quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Bíblia de Martin Luther King é motivo de disputa entre seus filhos


  • Martin Luther King mostra as fotografias de três ativistas pelos direitos civis, em dezembro de 1964, que tinham sido mortos no verão anterior, em Mississippi. Durante a coletiva de imprensa, King elogiou o FBI (a polícia federal dos EUA) por ter efetuado prisões de suspeitos ligados às mortes dos ativistas
    Martin Luther King mostra as fotografias de três ativistas pelos direitos civis, em dezembro de 1964, que tinham sido mortos no verão anterior, em Mississippi. Durante a coletiva de imprensa, King elogiou o FBI (a polícia federal dos EUA) por ter efetuado prisões de suspeitos ligados às mortes dos ativistas
Uma Bíblia e um Prêmio Nobel da Paz: Martin Luther King provavelmente nunca imaginou que, mais de 45 anos após sua morte, seus filhos brigariam por objetos que são símbolos de sua luta pela defesa dos direitos civis.

Em um novo episódio de uma longa série de batalhas judiciais, a possível venda desses dois objetos icônicos de MLK divide seus três filhos e herdeiros: Bernice Albertine, Martin Luther King III e Dexter Scott.

No final de janeiro, os dois irmãos anunciaram a Berenice que pretendiam vender a Bíblia que seu pai sempre carregava, e o Prêmio Nobel da Paz, que recebeu em 1964.

Nos termos de um acordo firmado em 1995, os três têm direito de voto no que diz respeito à propriedade e à herança de MLK.
Para Berenice, que guarda os dois objetos em um banco em Atlanta (Geórgia, sudeste), onde a família se originou, vender a Bíblia e o prêmio Nobel é ir longe demais e rejeita a proposta, iniciando um novo confronto.
A batalha chegou até a imprensa, quando Bernice emitiu um comunicado que dizia que a venda seria "inadmissível, uma atitude negligente no plano histórico e totalmente criticável no plano moral".

Poucos dias depois, convocou os meios de comunicação para comparecerem na Igreja Batista Ebenezer de Atlanta, onde seu pai discursou várias vezes antes de ser assassinado em 1968, e se apresentou ao lado de membros respeitados do movimento pelos direitos civis.

Em tom grave declarou: "esses objetos não devem ser vendidos a qualquer pessoa ou instituição, porque eles são sagrados. Estou tomando esta posição forte por meu pai, porque meu pai não está aqui para dizer por si mesmo 'minha Bíblia e minhas medalhas não estão à venda".

Disputa de longa data

"As brigas entre os filhos do Dr. King tem uma história bastante longa", explicou à AFP o historiador Ralph Luker, co-editor de "Os documentos de Martin Luther King Jr".

As disputas passadas ocorreram por outras questões, como pela direção da organização sem fins lucrativos fundada pela esposa do ícone da defesa dos direitos dos negros nos Estados Unidos.

"As alianças entre os filhos mudam regularmente", segundo Luker.

"Durante algum tempo depois da morte da Sra. King, Dexter dirigiu o King Centro, e Berenice e Marty o forçaram a sair e, em seguida, Marty passou a ser o líder. Então Bernice se aliou a Dexter, forçando Marty a partir".

Os filhos arrecadaram até o momento cerca de 32 milhões de dólares com a venda de documentos pessoais de MLK, como por exemplo, sua correspondência e discursos.

No que diz respeito à Bíblia e ao prêmio Nobel, um juiz ordenou Bernice a guardar os objetos em um cofre em um banco à espera da decisão judicial, o que poderia levar meses.

De acordo com Ralph Luker, a posição de Bernice "não tem força", apesar do apoio dos líderes do movimento dos direitos civis, porque eles não têm "direito de voto" na decisão.

A Bíblia de Martin Luther King, provavelmente, vale muito dinheiro, considerando que é também o exemplar sobre a qual Barack Obama prestou juramente durante a cerimônia de posse de seu segundo mandato.

