressor, um homem não identificado de 56 anos.
O pastor Wellington Hilário Henrique pregava no culto quando por volta das 16h30 do dia 23 de abril foi abordado pelo agressor que após uma discussão, assistida por quem estava na igreja, mostrou a faca e começou a atacar o pastor que tentou fugir.
Os golpes atingiram as costas do religioso que precisou ser socorrido e levado para o Hospital de São José, na capital portuguesa, tendo alta médica no dia seguinte depois de ter os ferimentos suturados.
Os fiéis que estavam na igreja conseguiram chamar os agentes da Esquadra de Investigação Criminal que prenderam o homem que tentava fugir, mas foi impedido. Agora o agressor será levado a tribunal para aplicação de medidas de coação, como afirma o jornal português Correio da Manhã.

Igreja Universal divulga regras para entrar no Templo de Salomão

A Igreja Universal do Reino de Deus está contando os dias para a inauguração de sua réplica do Templo de Salomão, megatemplo construído no bairro do Brás, em São Paulo.
Por ter capacidade para apenas 10 mil pessoas, a denominação liderada pelo bispo Edir Macedo divulgou um vídeo com algumas regras importantes para quem quer conhecer o espaço, que deve ser aberto no mês de junho deste ano.
No vídeo a igreja afirma que o espaço “é um lugar sagrado” e que as regras servem para respeitar a Casa de Deus e os outros visitantes, fazendo alertas sobre as regras para visitação, mostrando que o templo não estará aberto para quaisquer pessoas nesses primeiros meses de funcionamento.
“Nos primeiros meses de inauguração, o acesso aos cultos será através de caravanas que sairão de todas as Igrejas Universal”, diz o locutor ao mostrar a primeira regra.
A segunda regra fala sobre a vestimenta ideal para poder frequentar os cultos do Templo de Salomão. As mulheres que desejarem conhecer o megatemplo devem evitar o uso de minissaias e roupas curtas ou sensuais. Os homens não podem usar bermudas ou uniformes de clubes esportivos ou outras instituições. Também está proibido o uso de chinelos, camisetas sem mangas, bonés e óculos escuros.
“Vista-se como faria se fosse encontrar socialmente uma pessoa importante”, diz o vídeo.
Antes de entrar os visitantes serão revistados, pois aparelhos de áudio, vídeo, telefones ou aparelhos de captação de dados, incluindo smartphones estão proibidos mesmo que desligados. Haverá um local fora do templo para guardá-los.
Para manter a ordem, as portas do templo serão fechadas cinco minutos antes do início de cada reunião, quem estiver atrasado não poderá entrar.
O vídeo adverte os frequentadores a não conversarem durante a permanência dentro do templo, pedindo reverência e respeito ao culto. Não se pode guardar lugar para amigos ou familiares e as crianças menores de 10 anos serão direcionadas para a escola bíblica infanto-juvenil do Templo de Salomão.
Ao justificar as regras, a liderança da IURD lembra que na Bíblia apenas os sacerdotes podiam entrar no templo e que para isso eles precisavam se purificar.
“Tenha cuidado quando for ao templo. Não ofereça o seu sacrifício como fazem os tolos, que nem sabem que não estão fazendo isso da maneira certa. Vá pronto para ouvir e obedecer a Deus.”
Veja o vídeo com todas as regras para entrar no Templo de Salomão:


GP

Bruna Karla participa do “Esquenta” e emociona plateia na Globo


A canção “Sou Humano” era uma das preferidas do dançarino DG, morto em confronto entre a polícias e criminosos da Comunidade de Pavão-Pavãozinho.

Quem assistiu ao programa “Esquenta” deste domingo (27) se emocionou com a participação de Bruna Karla. A cantora evangélica se uniu com os amigos do dançarino Douglas Rafael da Silva Pereira, conhecido como DG, que foi morto na última semana.

DG morava na Comunidade de Pavão-Pavãozinho, no Rio Janeiro, e sua morte tem repercutido pelo mundo, por expor mais uma vez a luta das autoridades contra o crime causando a morte de inocentes.

