segunda-feira, 14 de julho de 2014

Falece Stanley M. Horton, o maior teólogo do pentecostalismo no mundo


Falece Stanley M. Horton, o maior teólogo do pentecostalismo no mundo
Faleceu no sábado, 12 de julho de 2014, o Rev. Stanley M. Horton, 98, em Springfield (Missouri, EUA). Estudioso das Escrituras e escritor destacado, Dr. Horton era uma das principais referências da teologia pentecostal da atualidade.
De acordo com nota divulgada pela Assembleia de Deus dos Estados Unidos [1], Dr. Horton recebeu a sua formação educacional em Los Angeles City College (AA, 1935); Universidade da Califórnia-Berkeley (BS, 1937); Gordon College (agora Gordon-Conwell Theological Seminary) (M.Div, 1944.); Universidade de Harvard (STM, 1945); e Central Baptist Theological Seminary (Th.D., 1959). Ele foi Professor Emérito da Bíblia e Teologia das Assembléias de Deus Theological Seminary (AGTS), onde lecionou 1978-1991. Antes disso, atuou como presidente do Departamento Bíblia no Colégio Central da Bíblia de 1948-1978 e professor no Instituto Bíblico Metropolitano 1945-1948. 
A nota destaca ainda que o Dr. Horton era reconhecido como o primeiro-ministro da teologia pentecostal. Um renomado estudioso e escritor prolífico, ele continuou a viajar pelo mundo até os 92 anos, visitando 25 países como conferencista. Ele foi o autor de dezenas de livros - muitos dos quais foram traduzidos em vários idiomas, capítulos de livros e manuais publicados e mais de 250 artigos e resenhas de livros. 
Entre as suas obras publicadas no Brasil estão Teologia Sistemática: Uma perspectiva pentecostal (CPAD), Apocalipse (CPAD), O Que a Bíblia Diz Sobre o Espírito Santo (CPAD), Doutrinas Bíblicas: Uma Perspectiva Pentecostal (CPAD), O Avivamento Pentecostal (CPAD), dentre outras.
O Rev. Stanley Horton deixa, portanto, um grande legado para o protestantismo evangélico pentecostal, servindo-nos de exemplo de dedicação ao estudo, fervor espiritual e vida de oração.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...