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/afp/2014/02/26/a-biblia-de-martin-luther-king-e-motivo-de-disputa-entre-seus-filhos.htm

Mãe degola filho recém-nascido por medo do marido

O caso foi denunciado à Polícia Militar pela tia da suspeita, que achou o corpo da criança enterrado no quintal da casa Foto: Márcio Azevedo / Especial para Terra

O caso foi denunciado à Polícia Militar pela tia da suspeita, que achou o corpo da criança enterrado no quintal da casa

 A dona de casa Geliane Pereira da Silva, 18 anos, foi presa na tarde desta terça-feira em uma área rural do município de Iranduba, na região metropolitana de Manaus, suspeita de ter degolado o filho de 8 dias de vida e enterrado o corpo no quintal da casa onde morava. Segundo a polícia, a suspeita cometeu o crime por medo do marido, que dizia que, se ela estivesse grávida, o filho não era dele. O caso foi denunciado à Polícia Militar pela tia da suspeita, que achou o corpo. "Nós estranhamos ela dizer que, com todo aquele barrigão, não estava grávida, mas sim com um cisto. Foi aí que eu tive um sonho, onde uma voz me mandava cavar no pé do jambeiro, que fica nos fundos da casa dela. Logo que eu cavei, senti o fedor de coisa podre", contou a dona de casa Raimunda Bahia, 48 anos.
Quando a PM chegou na residência, localizada no Morro da Paz, na comunidade Ariauzinho, no quilômetro 31 da rodovia estadual AM-070, a mulher detalhou o crime. "Ela nos disse que assim que a crianca nasceu, cortou o pescoço dela e colocou o corpo dentro de um saco e enterrou junto a uma caixa de sapatos nos fundos da casa. Ela disse que fez isso por medo do marido", relatou o tenente Helyelton Martins, da 8ª CIPM.
O corpo do recém-nascido foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) em Manaus, e a mãe da criança foi encaminhada para a 31ª Delegacia de Polícia em Iranduba. Antes de seguir para Manaus, onde faria o exame de corpo de delito, Geliane falou com o Terra de dentro da viatura. "Fiz isso porque meu marido dizia que, se eu estivesse grávida, o filho não era dele. Tive medo de ele me matar", afirmou, com poucas lágrimas escorrendo pelo rosto. Perguntada se sente arrependimento pelo que fez, a suspeita se calou. Geliane garantiu que o filho era do marido.
Geliane da Silva foi autuada em flagrante por ocultação de cadáver e vai responder a inquérito pelo crime de infanticídio. A Polícia Civil também vai investigar outro possível infanticídio cometido pela suspeita.
"No local do crime, a avó paterna da criança morta nos contou que há dez meses Geliane também estava grávida, mas disse aos familiares que, quando foi dar a luz em casa, não havia uma criança, mas sim uma bola de carne. Mas isso vamos investigar. Vamos conversar com o marido e com a suspeita, porque pode ser que tenha havido um outro crime de infanticídio", explicou o delegado.
A sogra de Geliane, a pescadora Maria do Rosário Moreira, 54 anos, disse que, na primeira vez que a suspeita disse não estar grávida, todos acreditaram. "Na época, acreditamos na história dela porque o padrasto dela confirmou a história.  Mas, dessa vez, ela veio com a mesma conversa. Eu estou arrasada. Espero que ela pague o que fez com meus dois netos", afirmou a pescadora. 


http://noticias.terra.com.br/brasil/policia/am-mae-degola-filho-recem-nascido-por-medo-do-marido,e531a1c4a7b64410VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html

NOVIDADES SONY MUSIC

Gui Rebustini mantém a liderança entre as músicas mais executadas
No período entre 09 e 15 de fevereiro, mais uma vez, a liderança entre as músicas mais executadas nas rádios aferidas pela Crowley no segmento gospel ficou a cargo do cantor Gui Rebustini. A música "Aviva-nos" foi a canção mais executada em diferentes praças pelo país. Tempos atrás, Gui esteve à frente do ranking com a canção "Nosso Deus" e "Sou Teu Altar", esta última em dueto com André Valadão.

No top 10 da semana, a Sony Music emplacou 5 músicas. Além de Gui, na quarta posição, outra campeã de vendas e nome recorrente na lista das canções mais executadas no segmento, Damares com a canção "O Maior Troféu". A cantora ainda participa da lista com a canção "A dracma e seu dono" em parceria com o cantor Thalles Roberto, na posição de número 25. Esta canção foi a de maior crescimento no ranking nas últimas 3 semanas e deve alcançar o Top10 em pouco tempo. A dupla André e Felipe estão na sexta posição e Gabriela Rocha em nono lugar. Fechando o Top10, Mariana Valadão com a canção "Só Uma Frase".

