terça-feira, 2 de setembro de 2014

"O espírito de Dalila quer subjugar os escolhidos", denuncia o Ap. Estevam



O apóstolo Estevam Hernandes ministrou no culto das 19hs, deste domingo (31), no Renascer Hall, em São Paulo (SP) sobre a poder da unidade que vence as obras do diabo. Acompanhe os principais trechos:
 
"O Apóstolo Paulo diz que não podemos desprezar os desígnios de Satanás e que a nossa luta não é contra a carne e o sangue, mas contra principados que agem nas regiões celestiais. Satanás se transforma em anjo de luz para enganar os próprios escolhidos. Sansão era um homem escolhido. Ele era filho de uma mulher estéril, mas um anjo disse que ele seria um grande libertador enviado para Israel e que ele seria um nazireu, isto é, um homem consagrado a Deus e que não poderia beber bebidas fortes e nem que passasse navalha em sua cabeça.
 
Sansão cresceu em unidade com seus pais e ninguém sabia o segredo de sua força, mas Satanás procurava achar um caminho para derrubá-lo. A Palavra de Deus nos alerta: "Quem está de pé cuide para que não caia. O diabo, o nosso adversário anda ao nosso derredor buscando a quem possa tragar". E Satanás colocou o espírito de divisão que quebrou a aliança de Sansão com sua família e seu povo. E esse demônio que desfaz a unidade, enfraquece a pessoa e traz a destruição. Um dia Sansão olhou para uma mulher filisteia já totalmente dominado pela sua carne e ali começaram os seus erros:
 
1) Deu ouvidos ao ímpio - Sl 1.1 - "Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores." Ao invés de conversar com seus pais, Sansão começou a fazer amizade com os filisteus. Paulo fala que a amizade do mundo é inimiga de Deus. Quando teu prazer está no mundo e quando as tuas amizades mundanas são mais importantes, você caiu no laço do diabo. Muitas pessoas ouvem conselhos do ímpio, buscam opiniões do ímpio e se esquecem de procurar o conselho de Deus. O conselho do ímpio te leva à divisão e separação; conselho do ímpio destrói. Sansão começou a se perder quando se associou aos filisteus. Mas com você será diferente. O espírito de Dalila não vai tomar conta da sua vida!
 
 
2) Não se deu conta de quem ele era -- Rm 8.16 - "O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.". Hoje vim trazer uma palavra para sua vida: o Espírito Santo vai quebrar todos os complexos mentirosos que o diabo tem colocado em sua vida. Uma das grande obras de Satanás é transformar os filhos de Deus em lixo humano. O diabo não aceita a sua condição de filho de Deus. Mas não foi você quem escolheu a Jesus, mas Ele te escolheu e, por isso, você vai quebrar hoje todo a autoimagem distorcida e toda a palavra que você falou contra sua vida. Sansão estava se enxergando como miserável, trocando tudo por noites com uma prostituta que havia recebido dinheiro para traí-lo. O Senhor conquistou tudo pra você, então você não pode ter atitudes de um miserável. Você é filho e herdeiro de Deus. Você é abençoado do Senhor. Você tem a marca de Deus na sua vida. Não deixe o diabo te desvalorizar! A própria Dalila disse claramente que queria colocar um jugo sobre Sansão: "Declara-me, peço-te, em que consiste a tua grande força e com que poderias ser amarrado para te poderem subjugar". Os filisteus queriam colocar Sansão debaixo de um jugo e conseguiram. Tenha um novo posicionamento! Não se entregue às deformações da sua carne, mas seja livre e liberto, em nome de Jesus.
 
3) Sansão não andou de acordo com aquilo que havia recebido -  Fp 3. 16 - O diabo sempre vai tentar invalidar aquilo que Deus já fez; ele quer que você se esqueça da sua história com Deus. O diabo cega o teu entendimento no que diz respeito aos dias difíceis, quando o braço do Senhor te sustentou, quando o Senhor te curou. O diabo te enfraquece e divide o teu sentimento para você não crer. Nossa felicidade e alegria se chama habilitação. Ande de acordo com aquilo que você já alcançou. Quando você despreza o que Deus já fez, você é um fraco e ingrato. Eu estou de pé hoje porque eu não desprezo o que Deus já fez. Vou andar de acordo com tudo o que Deus faz e não vou me entregar. Se você andar de acordo com as suas vitórias, vai enxergar as perspectivas de vitórias maiores ainda.
 
