terça-feira, 18 de março de 2014

FALSOS PASTORES USAM IGREJAS PARA COMETEREM SEUS CRIMES.



Recentes prisões de pastores ou falsos líderes religiosos, como o "pastor" Reginaldo Sena dos Santos (foto), condenado a 78 anos de prisão, alertaram a polícia e as congregações oficiais para criminosos que usam igrejas de diferentes denominações como fachada para cometer crimes.

Em sete meses, pelo menos três homens foram presos, acusados de estupro, roubos, receptação e estelionato, usando a Bíblia para acobertar ações no estado. Outros suspeitos são investigados.

O delegado da 93ª DP (Volta Redonda), Antônio da Luz Furtado, diz já ter perdido a conta do número de pessoas que usam esse tipo de artifício. Recentemente, a polícia prendeu Edílson Ferreira de Sá, que comandava o rebanho de fiéis da Igreja Assembleia de Deus do Ministério Casa Família, em Volta Redonda, no Sul Fluminense.

No dia seguinte, fiéis acordaram estarrecidos com a notícia: foram encontrados na casa do pastor equipamentos avaliados em R$ 3 milhões, roubados de um estaleiro. O que mais surpreendeu, no entanto, foi a constatação de que o ‘religioso’ tinha uma ficha criminal robusta: 14 passagens pela polícia por crimes diversos, incluindo roubo, receptação e estelionato.

Com experiência na investigação de casos semelhantes, o delegado Antônio Furtado está criando uma cartilha com cuidados que as pessoas devem tomar para evitar cair na lábia de falsos líderes religiosos.
“Indivíduos inescrupulosos estudam oratória e até psicologia para ganhar a confiança das vítimas e lesá-las”, ressalta o policial.

As dicas do delegado poderiam ter evitado, por exemplo, o abuso sexual de 14 meninas também em Volta Redonda. Pelo crime, o pastor Reginaldo Sena dos Santos, de 59 anos, conhecido como Ungido, e que estava fundando uma igreja no bairro Retiro, foi condenado a 78 anos de prisão. Para agir, ele contava com a ‘missionária’ Maria de Fátima Costa da Silva, 58 anos, condenada a 16 de cadeia.

No dia 7 de janeiro, o pastor Salvador Moreira, 49, foi preso em São João da Barra, no litoral norte fluminense, por estuprar sua enteada de 7 anos. Na casa dele foram encontrados vídeos pornográficos. Em agosto de 2013, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, outro pastor, de 33 anos, foi para atrás das grades pelo estupro de uma criança de 12 anos na própria igreja. Em todos os casos, os suspeitos negam os crimes.

Teóloga quer fiscalização 
A luz vermelha acendeu também entre teólogos e líderes de congregações tradicionais. A teóloga Rute Felipe da Silva, da Faculdade Batista do Rio de Janeiro (Fabat), defende a criação de um órgão regulador que, sem ferir a doutrina de cada religião, possa acompanhar a conduta dos pastores.

“A missão de um bom pastor é apascentar, levar a palavra de Deus aos fiéis, estar sempre junto deles, nos momentos de alegria e tristeza. Por isso, quem pastoreia tem que ter bons fundamentos e ser um exemplo. Nunca se envolver em escândalos e crimes”, opina Rute.

Polêmico em suas posições, o pastor Silas Malafaia, líder da Igreja Assembléia de Deus Vitória em Cristo, vai mais longe. “Tem muito picareta espalhado por aí usando o nome de Deus para cometer toda a sorte de crimes. A Polícia Federal tinha que entrar nessa história e enquadrar todos os picaretas, vagabundos”, disse.

Templo usado como ‘escritório’ 

O caso de maior repercussão de pastores acusados de crimes é o de
 Marcos Pereira (foto ao lado). Preso desde março de 2013 sob acusação de estupro, o pastor líder da igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias foi condenado a 15 anos de prisão pela 2ª Vara Criminal de São João de Meriti. Ele nega a acusação.

Em 2012, outro escândalo: o pastor Dijanio Diniz, da Igreja Pentecostal Deus é a Luz, na Zona Oeste do Rio foi preso, acusado de ser o chefe de um bando que cometia crimes usando o templo como escritório. Na ocasião, mais 10 pessoas foram detidas. Os suspeitos respondem por crimes relativos a extorsões, ameaças, comércio ilegal de combustíveis, agiotagem, exploração de transporte alternativo e até caça-níqueis.
Dijanio nega tudo.