Já no Top25, ainda encontramos DJ PV com o hit "Me Leva Mais Alto" em 18o. Lugar, Gui Rebustini com "Sou Um Altar" na posição #20, Ministério Além do Véu com "Tu És a Cura" na 22a. posição e Damares, já citada anteriormente e Soraya Moraes com a recém lançada "Cadeias Quebrar" na posição de número 25. 


CD de Suellen Lima em fase final de produção
A cantora paranaense Suellen Lima vive a expectativa pelo lançamento de seu primeiro projeto pela Sony Music. O álbum 'Simplesmente Jesus' será oficialmente lançado no mês de abril e tem tudo para ser um dos grandes destaques do mercado gospel no primeiro semestre. Nos próximos dias, a gravadora estará fazendo uma audição com sua equipe e profissionais do mercado para a escolha do primeiro singledo projeto.

De acordo com Mauricio Soares, diretor artístico da Sony Music, este novo projeto vem recheado de grandes canções. "Já ouvi este trabalho algumas vezes e em todas as oportunidades fiquei muito bem impressionado com a qualidade do trabalho e da performance da Suellen Lima. Mesmo sendo uma jovem, Suellen já tem longa estrada, grande experiência e mais do que isso, tem personalidade e determinação, aspectos fundamentais para quem quer fazer a diferença neste mercado tão competitivo!"

Também nos próximos dias a gravadora divulgará a capa do novo CD. Toda a discografia de Suellen Lima será relançada pela Sony Music dentro do acordo de parceria entre a gravadora e a Melody Gospel.  

Carlinhos Félix lança novo single no Itunes 
O cantor Carlinhos Félix estará lançando uma nova canção exclusiva no iTunes e em todos os demais parceiros digitais nesta próxima terça-feira (25). A canção "Não Posso Me Calar" contará em breve com uma versão em Lyric Video. Segue o link do single para o Itunes:http://smarturl.it/NaoPossoMeCalar


Eliane Silva apresenta novo Lyric Video
Também nesta terça-feira (25) será lançada a versão em Lyric Video da canção "Senhor do Tempo", canção que dá título ao mais novo CD de Eliane Silva pela Sony Music. Além do Lyric Video, neste mesmo dia será lançada a versão em PlayBack do mesmo álbum no iTunes. O link para o Lyric Video é http://www.youtube.com/watch?v=7yGRseT6NeQ e para a compra do PlayBackhttp://smarturl.it/SenhorDoTempoPB




Tatiane Silva
Gospel Sony Music

Cantor Marcelo Aguiar lança novo site



Marcelo Aguiar, um dos pioneiros da música gospel sertaneja no Brasil, acaba de lançar uma grande novidade, um novo site para todos aqueles que gostam e acompanham seu trabalho. O endereço www.marceloaguiar.com.br traz dados da trajetória do cantor além de novidades.

Imagem inline 1O site apresenta informações fundamentais como a trajetória de Marcelo Aguiar, discografia e contato, além disso vem com novidades como download de playback e integração total com as redes sociais. Segundo Ricardo Costa, responsável pelo projeto, a intenção é aproximar mais ainda o cantor com o  público. “As redes sociais encurtam esse caminho, então pensamos em deixar esse novo site totalmente integrado com elas”, disse Ricardo. Ainda segundo o designer, todo o conteúdo básico do site anterior foi otimizado para que a navegação fosse mais simples possível para o usuário. “Com uma linguagem moderna, optamos por um sistema que proporcionasse uma melhor navegabilidade e que o usuário conseguisse encontrar com facilidade o conteúdo desejado, de forma objetiva e com um bom visual”, completou Ricardo.

Marcelo Aguiar se mostrou empolgado com o novo projeto. “Essa é uma primeira novidade de muitas que estão pra acontecer. Estou me preparando para lançar um novo CD, eventos por todo o Brasil, e outras coisas que estão em fase de projeto. Vamos alcançar muitas vidas para o Senhor!”, disse o cantor.