 
Porque Sansão quebrou a unidade, Satanás fez dele um farrapo humano, mas o Senhor ainda tinha livramentos para ele. E o que Deus está para fazer, ninguém pode mudar. Os planos de Deus não serão frustrados na sua vida porque Ele é um Deus de misericórdia e amor.
 
As vitórias que Sansão deixou de viver, o Senhor entrega para você. São elas:
 
1) Grandes e poderosos livramentos -  O Senhor vai te livrar de todas as opressões do inimigo - Sl 110.1. Hoje o Deus de paz vai esmagar Satanás debaixo dos seus pés. Toda assolação da sua mente e todas os seu medos interiores, o Senhor colocará debaixo dos seus pés. A opressão não vai prevalecer. O inimigo não percebeu que o cabelo de Sansão estava crescendo e, assim, ele destruiu os altares de Satanás. Nesta semana, todo enviado de diabo colocado no seu caminho será denunciado e vai sair, em nome de Jesus.
 
2) O Senhor vai dar os teus sonhos -- Deus é um Deus que dá e realiza sonhos. Deus tinha um sonho para a vida de Sansão, mas o diabo o roubou. Isso não vai acontecer com você. Deus não vai te dar o que você está pedindo ou pensando. Ele vai te dar além, porque pedimos segundo a carne, mas Ele é poderoso para te dar muito além.
 
3) Deus te chamou para ser uma pessoa estratégica -- O Senhor te chamou e nomeou para que você dê frutos e seus frutos permaneçam. Deus está fazendo de você uma pessoa estratégica. Você vai ser estratégico e tua luz vai brilhar diante dos homens. Sobre você estará luz, sabedoria e unção. As pessoas vão bater na tua porta e pedir: eu quero  a felicidade que você tem. Você vai ocupar os lugares altos. Portanto, não aceite a posição de cauda. A Palavra de Deus diz que se sofremos com Cristo, com Ele reinaremos. Ele desfez a maldição da sua vida e te transformou em filho.
 
O Senhor está desfazendo todo encantamento, toda prisão e toda amarração do espírito de Dalila. Eu profetizo que ninguém ficará amarrado por esse demônio! Todo engano da carne vai cair por terra e todo intento de Satanás será desfeito, e o que veio por um caminho vai sair por sete, porque sua vitória está decretada, em nome de Jesus!
 
E quando estamos nesta unidade, três bênçãos poderosas nos alcançam:
 
1) Força - O Senhor é tua força e a tua salvação. Ele é o motivo da sua caminhada. Sansão tinha uma força sobrenatural, mas perdeu quando quebrou a unidade. Você ao contrário, pode parecer fraco, mas a Bíblia diz "Diga o fraco: eu sou forte" (Joel 3.10).
 
2) Fertilidade - Toda esterilidade e morte interior e a falta de capacidade de realizar e as mentiras que assolavam a sua mente vão cair por terra. O Espírito Santo está te abençoando como pessoa fértil e próspera. Deus tem um propósito superior na sua vida e nada vai impedi-Lo. Receba a fertilidade do Espírito Santo!
 
3) Alegria - Ne 8.12 - A alegria do Senhor é a nossa força. O jugo está sendo tirado, o peso do choro está sendo arrancado. Aquilo que estava te machucando, o Senhor está retirando. Você vai ver um grande poder de restituição nesta semana. O Senhor vai tirar dos seus olhos toda as lágrimas e você vai ser chamado carvalho de Justiça (Is 61.3). Seja restaurado no teu prazer e na tua força. O diabo queria esvaziar as tuas forças, mas o Senhor está te dizendo que você será a mulher e o homem que sempre foi nos seus melhores dias. Amém!
 
 
Mônica Vendrame – Redação iGospel
Fotos: Sarah Brito e Bru Bros

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...