quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Conselho evangélico venezuelano pede orações pelo país


Conselho evangélico venezuelano pede orações pelo paísConselho evangélico venezuelano pede orações pelo país
O Conselho Evangélico da Venezuela publicou uma mensagem pedindo orações pelo país e chamando o governo de Nicolas Maduro a cumprir seu papel na garantia dos direitos civis.
“Nesta hora de extraordinária dor para o país, em que o luto embarga mais uma vez as casas venezuelanas, o Conselho Evangélico da Venezuela manifesta sua solidariedade a todos e eleva orações e súplicas a Deus pela paz da nossa nação, especialmente pelas famílias que tem perdido um ente querido durante os protestos realizados”, diz trecho do texto.
De acordo com a Agência Latino-americana e Caribenha de Comunicação, o Conselho também manifestou a defesa pelo o direito a vida e repudiou a violência em qualquer cenário, principalmente quando os direitos da população não são respeitados.
Representando 2 milhões de pessoas que frequentam 1.500 igrejas, o Conselho pediu aos órgãos do Estado mais esforços para resguardar a integridade física e a segurança da cidadania.
O texto ainda rogou por justiça e paz e fez um apelo para que a população faça uso de seus direitos consagrados na Constituição.

Entenda o caso

Leopoldo LópezEm 12 de fevereiro uma manifestação estudantil contra o governo gerou tensão entre a polícia e os manifestantes. Três jovens morreram e dezenas ficaram feridos.
Por conta disto outras manifestações foram sendo organizadas tendo como líder o dirigente de oposição Leopoldo López, que foi preso acusado de ser o causador desses incidentes.
Leopoldo López ressurgiu depois de dias escondido para discursar em uma manifestação antigoverno e então se entregar às autoridades
López liderou uma grande manifestação contra o governo de Nicolás Maduro no leste de Caracas reunindo milhares de pessoas. Além dele, o governo também tem culpado os Estados Unidos pela violência na cidade.

Igreja destitui bispo ortodoxo búlgaro filmado em orgia


Um bispo ortodoxo búlgaro foi destituído depois da divulgação na internet de um vídeo que o mostrava e com quatro mulheres, anunciou a hierarquia da igreja.

O bispo Boris, superior do mosteiro de Bachkovo (sul da Bulgária), o segundo mais importante do país, é culpado de atos "indignos de seu posto", afirma em um comunicado o Santo Sínodo.

O jornal Trud informou sobre o vídeo no qual o bispo Boris participava em uma orgia sexual com quatro mulheres.

Mais de 80% dos búlgaros pertencem à Igreja ortodoxa, abalada por escândalos há vários anos. A abertura dos arquivos comunistas, em janeiro de 2012, revelou que 11 dos 15 metropolitas que integravam o Santo Sínodo foram agentes ou colaboradores dos serviços secretos.

Um dos clérigos, Kiril, metropolita de Varna (leste), onde era conhecido por dirigir um automóvel de luxo americano, foi encontrado em julho do ano passado em uma praia do Mar Negro, aparentemente vítima de afogamento.

Fonte: EM

Líderes evangélicos negociam apoio a Dilma Rousseff nas eleições


Os líderes evangélicos pretendem apoiar a presidente Dilma Rousseff se ela assumir compromissos de não flexibilizar o aborto e não conceder privilégios a ativistas gays.

As negociatas por apoio nas próximas eleições podem reaproximar lideranças evangélicas e a presidente Dilma Rousseff (PT), caso a mandatária assuma novos compromissos de não flexibilizar o aborto e/ou conceder privilégios a ativistas gays.

A presidente, que será candidata à reeleição, teve sua relação desgastada com as lideranças evangélicas por conta de compromisso semelhante assumido em 2010, e descumprido, segundo os próprios pastores.

A Confederação dos Conselhos de Pastores Evangélicos do Brasil (CONCEPAB) pretende elaborar um documento com uma pauta unificada, e estabelecer um cronograma de reuniões com os pré-candidatos à presidência, de acordo com informações do portal iG.

Essa pauta unificada reuniria temas considerados delicados e essenciais pelos evangélicos, como por exemplo, o aborto e a homossexualidade. Os evangélicos cobram dos políticos que os temas sejam tratados respeitando a postura da maioria cristã no país.

Entre os líderes evangélicos que apoiaram Dilma em 2010 e poderiam voltar a apoiá-la, caso o compromisso seja firmado com garantias de cumprimento, estão o senador licenciado (atual ministro da Pesca) e pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro, bispo Marcelo Crivela (PRB-RJ), da Igreja Universal; o senador Walter Pinheiro (PT-BA), da Igreja Batista; e o bispo e ex-deputado federal Robson Rodovalho (PR-DF), da Sara Nossa Terra.

Dois dos apoiadores de Dilma em 2010 já não fazem parte do grupo: pastor Marco Feliciano (PSC-SP), que rompeu com Dilma e o PT após as polêmicas envolvendo sua nomeação para a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM); e o senador Magno Malta (PR-ES), que integra a base governista, mas sinalizou sua intenção de concorrer com Dilma ao mandato de presidente já este ano.