Como se precaver
Com base em seu trabalho, o delegado Antônio da Luz Furtado faz uma série de recomendações especialmente para os novos convertidos:o Furtado, da 93ª DP (Volta Redonda): recomendações para evitar falsos pastores

- InformaçõesPesquisar o histórico de vida do pastor e sua formação.

- DesconfiarQuestionar religiosos que se apresentem com discursos envolventes, agindo como melhores amigos de fiéis isoladamente. É preciso prestar atenção principalmente no caso de nova igreja.

- DenunciarProcurar imediatamente uma delegacia, caso suspeite que um pastor cometa crimes. A polícia também deve ser procurada se o fiel desconfiar que se trata de um falso líder.

- Doação de bensNão doar quantias em dinheiro ou bens que venham a fazer falta posteriormente.

- PromessasAlertar para garantias de cura de doenças graves e reaproximação de casais em questão de horas, por exemplo.

- Crianças e idososCuidados devem ser redobrados no contato com jovens e pessoas mais velhas, que são as principais vítimas.

- ExorcismoOs fiéis também devem ficar atentos a quem garante que faz qualquer tipo de ‘milagre’ e que cobra para isso, como para a ‘expulsão de demônios’.

- FeitiçoAcreditar que um obstáculo na vida é decorrente de um feitiço faz com que o inconsciente dê à pessoa uma resposta ‘simplista’ aos problemas reais, que devem ser corrigidos.

Fonte: Jornal O Dia

PORQUE EU TORÇO PARA O BRASIL PERDER A COPA DO MUNDO ?

Tenho  visto  no  Brasil  um disparate  dos piores  que já vi  por aqui.
Em quanto nos hospitais pessoas  morrem  por falta  de atendimento,os canalhas  que  governam esse Brasil  gastam bilhões  com estádios  para serem usados na  COPA  FIFA 2014 
Quero deixar  aqui  registrado os meus motivos.


O  BRASIL  VAI PERDER  A  COPA .


01) BILHÕES ESTÃO  SENDO GASTOS NAS CONSTRUÇÕES  DE  ESTÁDIOS.
precisamos  de  hospitais ,escolhas ,creches  etc.

02) A  FIFA É  A  GRANDE  GANHADORA  DESSE INVESTIMENTO MONUMENTAL  QUE  ESSE GOVERNO  CORRUPTO ESTA FAZENDO.
sem impostos  ,  sem cobranças ,sem nada . aqui  eles somente  ganham.

03) EM  QUANTO  O  POVO  FICA  ILUDIDO  COM  ESSA COPA SUJA  IMUNDA, OS  BANDIDOS  DE  COLARINHO BRANCO  NADAM DE BRAÇADA.
já fizeram  um levantamento das  fortunas  que  os  atuais  governantes fizeram  em apenas 12 anos  de  mandato?

04) HOSPITAIS  SEM A  MINIMA  CONDIÇÃO  DE  ATENDER  O POVO  DO  BRASIL ,EM QUANTO OS  NOVOS  ESTÁDIOS COM  PRODUTOS  DE  PRIMEIRO MUNDO.


05) HOSPITAIS  ,ESCOLAS , CRECHES  SÃO  PARA  SEMPRE .ME FALE  ,QUAL  SERA  A  UTILIDADE  DESSES  MONUMENTAIS ESTÁDIOS  DEPOIS  DA COPA ?

06) COMO PODE  UM PRESIDENTE DE  UMA ENTIDADE  MANDAR NO BRASIL  MAIS  QUE  A PRESIDENTE  ELEITA  PELO POVO ?

a Fifa  dita  as  regras ,e os administradores do Brasil dizem amem.

07) ESTÃO  USANDO  ESSE DISPARATE  CHAMADO COPA  DO MUNDO PARA  SE MOSTRAREM BONZINHOS  E  INTRODUZIREM POR BAIXO DO PANO O COMUNISMO NO BRASIL.

08) ELES QUEREM FAZER VOCÊ SE ESQUECER  DAS  MAZELAS QUE ELES ESTÃO FAZENDO NO BRASIL. TIPO .  A PETROBRAS É  A EMPRESA QUE MAIS DEVE NO MUNDO, NOSSA  EDUCAÇÃO  ESTA NA UTI , NOSSOS HOSPITAIS DESTRUÍDOS, ESTÃO PERSEGUINDO  O POVO  DE DEUS  ETC . 

