domingo, 26 de outubro de 2014

Zorra Total exibe sátira a igrejas evangélicas e causa revolta

Open in new windowEm quadro do Zorra Total personagens fingem serem líderes evangélicos e abrem uma igreja a fim de lucrar com dízimos e ofertas.

O programa humorístico Zorra Total causou grande polêmica essa semana pela exibição de um quadro onde personagens fingem serem líderes evangélicos e abrem uma igreja a fim de lucrar com dízimos e ofertas, e terminam desmascarados.

A igreja fictícia, chamada de “Admilsista do Sétimo Dígito”, tem no nome uma alusão à Igreja Adventista do Sétimo Dia, mas nas características termina por se assemelhar com a linha adotada por denominações neopentecostais, como Universal do Reino de Deus, do bispo Edir Macedo; e Mundial do Poder de Deus, do apóstolo Valdemiro Santiago.

No quadro, o personagem Admílson, interpretado pelo ator Rodrigo Sant’anna, funda a igreja na intenção de ganhar dinheiro, mas termina desmascarado, de acordo com informações do jornalista Paulo Pacheco, do site Notícias da TV.

A alusão à fé evangélica num programa de humor altamente criticado levou fiéis a protestarem de forma acintosa contra a TV Globo. “O Zorra Total é um programa tão imbecil que seus quadros só raramente causam alguma repercussão, e mesmo quando o fazem é por causa de polêmicas que rebaixam ainda mais a ‘reputação’ que o programa tem”, opinou o pastor adventista Gilberto Theiss.

Já o mestre em Teologia Michelson Borges publicou artigo em que condena o uso de termos sacros da religião em um programa de zombaria: “Usaram dezenas de vezes as palavras ‘aleluia’ e ‘glória’, em meio ao puro deboche, pronunciadas por personagens ridículos”, criticou.

O Twitter foi usado pelos internautas para repudiar o quadro, que foi entendido como ofensa aos evangélicos: “Rede Globo, sabemos que vocês não precisam apelar para o ‘humor’. O que passou ontem no Zorra Total, foi uma ofensa para milhões”, disparou o usuário Nathan Lins.

“Lamentável, Globo, brincar com o nome da Igreja Adventista do Sétimo Dia, fazendo uma paródia absurda em seu programa (lixo) Zorra Total”, afirmou Julio Ribeiro.

A emissora se posicionou sobre o assunto através de nota e afirmou que o quadro é ficcional e não é motivado por preconceito contra as igrejas evangélicas: “Zorra Total é um programa humorístico, que não tem outro objetivo senão o de entreter e divertir, sem compromisso com a realidade, como registramos ao final de cada episódio. A Globo respeita a diversidade e repudia qualquer preconceito. O Admílson é claramente um personagem cômico que se coloca em variadas situações, tendo sempre o humor como pano de fundo”.

Fonte: Gospel +

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...