Após uma premiada carreira na música secular e na TV, em janeiro de 2000, Marcelo Aguiar se converteu a Cristo e iniciou uma nova etapa em sua vida. Naquele mesmo ano, Marcelo foi convidado para participar do projeto Renascer Praise, onde participou das edições 07 ao 16. No ano de 2001 o cantor reinicia sua carreira como intérprete, mas desta vez cantando canções cristãs. E o CD de estréia “Eu Amo Te Amar” teve excelente repercussão nas mídias e lojas pelo país. A canção “Me Dá Poder de Filho” se tornou referência da qualidade e da carreira do artista até os dias atuais. Logo em seguida vieram o CD e DVD “Coração Adorador” gravado ao vivo em São Paulo. Em 2006, Aguiar lança “Louvores Inesquecíveis”;  em 2008 o CD “Grandes Sucessos” e em 2011 o CD “Somente Deus”, seu primeiro álbum pela gravadora Sony Music.
Assessoria de Imprensa - Cantor Marcelo Aguiar


Igreja é acusada de manipular batismos através de manual que forja arrependimentos espontâneos


Um manual de batismo produzido por populares da igreja norte-americana Elevation Church, da Carolina do Norte (EUA), tem sido criticado por sua "manipulação emocional".

O manual ensina como produzir batismos "espontâneos" entre as pessoas que estão dispostas a pedir perdão por seus pecados.

Entre as razões para ter gerado tanta polêmica, o manual traz diversas estratégias, com um passo-a-passo para incentivar as pessoas a participarem da experiência de adoração de maneira coordenada, com um número específico de fieis fingindo a entrega para que outros se encorajem.

"Quinze pessoas vão se sentar diante da experiência de adoração e serem os primeiros a se mover quando o pastor fizer a chamada. Sentem no auditório e comecem a se mover para a frente quando o pastor pedir. Mova intencionalmente através das áreas de maior visibilidade e longa caminhada", orienta o manual.

Com a divulgação do manual, James Duncan, blogueiro cristão e professor de comunicação em uma universidade local, decidiu se manifestar com a acusação de que a tática é algo ardiloso que só serve para fazer as pessoas de tolas.

Duncan relata que quando a entrega é feita com "confiança e determinação, não há necessidade de reforçar esta decisão", ressaltando que o pastor Steven Furtick, responsável pelo manual, está mal-intencionado com seu método, independente do objetivo ser a condução ao sacramento.

Em sua defesa, Furtick aponta que seu trabalho é apenas uma forma de estimular quem está intimidado, pois apenas pessoas que sentem em seu coração que "Deus está lhe chamando" é que partirão em busca do batismo.

Outro blogueiro cristão, Christopher Smith rotulou a proposta de Furtick como algo "ridículo ao extremo", que gera uma reprodução deformada da entrega pela fé, como se fosse um produto ou algo comercial, pedindo para que outras igrejas não tomem o mesmo rumo.

Fonte: The Christian Post

Cresce número de pessoas sem religião, dizem especialistas do RS


Para antropólogo, crença no sagrado existe e não precisa de mediadores. Grupo já soma 5% da população do estado e 8% da brasileira.

Cada vez mais cresce no país o número de pessoas que se consideram “sem religião”. Sem uma ligação religiosa com qualquer crença tradicional, elas se dizem mais felizes. No Rio Grande do Sul, esse grupo soma 5% da população, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Não ter uma religião não significa a perda da fé. De acordo com o antropólogo Rodrigo Toniol, a crença no sagrado existe, mas não precisa de mediadores. Ela está dentro de cada um na forma de energia e espiritualidade.

“Quem se declara como sem religião é, sobretudo, jovem, com idade média de 26 anos. Eles não rejeitam valores religiosos, mas sim a institucionalidade ou até mesmo a mediação de sacerdotes o de uma igreja, por exemplo”, diz o estudioso.

Toniol, que faz parte do Núcleo de Estudos de Religião da UFRGS, diz que o fenômeno dos “sem religião” ganhou força nos últimos anos: o grupo aumentou 70% em duas décadas e hoje representa 8% da população brasileira, de acordo com o censo do IBGE.

