quinta-feira, 24 de abril de 2014

Jovem morre esmagado por crucifixo gigante na Itália




Cruz partiu repentinamente e parte dela caiu sobre um grupo que fazia excursão na cidade de Brescia, na Itália; peça tinha sido feita para celebrar a visita do papa João Paulo II




Um jovem italiano de 20 anos morreu, na última quarta-feira, esmagado por um crucifixo gigante, na cidade de Brescia, no noroeste da Itália, segundo a imprensa local.
Marco Gusmini, de 20 anos, participava de uma excursão de religiosos quando a cruz se rompeu repentinamente, e parte dela caiu sobre o grupo, de acordo com informações da agência Ansa e do jornal Corriere della Sera. O jovem morreu na hora.
A cruz de 30 metros de altura tinha sido feita para celebrar a visita a Brescia do papa João Paulo II.
O papa polonês será canonizado no domingo junto com João XXIII, nascido em um pequeno povoado da região de Bergamo, como o jovem morto.
Monumento tinha 30 metros de altura e foi construído para a visita do Papa João Paulo II à cidade
Foto: ANSA / Reprodução


Seleção da Argélia exige Alcorão para os jogadores na Copa do Mundo


A Copa do Mundo é um megaevento no Brasil que vai atrair 31 seleções estrangeiras a partir de junho.

Mais do que uma competição esportiva, a Copa do Mundo é um festival cultural. O megaevento no Brasil vai atrair 31 seleções estrangeiras a partir de junho – além da própria Seleção Brasileira. Uma verdadeira mescla de tradições, manias e peculiaridades espalhadas pelas cidades-sede e subsedes. Comissões técnicas das seleções fizeram as mais diversas exigências aos hotéis e centros de treinamento que vão estar envolvidos na Copa. É um pedido mais curioso do que o outro.

Open in new windowSerão 736 jogadores trabalhando e sonhando dia a dia em erguer a taça do Mundial no dia 13 de julho, no Maracanã. Mas apenas sonhar e trabalhar basta? Descansar e aproveitar o máximo possível cada momento de “folga” também é fundamental.

Internet de alta velocidade, videogames, salas de lazer e comidas típicas? Muito além disso. Confira abaixo as curiosidade e exigências de algumas seleções:

Argélia
Todos os quartos do Hotel Pitangueiras, em Sorocaba, no interior de São Paulo, vão ter um Alcorão (livro sagrado da religião islâmica) à disposição dos jogadores e dos membros da comissão técnica. A reza é um dos mais importantes pilares do Islã. O CT do Atlético Sorocaba, que vai receber os treinamentos da seleção da Argélia, também vai adotar a exigência. Todos os dormitórios de descanso do local vão ter um Alcorão. O islamismo é a religião oficial do país africano.

Chile
A seleção do Chile, que vai se preparar na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte (MG), pediu a construção de duas salas administrativas. Os novos escritórios, que serão reaproveitados pelo Cruzeiro depois do Mundial, vão abrigar membros da diretoria e a assessoria de imprensa chilena. A comissão técnica da seleção também pediu a compra de novas camas e televisões de tela plana para os quartos dos jogadores.

Irã
A seleção do Irã pediu uma pequena ajuda ao Corinthians, dono do CT Joaquim Grava. O clube vai disponibilizar, sem custos, uma equipe de limpeza durante os treinos da seleção. O técnico português Carlos Queiroz também quer o apoio do gerente de futebol corintiano Edu Gaspar durante a Copa. Ambos trabalharam juntos no futebol europeu.

Equador
Além de criar uma sala de videogames, o Hotel Vila Ventura, em Viamão, no Rio Grande do Sul, vai disponibilizar diariamente em cada quarto uma cesta com várias bananas típicas do Equador. A comissão técnica também pediu um churrasco (à la minuta) para receber os membros da seleção. Os jogadores vão chegar no dia 9 de junho.

Colômbia
Cerca de 15 jogadores das categorias de base do São Paulo vão ajudar na preparação da seleção da Colômbia. A comissão técnica colombiana pediu ao São Paulo, dono do centro de treinamento, que disponibilize os garotos para a realização de jogos-treinos. O clube ainda não escolheu os jogadores.

