sexta-feira, 1 de agosto de 2014

UM CANDIDATO PARA TODOS BRASILEIROS , PASTOR EVERALDO

Pastor Everaldo em campanha no bairro onde nasceu, Acari, na zona norte do Rio de Janeiro
Pastor Everaldo em campanha no bairro onde nasceu, Acari, na zona norte do Rio de Janeiro, acompanhado pela esposa, a cantora gospel Ester Batista, no dia 06 de julho de 2014
São Paulo - Everaldo Dias Pereira, 56 anos, nascido dentro de um templo da Assembleia de Deus no Rio de Janeiro, é o primeiro candidato a presidente a usar o nome de "Pastor" na urna.
Apesar do título e de sua história ligada à religião, Pastor Everaldo se apressa em dizer que não é candidato apenas dos evangélicos.
"Sou um candidato do Partido Social Cristão.

'Evangélicos' não é um partido político, então não

 existe um candidato dos evangélicos. Existe o 

candidato do PSC que é um evangélico que não abre

 mão e não nega sua fé", afirma o candidato, 

ressaltando que o uso do nome "Pastor" na urna não 

foi planejado.
"Sou conhecido assim desde que minha vida política começou. Pastor Everaldo, é o meu nome."
Escolhido pelo PSC ainda em 2011, Everaldo afirma que sua candidatura busca representar "74% da população brasileira que quer mudança" e reconhece que a conturbada passagem do deputado Marco Feliciano (PSC) pela presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara deu notoriedade ao partido.
"Foi muito bom porque a sociedade passou a conhecer o PSC e a clareza com que defendemos o que acreditamos.
Mais de 80% são contra o aborto, é a sociedade brasileira, não é uma coisa de religiosos, de evangélicos", afirmou, dizendo que Feliciano foi um ""marco divisor" para a legenda.
O pastor define-se como conservador no sentido moral e liberal no sentido econômico.
"Somos conservadores no sentido moral, dos costumes, da boa tradição brasileira e liberais no mercado. Tem que trabalhar, o Estado tem que tirar a mão de cima", explicou, criticando a alta carga tributária do Brasil.
Segundo ele, os brasileiros querem alguém que "fale claramente aquilo que defende".
"Não é falar uma coisa e praticar outra. Eu respondo pelo PSC, que é transparente", diz, recusando-se a comentar a falta de posicionamento de seus adversários sobre os temas polêmicos para o público evangélico, como aborto e união homoafetiva.
Everaldo não conta como "automático" o apoio evangélico à sua candidatura. Diz que pede o voto de todos, mas não negocia apoio.
"Eu era evangélico e na eleição passada não votei em uma candidata evangélica (Marina Silva). Evangélicos têm liberdade, sabem raciocinar e escolher o melhor para o País".

http://exame.abril.com.br/geral/noticias/pastor-diz-que-nao-quer-ser-candidato-so-dos-evangelicos?fullsite=true

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...