quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Pastor e dois cristãos são presos no Irã, pela fé em Cristo


Pastor e dois cristãos são presos no Irã, pela fé em Cristo
O Irã tem um longo histórico de abusos aos direitos humanos e perseguição violenta contra cristãos. A  Christian Solidarity Worldwide (CSW) divulgou a prisão, mas sem a localização do presidio, de um pastor e dois cristãos já a algum tempo, mas só agora tiveram o fato confirmado e com risco de morte.
Três cristãos, entre eles o pastor Matthias Haghnejad, foram detidos pelas forças de segurança iranianas, fato esse confirmado pela Christian Solidarity Worldwide (CSW) uma entidade internacional que cuida dos interesses dos cristãos e pastores que sofrem perseguição, e que na maioria das vezes são presos e precisam de ajuda .
Pastor Matthias Haghnejad, de Bandar Anzali, foi preso junto com dois outros amigos cristãos, Mohammad Roghangir e Suroush Saraie, em sua casa, no dia 5 de Julho, às 08h30. O Pastor foi originalmente acusado de “moharebeh ‘, que significa” inimizade contra Deus” que é punível com pena de morte. O local onde estão presos ainda não é conhecido, divulgou a CSW, daí a preocupação sobre a vida dos três cristãos.
Várias bíblias foram supostamente confiscadas da casa do pastor no dia da prisão, juntamente com panfletos e um computador pessoal.
Não é a primeira vez que os três foram alvo de perseguição, pastor Matthias já cumpriu penas de prisão três vezes, e seus dois contemporâneos estavam entre os que foram presos em outubro de 2012, durante uma reunião de oração.
Os três, mais tarde foram considerados culpados de “ação contra a segurança nacional” e “propaganda contra a ordem do sistema” e condenado à prisão.
Chefe do Executivo da CSW (Christian Solidarity Worldwide) , Mervyn Thomas, disse que a organização está “profundamente preocupada” com os últimos acontecimentos.
“Estes homens foram perseguidos pelas autoridades iranianas no passado, e apesar das acusações políticas a ser imposta contra eles, eles foram claramente preso por causa de sua fé”, disse ele em um comunicado.
Os cristãos representam menos de um por cento da população do Irã, e experimentaram uma repressão por parte das autoridades iranianas nos últimos anos.
“Pedimos ao Governo do Irã para suspender a perseguição aos cristãos, parar com detenção de minorias religiosas e começar defender a liberdade de religião ou crença, conforme descrito no convênio de que o Irã faz parte. Além disso, a comunidade internacional deve cobrar o Irã para que preste conta do bem-estar dos prisioneiros religiosos.”, solicitou Mervyn Thomas.
A longa história de abusos dos direitos humanos e de violência, no Irã, se dá numa rápida escalada em todo o país, impulsionada por leis que permitem a perseguição legal das comunidades minoritárias, como os cristãos e os muçulmanos, bahá’ís que foram condenados pelas autoridades iranianas como um “culto ilegal “.
Convertidos cristãos são proibidos de orar nas igrejas públicas e o pastor americano Saeed Abedini, que está cumprindo uma sentença de prisão de oito anos por “ameaçar a segurança do Estado”, permanece na prisão no Irã por seu envolvimento no desenvolvimento de comunidades de igrejas domésticas.

VIA  GRITOS DE ALERTA /CPAD

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...