sábado, 19 de julho de 2014

Neste domingo, Apóstolo Estevam ministra na Renascer Alphaville


Neste domingo (20/07), Apóstolo Estevam Hernandes ministrará o "Culto de Celebração da Família” na Renascer de Alphaville, principal bairro de Santana de Parnaíba (SP). A reunião começa às 10 horas.
 
Às 19 horas, ele estará no Renascer Hall, sede internacional da Renascer em Cristo.
 
Confira a mensagem que Apóstolo Estavam deixou para aos internautas meditarem neste final de semana:
 
O amor vence a religião
 
Mateus 12: 9 a 14 “Tendo Jesus partido dali, entrou na sinagoga deles. Achava-se ali um homem que tinha uma das mãos ressequida; e eles, então, com o intuito de acusá-lo, perguntaram a Jesus: É lícito curar no sábado?
 
Ao que lhes respondeu: Qual dentre vós será o homem que, tendo uma ovelha, e, num sábado, esta cair numa cova, não fará todo o esforço, tirando-a dali? Ora, quanto mais vale um homem que uma ovelha? Logo, é lícito, nos sábados, fazer o bem. Então, disse ao homem: Estende a mão. Estendeu-a, e ela ficou sã como a outra. Retirando-se, porém, os fariseus, conspiravam contra ele, sobre como lhe tirariam a vida.”
 
Este texto é impressionante, pois mostra a dureza e a crueldade da religião. Ele expõe a cegueira das pessoas que querem entender a letra, mas não procuram compreender o Deus que fez a letra. 
 
Jesus entrou na sinagoga dos judeus, que queriam que Ele caísse em contradição a qualquer custo. Aqueles homens queriam prendê-lo. O império romano determinou que quem quebrasse as leis de Moisés seria preso! Naquela época, tudo era conduzido pelos sacerdotes. Havia o sinédrio que trabalhava nesse sentido.
 
O Senhor Jesus, ao curar aquele rapaz:
 
Em primeiro lugar: Mostra que o amor está acima de todas as coisas
 
Colossenses 3:14 “acima de tudo isto, porém, esteja o amor, que é o vínculo da perfeição.”
 
Cantares 8: 6 e 7 “Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço, porque o amor é forte como a morte, e duro como a sepultura, o ciúme; as suas brasas são brasas de fogo, são veementes labaredas. As muitas águas não poderiam apagar o amor, nem os rios, afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens da sua casa pelo amor,  seria de todo desprezado.”
 
Os judeus não estavam preocupados com aquele homem enfermo. Na verdade, eles queriam usá-lo para fazer Jesus cair em contradição, mas o Senhor estava ali, justamente, para quebrar as regras, para combater a religiosidade!
 
Se você não mudar o seu comportamento, se você não tiver um posicionamento de fé, se você não entender que Deus é amor, você viverá condicionado a regras religiosas cruéis, que te impedirão de ver a glória de Deus.
 
Hebreus 3: 12 “Tende cuidado, irmãos, jamais aconteça haver em qualquer de vós perverso coração de incredulidade que vos afaste do Deus vivo.”
 
Quando Jesus curou aquele homem, o questionaram: “Jesus, é certo curar no sábado? Porque de acordo com a lei de Moisés, aos sábados, não se pode realizar nenhuma obra!”.
 
O Messias, então, respondeu: “O que vocês estão pensando? Qual de vocês deixaria uma ovelha do seu rebanho caída em um buraco? Só por que é sábado vocês a deixariam morrer?
 
Essa seria a atitude extrema da lei. Jesus sabia que, certamente, não deixariam e, ainda, acrescentou: “Então, imagine este homem, que além de ser amado de Deus, vale muito mais que uma ovelha?”.
 
Então, quebre, hoje, todos os impedimentos da religiosidade e da maldade. Entenda, de uma vez por todas, que o amor de Deus pela sua vida é pleno.
 
Deus quer te abençoar, te prosperar, quer que sua vida seja marcada pelo poder de Jesus Cristo! Independente de qualquer determinação da lei, a graça está sobre sua vida, e ela é plena para te abençoar.
 
Em segundo lugar: Inaugurou um tempo de liberação!
 
A mão daquele homem era ressequida. Ele era discriminado por causa daquela enfermidade. Era uma pessoa limitada e desprezada. Mas Jesus o curou!  Aquele momento foi um divisor de águas. O Senhor o liberou para um novo tempo.
 
Hoje, o Senhor vai liberar a sua vida! Vai te libertar de todos os complexos, de todos os pensamentos destrutivos, de todas as situações que te limitava, da falta de esperança e do medo.
 
Em terceiro lugar: Mostrou que nós devemos preservar o nosso milagre
 
Preserve  o teu milagre. Ao lermos essa passagem, conseguimos dimensionar a maldade daqueles homens. Em vez de se alegrar com o milagre, eles continuaram perturbando Jesus. Eles queriam matar o Senhor do milagre, matar o amor!
 
Imagine você presenciar um milagre desses! Qual seria sua reação? Com certeza, você não seria tão cruel a ponto de ignorá-lo!
 
Olha quantos milagres o Senhor já realizou em sua vida! Não deixe a crueldade, a insatisfação momentânea e a religiosidade te cegarem! Não conspire contra Jesus, nem contra sua obra! Se Deus realizou um milagre na vida do seu irmão, não fique pensando que você merece mais, não tenha inveja! Alegre-se por ele! Ame-o!
 
Deixe Jesus Cristo guiar e conduzir sua vida em bênçãos!  
 
Renascer Alphaville, uma porta de salvação em Santana de Parnaíba
 
Primeira igreja evangélica que se estabeleceu em Alphaville, em seus 19 anos de existência no principal bairro do município de Santana de Parnaíba, a Renascer em Cristo tem edificado milhares de vidas, através da pregação do evangelho e por meio de projetos sociais.
 
“Iniciamos a igreja com um GCA, um pequeno grupo de comunhão e, hoje, somos uma grande igreja. A fama de Alphaville era que as igrejas não se estabeleciam na região. Mas Deus nos deu graça”, lembra Bispa Sonia.
 
“Quando decidimos abrir a igreja em Alphaville, o nosso maior objetivo era trazer um caminho de libertação para os jovens que se drogavam na região. Na época, nós realizamos muitos eventos evangelísticos e começamos uma obra linda no bairro. Hoje, depois de 19 anos, em vez de um ponto de destruição, temos uma porta de salvação”, declarou Apóstolo Estevam Hernandes.  
 
 































O trabalho da igreja contra as drogas atingiu patamares mais altos. Em 2000, a cidade de Santana de Parnaíba recebeu o primeiro Centro de Recuperação Renascer, que desde a sua fundação, atendeu, gratuitamente, mais de três mil pessoas (clique aqui e saiba mais).
 
Serviço:
“Culto de Celebração da Família” com Apóstolo Estevam
Data: 20 de julho (domingo)
Horário: 10 horas
Local: Renascer Alphaville
Endereço: Al. Rio Pardo,94 - Alphaville (Santana de Parnaíba/SP)
 
 
Redação iGospel

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...