“Há 8% de declarantes sem religião, o que significa que se eles fossem considerados como uma religião, seria a terceira maior do país, perdendo apenas para católicos e evangélicos. Espiritualidade e energia são duas palavras-chaves para entender este fenômeno”, explica o antropólogo.

O professor de educação física Tiago Frosi é um admirador da filosofia oriental e garante que encontra a energia na meditação. “É como se fosse essa ideia de que somos parte da natureza do universo, mas não apegado a à ideia de um Deus fora de nós, o qual temos que adorar. Acho que esta divindade, este sagrado, é parte de nós mesmos e de tudo o que está à nossa volta”, diz.
Frosi diz ainda que atualmente se sente mais feliz e mais conectado com os outros do que quando estava inserido em uma religião organizada.

O professor de artes marciais Rodrigo Leitão também buscou apoio em muitas religiões, e procurou tirar de cada uma aquilo que acreditava. “Eu acredito em tudo um pouco e ao mesmo tempo em nada disso, mas não sou sem fé. Eu tenho muita fé na física, por exemplo”, conclui.

Fonte: G1

Bancada evangélica planeja criar um partido cristão


Bancada evangélica planeja criar um partido cristãoAtualmente, existem no Brasil 32 agremiações partidárias registradas no Tribunal Superior Eleitoral. Três deles possuem a palavra “cristão” em seu nome: Partido Social Cristão (PSC), Partido Trabalhista Cristão (PTC) e Partido Social Democrata Cristão(PSDC).
Além disso, existem pedidos de reconhecimento do Partido Cristão (PC), Partido Cristão Nacional (PCN) e Partido Progressista Cristão (PPC), que ainda não reuniram o número necessário de apoiadores.
Uma consulta aos sites oficiais mostra que alguns são formados por evangélicos e possuem vários pastores e bispos em seus quadros. O PPC, fundado pelo advogado Eurípedes José de Farias, afirma ser fruto de uma visão sobrenatural dada por Deus a ele.
Além disso, há vários evangélicos com destaque em outros partidos que não usam o termo cristão. Por exemplo, o senador Magno Malta, que deseja se lançar candidato a presidente pelo Partido da República (PR).
Outros ainda aspiram por uma maior relevância. Adilson Barroso, fundador do Partido Ecológico Nacional (PEN) é um líder influente da Assembleia de DeusO fundador e presidente do Partido da República e Ordem Social (PROS) é o evangélico Eurípedes Júnior, filho de uma pastora.
Isso sem contar com a influência de igrejas nos rumos de alguns partidos. O melhor exemplo é o Partido Republicano Brasileiro (PRB), que possui vínculos estreitos com a Igreja Universal do Reino de Deus.
Um dos fatores que chama atenção é que esses partidos não possuem uma linha clara. Alguns apoiam incondicionalmente o governo federal, liderado pelo PT e que tem uma agenda com várias pautas que conflitam diretamente com as bandeiras históricas dos grupos cristãos, como legalização do aborto, das drogas e do casamento gay.
No final de 2013, o deputado Marco Feliciano chegou a dizer que isso poderia motivá-lo a fundar seu próprio partido: “Se a coisa continuar como está hoje, eu fundo um partido de direita. Olha em volta e me diz: onde está a direita aqui, onde está a posição, os evangélicos mesmo? Ninguém sabe o que cada um defende, no que acredita”.
Em meio a tudo isso, em breve deverá surgir o Partido Republicano Cristão (PRC). Esse é o nome da agremiação idealizada por 73 deputados federais (22 deles da Assembleia de Deus), que têm se reunido na Câmara Federal para tratar do assunto.
Segundo a Coluna Esplanada do portal UOL, as tratativas surgiram há mais de um ano, mas foram interrompidas por causa da mudança na lei que regulamenta os partidos. Os 73 deputados que compõe a bancada evangélica estão em diferentes partidos, como PT, PMDB, PSDB e DEM.
Mas o PRC não tem mais tempo para lançar candidatos na eleição deste ano. Seu objetivo a médio prazo é ambicioso: dobrar a bancada evangélica no Congresso Nacional em 2018.

Fonte  Gospel Prime

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...