Open in new windowBruna Karla fez coro com os familiares e amigos do dançarino cantando “Restitui”, canção gravada pelo grupo Toque no Altar que fez sucesso no Brasil inteiro.

Em seguida a cantora pode dar uma palavra para todos os que estavam sofrendo com a morte do jovem. “Em um momento de dor, só Deus para consolar nosso coração e nos dar essa força que a gente precisa para seguir em frente”, disse.

Bruna Karla disse que tem orado pelo Brasil para que os governantes saibam como conduzir o povo e falou que quando morava no Morro da Congonha, ela orava muito para que Deus cuidasse de sua família e seus vizinhos.

“O nosso Brasil pode sim, em nome de Jesus, ser um Brasil maravilhoso. Em nome de Jesus, eu creio nisso”, declarou.

Bruna também teve oportunidade de cantar a canção “Sou Humano”, uma das músicas que o dançarino DG mais gostava. Amigos e familiares do jovem morto choraram e se emocionaram com a canção.

Fonte: Gospel Prime

Festival Promessas emociona fiéis em 6 horas de show em Goiânia


Cerca de 13,5 mil pessoas participaram no evento no Goiânia Arena. André e Felipe, Cassiane, DJ PV e Fernandinho empolgaram o público

O Festival Promessas Louvai Goiânia durou 6 horas e reuniu 13,5 mil pessoas, no Ginásio Goiânia Arena, na capital, na noite de sábado (26). O evento teve a apresentação de quatro grandes nomes da música gospel no país: André e Felipe, Cassiane, DJ PV e Fernandinho. Embalado por vários ritmos, o público não parou de cantar, se emocionou e deu demonstrações de fé e adoração em todos os momentos do espetáculo.

O show foi transmitido ao vivo pelo GShow com cobertura completa no G1 Goiás.

A primeira atração do Festival Promessas foi a dupla de sertanejo gospel André e Felipe, que abriu o show, por volta das 20h, com um dos principais hits da carreira, "Chuva de Poder". O público goiano correspondeu de imediato ao som da sanfona e violão e cantou junto com a dupla, começando o evento com muita animação e boas vibrações.

André e Felipe, que são de Maringá (PR), já têm 15 anos de carreira. Durante o show, eles receberam o "Disco de Ouro", que certifica a venda de 40 mil cópias de "Paz e Amor", 6º álbum da dupla.

Open in new windowEm seguida, a cantora Cassiane, uma das mais consagradas do mundo gospel, empolgou o público, lembrando a todo o tempo que o grande homenageado do evento era Deus. Ela começou o show cantando "Hino da Vitória", uma mensagem de que todos podem vencer na vida se acreditar em Deus.

Em vários momentos de sua apresentação, Cassiane conclamou fiéis ao louvor e emocionou os fãs com a sua voz marcante. A canção "500 graus" foi a escolhida para encerrar sua participação no Festival Promessas.

Organizador do evento, o DJ PV subiu ao palco e, logo na primeira música, já mostrou ao público que estava ali para não deixar ningué parado. Jovem destaque da cena gospel, com apenas 24 anos, ele surpreendeu a plateia com uma apresentação cheia de efeitos especiais. O show dele no Festival Promessas vai se transformar em um DVD.

Um dos momentos mais inusitados do Festival Promessas aconteceu antes de começar a música “Again and Again”, quando DJ PV anunciou um convidado especial. “Ele é um convidado iluminado”, disse. Nas primeiras batidas da canção, o público foi surpreendido por uma pessoa vestida com uma roupa com iluminação LED, coberta com pequenas lâmpadas coloridas que piscavam ao ritmo da música. Das mãos do “convidada iluminado” também saiam jatos de fumaça, que fizeram os fãs dançarem ainda mais animados.

Open in new windowO show de Fernandinho encerrou a noite do Festival Promessas. Durante as quase duas horas de apresentação, o músico alternou entre músicas de rock, que fizeram o público pular ao som da guitarra, com canções mais calmas, de louvor. Um dos momentos mais emocionantes do show foi após a música "Teus Sonhos", quando Fernandinho fez uma pequena pregação.