Dentre  outras  coisas.

Então ,caso  o Brasil  perca  a  copa ,a máscara  desses  traidores  da nação vai  cair  por  terra .


Por  isso  torço  para  que  o Brasil  perca  essa copa .


Bispo Roberto.



INTERCESSÃO EM UNIDADE

Intercessão em unidade

A Bíblia nos relata que Jesus inicia o seu ministério com muitos milagres. Certo dia, Ele estava em uma casa, atendendo o povo e Sua família se levantou contra Ele: “E, quando os seus parentes ouviram isso, saíram para o prender, porque diziam: Está fora de si” (Marcos 3.21).
Logo após os sacerdotes também se levantaram contra Ele:
“E os escribas, que tinham descido de Jerusalém, diziam: Tem Belzebu e pelo príncipe dos demônios expulsa os demônios” (Marcos 3.22).

Então Jesus começa a ensinar princípios espirituais através de parábolas: 
“E, chamando-os a si, disse-lhes por parábolas: Como pode Satanás expulsar Satanás? Se um reino se dividir contra si mesmo, tal reino não pode subsistir; e se uma casa se dividir contra si mesma, tal casa não pode subsistir. Se Satanás se levantar contra si mesmo, e for dividido, não pode subsistir; antes, tem fim.” (Marcos 3.23 - 26).
A família de Jesus estava dividida. Estava contra o Reino de Deus e por isso não subsistiu. Os religiosos também estavam contra o Reino de Deus e contra Jesus. Por isso foram derrotados pelo inimigo.
Satanás está unido com seus demônios e por isso vencem a casa dividida. Vencem o reino dividido. Jesus ensinou este princípio: Devemos estar em unidade no espírito para amarrar o inimigo, saquear o inferno e povoar o céu.
Jesus estava falando de amarrar o valente (diabo) e libertar as pessoas que estão aprisionadas por ele. Para vencer o inimigo de nossas almas é preciso estarmos unidos em oração (Marcos 3.27). Na batalha espiritual a unidade é fundamental para vencer.
Você já observou como é dificílimo uma família toda estar unida em oração? Pense: Quantas vezes tua família toda se reuniu em oração por uma causa? E a Igreja? Você já ouviu falar de uma reunião de oração em que todas igrejas estão unidas 100%? Ou quem sabe 50% dos lideres reunidos para orar?
Porque o reino de satanás consegue se manter até hoje e o reino de Deus ainda não teve a vitória completa contra ele?
Porque o inimigo está unido e nós somos desunidos. Neste ponto o inimigo é melhor do que nós. A divisão nos torna piores que o inimigo. Creio que satanás ri de nós por causa desta divisão.
As igrejas se tornaram denominações que concorrem entre si. Assim é com as organizações cristãs: uma é concorrente da outra. A divisão, a disputa entre cristãos é uma obra da carne e o inimigo se alimenta disso e se fortalece com as brigas entre povo de Deus.
Oração de Jesus 
"Para que todos sejam um, como TU, ó Pai, és em mim, e eu em Ti; Que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que Ti, Me enviaste." (João 17 : 21)
Jesus orou por esse unidade entre os crentes. Quando será que vamos cumprir essa oração?
Por enquanto o povo de Deus é o maior exemplo de divisão que existe. Neste quesito nós perdemos para os feiticeiros, bandidos e até os demônios estão mais unidos que nós.
A divisão é o maior obstáculo que precisamos enfrentar para conquistar o mundo para Cristo.
Realmente, Jesus também enfrentou a divisão dentro de sua própria família e depois dentro da sua religião Judaica.
Os religiosos da época de Jesus conheciam toda a Lei de Deus, mas não conheciam princípios de batalha espiritual.
Na verdade a atitude deles cooperava com o reino do inimigo. A divisão enfraquece e, por isso, com esta atitude , eles estavam ajudando a satanás.
É impressionante como um inimigo vencido consegue impedir pessoas da mesma família ou da mesma "casa" de orarem juntas. A maior batalha não acaba não sendo mais contra o inimigo, mas contra os da própria casa.