Fonte: Gospel+

Nova denúncia de abuso sexual abala Arquidiocese de Los Angeles

No mesmo dia em que representantes legais de 17 litigantes e da arquidiocese anunciavam um acordo para resolver os últimos processos de abusos sexuais cometidos por sacerdotes e membros da Igreja Católica no passado, um pai anunciou nesta quarta-feira (19) a apresentação de outra demanda por abuso contra sua filha.
O episódio ocorre quando a Arquidiocese de Los Angeles dava por encerrado o capítulo de processos judiciais por abuso sexual com um acordo de US$ 13 milhões. Herminio Ortiz e seu advogado, Luis Carrillo, anunciaram a apresentação de uma queixa legal por abuso contra a menor por parte de um treinador voluntário que ajudava em uma equipe da Escola Elementar San Diego ("St. Didacus").
Ortiz afirmou que o responsável pelo abuso é Epifanio Nevárez, que já foi condenado por atos lascivos com um menor em setembro de 2013. "Especificamente, ele esteve em contato com esta menina e a levou da escola para sua casa para fazê-la participar de brincadeiras sexuais", alega o processo.
A arquidiocese esclareceu através de um comunicado que suas políticas "não permitem que ninguém com uma denúncia crível de abuso de menores trabalhe ou atue como voluntário em nenhum Ministério".
"A segurança e proteção das crianças é nossa mais absoluta prioridade", assegurou a entidade católica e também pediu que qualquer pessoa que saiba ou suspeite de algum abuso busque as autoridades ou a própria arquidiocese.
Além disso, afirmou que "Epifanio Nevárez era um representante, designado pelos pais, para seus netos, que eram estudantes da Escola San Diego".
Em julho de 2007, a arquidiocese assinou um acordo diante do juiz Haley Fromholtz da Suprema Corte de Los Angeles, pelo valor total de US$ 660 milhões, pondo fim a mais de cinco anos de negociações por casos de processos por abusos sexuais.
A regra incluiu mais de 500 supostas vítimas de abusos sexuais por parte de membros do clero e da arquidiocese e consistiu na quantia mais alta paga por qualquer diocese nos Estados Unidos. Como parte do acordo, a arquidiocese se comprometeu a não bloquear os pedidos de divulgar os registros sobre denúncias de abuso sexual em seus arquivos.


http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/efe/2014/02/20/nova-denuncia-de-abuso-sexual-abala-arquidiocese-de-los-angeles.htm

PT retoma presidência da Comissão de Direitos Humanos

Depois da polêmica causada com a presidência do deputado Marco Feliciano (PSC-SP) e com a tentativa do PP de indicar Jair Bolsonaro para o cargo, o PT resolveu voltar a comandar a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara.
O partido do governo ficou com medo da eleição de Bolsonaro que já tinha apoio da bancada religiosa do Congresso.
Considerado inimigo dos movimentos homossexuais, o deputado do PP já estava enfrentado protestos virtuais e reais para desistir da Comissão.
Para evitar perda de apoio o PT vai oferecer ao partido do Bolsonaro as comissões de Trabalho e Transporte, já a legenda de Marco Feliciano ficará com a Comissão de Esportes e Turismo.
A divisão partidária entre as comissões é feita pela proporcionalidade, os partidos com mais representantes na Câmara recebem mais comissões para liderar. Este ano o PT ficaria com quatro, mas para não deixar o PSC sem nenhuma comissão, eles se reuniram e decidiram ficar apenas com três.
“O PSC ficaria sem comissão para presidir. E há uma reivindicação antiga de dividir a comissão de Esportes e Turismo, aproveitamos essa oportunidade”, disse o presidente da Câmara, o deputado Henrique Alves (PMDB-RN).

GP

Naldo visita Thalles em MG e recebe oração do pastor Job ,pai doThalles

O cantor Naldo está decidido a mudar de vida, depois de se emocionar no show de Thalles Roberto na semana passada, o funkeiro foi até Minas Gerais passar uns dias com o artista evangélico.
Pelo Instagram Thalles manteve os fãs informados sobre o que estava acontecendo mostrando foto e até mesmo um vídeo de Naldo recebendo uma oração do pastor Job Roberto da Silva, pai de Thalles.
“Naldo aqui na minha casa pra dias de comunhão e oração! Mudança de vida, Aleluia! Nada é melhor pro Pai do que sentir o cheiro do filho voltando! Deus está fazendo coisas maravilhosas na vida desse homem!”, escreveu.
No dia seguinte Thalles postou o vídeo da oração, o mesmo que aconteceu com ele quando decidiu voltar para os caminhos do Senhor. “Naldo recebendo de Deus em Passos-MG terrinha do profeta simples e humilde #PastorJob, um homem que tenho o orgulho de ter como PAI. Isso não pode faltar no #PROCESSO da volta! Eu passei por isso…”
O funkeiro também comentou em suas redes sociais sobre esse encontro em Minas, agradecendo a Thalles pela companhia nessa etapa de sua vida.
“Thalles maravilhoso estar com você meu irmão, coisas boas que só Deus faz! É nox aqui na casa do meu brother em Passos MG. Que coisa boa negão viver essas experiências, com sua vivência na vida de Deus e com Deus, cada vez ficando mais forte, obrigado pelo seu abraço com fogo do Espírito Santo, e me acolher como irmão (sic)”, escreveu.

GP

JACO - ISRAEL

De todos os relatos da Torá, este é um dos mais envoltos em mistério. Conta-nos a história da luta entre um ser humano e um anjo e a da ...