Em seguida, fez um convite: “A Bíblia diz que onde tiver duas ou mais pessoas reunidas em nome de Deus, lá ele estará. Eu queria aproveitar esse momento para que a gente fizesse pequenos grupos. Agora você vai começar a orar por essa pessoa que está ao seu lado e ela vai orar por você e tudo que a gente vai pedir é que Deus venha com a glória dele sobre cada um que está aqui”, disse o músico.

Durante vários minutos, os mais de 13 mil fiéis oram uns pelos outros, abraçados em pequenos grupos espalhados por toda a pista e arquibancada do Ginásio Goiânia Arena.

Para finalizar o evento, às 2h de domingo (27), Fernandinho cantou “Faz Chover”, agradecendo ao longo da canção, a presença, o carinho e a devoção do público presente.

Fonte: G1

Revista lista tipos de homens e mulheres que “não merecem casar com um evangélico”


O artigo, que começou voltado a instruir as mulheres, tornou-se um viral na internet.

O redator J. Lee Grady, revista Charisma Magazine publicou recentemente duas listas nas quais descreve características de pessoas que, segundo o ele, “não merecem casar com um cristão evangélico”.

A lista começou com um artigo intitulado “10 Men Christian Women Should Never Marry” (10 tipos de homem com quem as mulheres cristãs nunca deveriam se casar). O artigo voltado a instruir as mulheres tornou-se um viral na internet, e de imediato motivou pedidos para listar conselhos similares para os homens.

Os pedidos inspiraram a criação da segunda lista: “8 tipos de mulheres com as quais não se casar… nunca”.

- Eu dou orientação a muitos jovens e já vi boa parte deles muito bem casados ao longo desses anos todos. Não foi difícil fazer essa lista – afirmou Lee Grady.

Ao começar o texto para aconselhar as mulheres, J. Lee Grady afirma que criou quatro filhas, três das quais se casaram, e que ama os seus genros, “a quem Deus escolheu para serem perfeitamente compatíveis com o temperamento e com a personalidade de cada uma delas”. Ele afirma ainda que muitas moças cristãs que querem se casar não conseguem achar o homem certo nem mesmo nos ambientes cristãos.

- Elas se perguntam se ainda existe algum rapaz cristão decente em algum canto. E, às vezes, também se questionam se não poderiam ser menos exigentes para encontrar um marido – explica o redator, que aconselha “Não aceitem nada abaixo do que Deus lhes pede! É melhor ficar sozinha do que se casar com o homem errado”.

Detalhando características de cada um dos tipos mencionados, e versículos bíblicos para justificar cada um deles, Grady lista os tipos de maridos indesejados para as cristãs:

1. O não crente
2. O mentiroso
3. O playboy (que antes do casamento, pulava de cama em cama)
4. O homem que não se importa com a família anterior
5. O alcoólatra ou dependente químico
6. O vagabundo
7. O narcisista
8. O violento
9. O infantil
10. O maníaco controlador

- Se você é uma mulher de Deus, não renuncie aos seus direitos de primogenitura espiritual casando-se com quem não a merece. A decisão mais inteligente é esperar por um homem realmente dedicado a Jesus – aconselha o redator, ao finalizar a lista.
Em sua lista de aconselhamento para homens, ele lista as características de mulheres com as quais julga desaconselhável um cristão se relacionar, e afirma: “Estas são as mulheres que eu peço aos meus filhos espirituais para evitarem”.

1. A não crente
2. A materialista
3. A diva (que se julga superior às mulheres)
4. A Dalila (aquelas que vão cegá-lo com os seus encantos)
5. A turbulenta
6. A maníaca controladora
7. A dependente da mamãe (ou do papai)
8. A viciada

Lee Grady finaliza afirmando que sua dica final é “olhar para além das características externas, ostentadas pelo mundo como sendo fundamentais, e se concentrar no coração”.