Se os crentes entendessem que na unidade vencemos e estando divididos damos força para o inimigo continuar mantendo nações inteiras aprisionadas... O inimigo já foi vencido, mas para entrarmos na cidade dominada por ele precisamos estar em unidade.
Na Batalha contra a cidade de Aí aconteceu algo semelhante: Todos estavam unidos em um só propósito, menos Acã e seu grupo. Por causa do pecado e desobediência de apenas um membro do exército, Israel perdeu aquela batalha. Isso mesmo: faltou a unidade no espírito e o menor inimigo os derrotou
Deus leva tão a sério esse princípio que puniu severamente os lideres que resistiram a Moisés. Moisés convocou todos os lideres para uma reunião para tratar de assuntos estratégicos para estabelecer o reino de Deus e alguns líderes disseram: "Não iremos a esta reunião, quem Moisés pensa que é?"
Datã e Abirão decidiram desobedecer e resistir a Moisés. Deus abriu a terra e tragou os líderes rebeldes e todos os seus familiares. 
Obedecer é melhor que sacrifício e a rebelião é pior que a feitiçaria.
Aqueles que ficam contra o líder conseguem dar "força" para o inimigo. São pior que feiticeiros. O estrago que eles conseguem fazer é muito pior do que aquele o diabo faz.
Enfim, estar contra seu povo é estar a favor do inimigo. Jesus disse: "quem não é por nós é contra nós", ou seja "Quem comigo não ajunta, espalha".
Um líder rebelde consegue levar uma multidão à rebelião e isso pode trazer derrota ao povo de Deus. O inverso é verdadeiro: se nos unirmos em oração, vencemos o inimigo e libertamos o povo que estava em suas mãos.
REVELAÇÃO QUE TRAZ AVIVAMENTO
Os Argentinos tiveram uma revelação quando oravam por Avivamento: "Se tivermos 51% da igreja em unidade, orando, o valente será amarrado e o reino de Deus vencerá". 
Eles lutaram para fazer uma reunião e orar em unidade. Quando conseguiram reunir 51% dos pastores orando juntos, os céus se "romperam": O diabo foi derrotado e iniciou-se ali um grande Avivamento. 
Se tivermos em uma igreja, 100 intercessores ou líderes e 49 destes entrarem batalha contra o inimigo e 51% ficarem de fora ou contra, na verdade esta "maioria" estará do lado do inimigo e com certeza o reino de Deus vai perder a batalha.
Você que é pastor, certamente vai concordar comigo que a unidade em espírito é a coisa mais difícil entre os crentes.
Quando será que vamos ver 51% dos pastores unidos com o mesmo propósito ?
Quando veremos 51 % dos membros da igreja em um mesmo propósito ?
Quando você conseguiu reunir toda família para orar junta?
Quando será que veremos esta reunião de 51% na sua família ou na igreja ou na sua cidade? Certamente esta reunião marcará o inicio de um Avivamento
Por que é tão difícil reunir a maioria em torno do mesmo propósito para o reino de Deus?
Porque satã sabe que no dia em que isso acontecer, a shekina de Deus descerá naquele lugar.
ADORAÇÃO EM UNIDADE 2º Cr 5
13 E aconteceu que, quando eles uniformemente tocavam as trombetas, e cantavam, para fazerem Ouvir uma só voz, bendizendo e louvando ao SENHOR; e levantando else a voz com trombetas, címbalos, e Outros instrumentos musicais, e louvando ao SENHOR, dizendo: Porque ele é bom, porque a sua benignidade Dura para sempre, então a Casa se encheu de uma nuvem, a saber, a Casa do SENHOR;
14 E OS sacerdotes não podiam permanecer em pé, para ministrar, por causa DA nuvem; porque a glória do
O Senhor encheu a Casa de Deus.
Neste ano estamos trabalhando na Rota do Fogo para unir igrejas em oração.
Cada igreja ou ministério assumindo uma hora de oração por dia, junto a outras para termos oração em unidade, dia e noite, 24/7 (vinte e quatro horas por dia / 7 dias por semana).
Esta e a forma de adoração no céu: adoração em Unidade. Quando conseguirmos isso aqui na terra o céu descerá à terra, com certeza!
Você pode orar também de onde você está e teremos uma grande colheita, em Nome de Jesus.
- Por Joel Engel

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...