domingo, 10 de agosto de 2014

ELES ODEIAM OS CRISTÃOS - Jihadistas ( ISLÃMICOS ) tomam a maior cidade cristã do Iraque

O grupo extremista sunita Estado Islâmico do Iraque e do Levante (EIIL) invadiu nesta quinta-feira (7) a cidade de Qaraqosh, a maior em número de cristãos no Iraque.
A ordem estabelecida pelos extremistas é que os cristãos fujam ou se convertam ao islamismo, caso contrário serão executados.
O EIIL tem tomado diversas cidades no país preocupando o governo de Bagdá e potências regionais. Querendo criar um estado novo, o grupo tem usado a violência e feito com que povos de minorias religiosas abandonem suas casas para não serem mortos.
Até o momento o grupo afirma ter invadido 15 cidades, segundo um comunicado postado no Twitter por um dos líderes sunitas.
As forças curdas tenta combater o avanço do EIIL que tem atacado não apenas cristãos, mas também yazidis que são minoria no país. “Esta é uma tragédia de proporções imensas, que tem impacto nas vidas de centenas de milhares de pessoas”, disse o porta-voz da ONU, David Swanson, sobre a situação dos yazidis.
Os desabrigados precisam receber atendimentos básicos como água, alimento, abrigo e remédio. Cerca de 200.000 yazidis estavam cercados em uma montanha sofrendo de desidratação e pelo menos quarenta deles haviam morrido segundo informações da ONU.
A situação é crítica e começa a chegar em áreas que pertencem à Síria. Os extremistas dizem que estavam tomando o poder de Makhmur, cidade autônoma curda, mas os curdos afirmam que permanecem no controle.
Até o Papa Francisco está preocupado com esses ataques e clamou pela paz no norte do Iraque pedindo que a comunidade internacional interfira para garantir a proteção da população iraquiana e para ajudar os deslocados.

GP

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...