Fonte: Gospel+

DJ PV é destaque no Festival Promessas




Se o objetivo era não deixar ninguém parado no Goiânia Arena no último sábado (26), pode-se dizer que o DJ PV atingiu esta meta com louvor! Durante cerca de 50 minutos de apresentação, DJ PV colocou todo mundo pra dançar ao som de seus hits com destaque para "Me Leva Mais Alto", "Som da Liberdade" e a inédita "Dance Dance", entre outras.

Mas engana-se quem imagina que a apresentação foi exclusivamente eletrônica. Num determinado momento de sua apresentação, PV fez questão de trazer uma palavra aos jovens falando sobre o real sentido da palavra 'Liberdade'. "Ser livre não é ir para a balada, beber, fumar, se drogar … não precisamos disso para nos divertir! Podemos ser jovens, cristãos e nos divertir! Podemos ter a alegria plena! Isso sim é ser livre!" Ele também fez questão de falar sobre namoro e outras questões do dia a dia da juventude. A plateia concordava com sua mensagem através de apupos, palmas e muita festa! E assim transcorreu todo o show. Muita participação do público, muita tecnologia, efeitos, música vibrante e muita presença de Deus.

"Não fazemos balada gospel! O nosso ministério é focado em trazer uma mensagem contextualizada do que é o dia a dia dos jovens. Eu também sou jovem, tenho minhas dúvidas, dificuldades … e isso me aproxima demais a eles! Faço questão de dizer que não sou perfeito, mas que também não aceito minhas imperfeições e sempre estou à procura do melhor relacionamento com Deus!"


Você pode conferir um pouco mais do evento acessando:





Fonte: Assessoria de Imprensa Sony Music Gospel

André e Felipe recebem Disco de Ouro em Goiânia



No último sábado (26), a dupla André e Felipe subiu ao palco do Goiânia Arena para apresentar seus grandes sucessos à frente de um público de mais de 13 mil pessoas. Abrindo o Festival Promessas, a dupla conseguiu empolgar o público presente com hits como "Chuva de Poder", "Paz e Amor", "Pedir a Deus", entre outros.

Momentos antes de interpretar mais uma canção do show, o apresentador do evento convidou o diretor artístico da Sony Music, Mauricio Soares, para entrar no palco trazendo uma grande surpresa à dupla. Com muita emoção e muitos flashes da plateia, Mauricio Soares premiou André e Felipe com o Disco de Ouro pelo projeto "Paz e Amor" lançado recentemente pela Sony Music. "Não poderia entregar esse prêmio em outro estado que não fosse Goiás. O público daqui tem um carinho especial pela dupla e boa parte do sucesso que eles conquistaram na carreira deve-se à trajetória traçada em Goiás. Tenho certeza de que este será o primeiro de muitos outros prêmios que hão de vir na sequência!" - declarou no momento da entrega do prêmio, Soares.

André fez questão de agradecer ao público, sua gravadora, familiares e todos que torcem e oram pelo ministério. "Só temos que agradecer a Deus por nos ter concedido esta oportunidade! Ele tem cuidado de nós e de nosso ministério! Também agradecemos especialmente aos nossos familiares que sempre estão nos apoiando neste projeto! Nossos pais, amigos, parentes … também à nossa gravadora, Sony Music, nosso empresário e amigo, Ivanildo Medeiros e, sem dúvida, nosso público que com enorme carinho vem torcendo pelo nosso sucesso! Muito obrigado mesmo!" 

Confira a cobertura do evento pelo site G1 acessando:



foto.JPG






Fonte: Assessoria de Imprensa Sony Music Gospel

Suposto Pastor é preso ao tentar roubar uma Bíblia


O  suposto  pastor passava  pelo local  ,quando entrou em uma loja  que  revende  produtos cristão.
 Com uma Bíblia usada  nas  mãos ,ele  tentou trocá-la por uma nova que estava na estante sem ser notado.

