sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Presidente de Gana e pastor do Iraque são destaque na festa de 100 anos da AD nos EUA


Presidente de Gana e pastor do Iraque são destaque na festa de 100 anos da AD nos EUA
Cerca de 8 mil pessoas, dentre eles milhares de assembleianos de várias partes do mundo, compareceram ao JQH Arena, na cidade de Springfield, no estado de Missouri (EUA), para o culto de abertura da celebração do centenário das Assembleias de Deus nos Estados Unidos. A primeira noite foi marcada pelo tema plantação de igrejas, por uma palavra do presidente de Gana, o assembleiano John Dramani Mahama, na foto, ladeado pelo líder da Convenção das ADs em Gana; e pelo testemunho impactante do pastor Jules V. Jules, do Iraque.
Na mesma noite em que o presidente dos EUA, Barack Obama, atendendo a pressões internacionais e vindas também de dentro do seu próprio país, finalmente autorizava um ataque aéreo norte-americano contra radicais que estão perseguindo e matando centenas de cristãos no norte Iraque, o pastor Jules V. Jules, da Assembleia de Deus iraquiana, contava no JQH Arena o que Deus fez e ainda está fazendo em sua vida naquele país. Por pregar o Evangelho, Jules foi preso a mando do ditador Saddam Hussein; teve sua casa bombardeada, mas sua filhinha escapou viva por um milagre; foi perseguido ferozmente por muçulmanos e tem visto a mensagem do Evangelho transformar vidas em solo iraquiano apesar das muitíssimas adversidades. Seu testemunho impactou os presentes e, ao final de sua mensagem, dezenas de crentes vieram à frente, entregando às suas vidas à obra missionária.
O culto começou com uma apresentação rápida do tema da noite – “God is in this moment” (“Deus está neste momento”) – pelos pastores membros do executivo do Concílio Geral das Assembleias de Deus nos EUA: George Wood, Douglas Clay, Alton Garrison, James Bradford, Zollie Smith e Greg Mundis. Os seis se reversaram abordando o tema com rápidas palavras que animaram o auditório. Em seguida, o pastor George Wood, presidente do Concílio Geral da AD nos EUA, saudou os presentes calorosamente.
Em seguida, seguiu-se um momento de louvor, com músicas apenas de adoração. Um coral de crianças orientais posicionado ao fundo do grupo de louvor abrilhantava o momento. Um clima espiritual envolveu o auditório. Em determinado instante, um hino foi cantado em quatro idiomas (inglês, chinês, espanhol e português), com a participação especial de uma assembleiana chinesa, uma assembleiana hispânica e o pastor Joel Freire, líder da Convenção Fraternal das Assembleias de Deus Brasileiras nos EUA (Confradeb-EUA).
Na sequência, o pastor George Wood apresentou o presidente de Gana, o assembleiano John Dramani Mahama, que desde 2012 tem governado aquele país. Ele estava acompanhado por sua esposa, pelo presidente da Convenção das ADs em Gana e também por seu pastor, além de outros irmãos ganenses. Ele deu um testemunho do que Deus tem feito em sua vida e no seu país por meio e sua vida, o que alegrou os presentes.
Após a participação do presidente Mahama, o pastor Alton Garrison, assistente da presidência do Concílio Geral, deu sequência ao trabalho. Houve outro momento de louvor, com recolhimento de oferta para a obra missionária, e depois foi apresentado um vídeo com o pastor George Wood contando a história da denominação naquele país e, em especial, da AD em Springfield, onde está situada a sede da denominação no país. O vídeo emocionou a todos.
Em seguida, o pastor George Wood foi chamado ao palco mais uma vez, trazendo uma palavra sobre rememorar as bênçãos de Deus recebidas nesses 100 anos e olhar adiante para os novos desafios. Sua ênfase foi no projeto de intensificar a plantação de novas igrejas em todo o país e no mundo. Após sua curta mensagem, o pastor Wood chamou ao palco o pastor assembleiano iraquiano Jules V. Jules, que em vários momentos da mensagem se emocionou contando o que Deus fizera em sua vida no Iraque. Várias vezes o auditório glorificou a Deus e aplaudiu, exaltando a Deus durante a ministração do pastor Jules.
O culto começou pontualmente às 19h e encerrou pouco depois das 21h. Hoje pela manhã, os preletores serão os pastores Yong Mok Cho (Coreia do Sul), Juan Carlos Escobar (Espanha), Edward A. Grabovenko (Rússia), Lazarus Chakwera (Malawi), Barnabas Mtokambali (Tanzânia), Reagan Glugosh (Romênia), Hal Donaldson (EUA) e Ivan Satyavrata (Índia). Os primeiros falarão sobre experiências na plantação de igrejas em seus respectivos países, e os três últimos falarão sobre o tema “Compaixão e Justiça”. Cada um terá 20 minutos para falar. A tarde – das 14h às 16h – será dedicada a um período de oração pelas nações. À noite, os pastores John Lindell (EUA) e Wilfredo De Jesús (EUA) pregarão sob o tema “Creia local, creia global”.
Para assistir ao vivo pela internet à programação de hoje, clique AQUI. Lembrando que o horário de Springfield é duas horas a menos que o horário de Brasília.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...