Uruguai
A seleção do Uruguai fez uma única exigência ao JN Resort, em Sete Lagoas (MG). A comissão técnica pediu que todos os ares-condicionados dos quartos dos jogadores sejam silenciosos. Os uruguaios, que pregam a tranquilidade e, principalmente, a privacidade, pediram ainda a construção de grandes muros de proteção na Arena do Jacaré. Tudo isso para evitar a presença de curiosos durante os treinos da equipe.

França
O Hotel JP, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, vai trocar os sobonetes em pedra dos banheiros dos quartos por sabonetes líquidos. Isso porque os franceses não têm o costume de se lavar com sabão sólido. O hotel também vai trocar o cardápio do restaurante. Como muitos jogadores da seleção são muçulmanos, os chefs vão cozinhar apenas carnes de animais que não sofreram para morrer. Por fim, será criada uma sala de lazer com videogames.

Honduras
A seleção de Honduras, que vai se hospedar no Hotel Transamérica, em Porto Feliz (SP), vai adicionar na grade de televisão dos quartos dos jogadores seis canais com idioma espanhol, sendo dois deles canais da própria Honduras. O hotel também vai aumentar a velocidade da internet Wi-Fi. Por fim, alguns dormitórios vão ter as camas retiradas para serem adaptados em escritórios para dirigentes e membros da comissão técnica.

Japão
Após os treinamentos, os jogadores da seleção do Japão vão poder relaxar nos quartos individuais do Spa Sport Resort, em Itu (SP). Cada suíte vai contar com uma banheira jacuzzi.

Austrália
A seleção da Austrália, que vai se hospedar no Hotel Escola Senac Ilha do Boi, em Vitória, no Espírito Santo, pediu a instalação de duas máquinas grandes de café na região dos quartos dos jogadores e dos membros da comissão técnica. Os australianos também querem que jornais de vários lugares do mundo sejam disponibilizados diariamente no mesmo local.

Suíça
O Resort La Torre, em Porto Seguro (BA), que vai receber a seleção da Suíça, recebeu duas exigências: internet de alta velocidade e canais suíços nas televisões de todos os quartos (de jogadores, dirigentes e membros da comissão técnica). A imprensa do país pediu ainda a construção de um pequeno estúdio na praia do Mutá, próxima ao hotel, que vai servir de cenário para entrevistas exclusivas com jogadores após os treinamentos.

Portugal
Enquanto algumas seleções pediram a construção de salas de videogames nos hotéis, Portugal foi além. A comissão técnica portuguesa pediu que cada quarto tenha um videogame. Os portugueses vão ficar hospedados no The Palms Hotel, em Campinas (SP).

Costa Rica
A seleção da Costa Rica, que vai se hospedar no Hotel Mendez Plaza, em Santos (SP), vai prezar pela tranquilidade dos jogadores. Os costarriquenhos pediram a construção de uma ampla sala de descanso, com sofás, televisões e videogames.

Fonte: Correio do Povo

TEMPLO SOUL



Imagem inline 1

Considerada uma das bandas pioneiras no Black Gospel, a mais de 18 anos, com letras criativas, a Banda Templo Soul já soma em sua carreira 7 cds.

Com músicas em destaque como: “Festa, Não Pare” e "Ultimo Dia" gravada no disco com o Apc 16, e a gravação do primeiro DVD em 2008, 
destacando a musica "O que ha de melhor em mim, em dueto com o cantor PG, juntamente com a qualidade destes trabalhos chegaram os prêmios: “Prêmio-B-Unit” de melhor Show em 2004, “Troféu Talento” de melhor CD de Black Music em 2006 e 2008 e inúmeros testemunhos de libertação e cura através da musica no Brasil e no mundo.

Lançando o novo trabalho em cd "O Retorno de Jesus" a banda deseja passar a mensagem que o tempo da vinda do Senhor esta próximo, destaque para as musicas, "Se Move" "Eu Pertenço ao Senhor" e "Olhe pro Céu" e "Salvador Ungido". O DVD desse projeto sai no segundo semestre de 2013 com o toque especial do diretor Toddy Ivon, com a promessa de impactar os espectadores com imagens absolutamente fantásticas de um show memorável, com musicas tocante e momentos lindos na Presença de Deus.


O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...