Uma ocorrência bastante inusitada foi registrada na Delegacia da Polícia Civil de Juiz de Fora (MG) nesta quinta-feira (24). Um homem que se identificou como pastor evangélico foi preso por roubar uma Bíblia em uma livraria localizada no Centro da cidade.

De acordo com a Polícia Militar, o homem de 37 anos entrou no estabelecimento com uma Bíblia usada e tentou trocá-la por uma nova que estava na estante sem ser notado.

Mas os seguranças da loja perceberam a ação e impediram que ele saísse da loja até que a PM chegasse ao local. Depois de prestar esclarecimentos na delegacia, o homem foi levado ao Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) onde deve aguardar o andamento do processo.

Gritos de Alerta ,  informações do G1

Prefeitura acusa o Cantor Davi Sacer de não comparecer a evento .


Open in new windowPrefeitura de Matriz de Camaragibe (AL) registrou um boletim de ocorrência acusando o cantor de ter recebido o cachê sem ter comparecido ao show.

Na última quarta feira (23), a Prefeitura da cidade de Matriz de Camaragibe (AL) registrou um boletim de ocorrência contra o cantor evangélico Davi Sacer, acusando-o de não comparecer para realizar um show pelo qual teria recebido R$ 25 mil antecipadamente.

O prefeito da cidade, Marcos Paulo (Marquinhos), afirma que o “calote” aplicado pelo cantor chega ao valor de 30 mil reais, se somadas as três passagens aéreas que também foram pagas antecipadamente para a ida do cantor a Matriz de Camaragibe.

- Tivemos que correr as pressas, a fim de manter o evento; sobretudo contratando uma banda gospel regional para suprir a lacuna deixada por um irresponsável – afirmou o prefeito, ressaltando que um esforço já está sendo feito por sua equipe jurídica, a fim de recuperar o mais rápido possível, o valor investido na contratação de Davi Sacer.

De acordo com o site Tribuna Hoje, o show gospel era tido como o grande evento da cidade e aconteceria em comemoração ao “Dia do Evangélico”, data aprovada em projeto de lei pela Câmara de Vereadores da cidade no ano passado, de forma a ser comemorado à véspera da emancipação política do município.

Em seu perfil na rede social Instagram, o cantor Davi Sacer publicou uma nota sobre as acusações, afirmando que nem ele nem sua equipe tinham conhecimento prévio de um evento na cidade alagoana.

Confira a nota do cantor abaixo:

Em resposta ao que vem sendo noticiado acerca de um suposto show do cantor Davi Sacer, que deveria ter acontecido na cidade de Matriz de Camaragibe, no dia 23/04/2014, segue a seguinte nota:
Não tínhamos conhecimento prévio do evento, uma vez que não há qualquer contrato com a Prefeitura da referida cidade, ou mesmo com a empresa G S COSTA ME, tanto que este show sequer constava na agenda divulgada em nosso site.

Nosso contato com a empresa G S COSTA ME resume-se a uma Carta de Exclusividade referente a evento que seria realizado na cidade de MACEIÓ, no dia 23/04/2014, ou seja, mesma data do evento em Camaragibe. Entretanto, de qualquer forma, tal evento não aconteceria, pois como já esclarecido, não chegou a ser firmado nenhum contrato com a citada empresa.

Cumpre esclarecer que qualquer contrato referente a show ou participação do cantor em eventos, é necessariamente firmado com a empresa BREMAR PRODUÇÕES E EVENTOS LTDA, com o CNPJ: 17.914.619/0001-04, representante do cantor. Assim sendo, ninguém além da empresa está autorizado a receber qualquer valor ou firmar qualquer tipo de contrato em nome do cantor, salvo procuração outorgada através de seus representantes legais, o que não é o caso.

Apesar de tudo, lamentamos profundamente o ocorrido, e nos desculpamos com aqueles que ansiosamente aguardaram pela presença do cantor Davi Sacer. Esperamos, em breve, poder estar com nossos amigos e irmãos da cidade de Matriz de Camaragibe – AL, o que será uma honra para nós.


Fonte: Gospel + e site oficial do cantor Davi Sacer

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...