domingo, 13 de julho de 2014

CONFIAR ??? SOMENTE EM JESUS .

Certa  ocasião  de  minha  vida , eu era  responsável  por  um  ministério  de  pouca  expressão ( não  conhecido) em  uma cidade  do  interior  de SP.
Quando  fui  convidado  a  auxiliar  os  trabalhos lá  , decidi  formar  uma  equipe ,  discipular  um grupo  de  pessoas ,  formar uma  sala  para  a  ministração  de  um  seminário que  perdurou  por  quase  dois  anos.
Logo   que  cheguei  lá , percebi  a  necessidade que  tinham  de  aprenderem  mais  sobre  a  palavra  de  Deus.
Passado  alguns  anos  ,  levantei   alguns  obreiros ,  diáconos ,  pastores etc.
Crendo  que  poderíamos levar  as  boas  novas de  uma  forma  contundente ,  pois   o  grupo  crescia e  se  fortalecia.

Mas  dentro  desse  grupo  tinha  uma  pessoa  ,que pela  frente  era uma  benção ,  mas  por  detrás  manipulava e  mentia  ,    coração estragado  , invejoso , pois  ele  almejava ocupar  o  cargo  que  eu  ocupava.

Com  o  passar  dos  dias mas  era  visível  isso ,  embora  eu  quase  não  percebesse nada  ,  minha  esposa  sempre  me  alertava  sobre  isso .

ELA  FALAVA .  CUIDADO ,  POIS  TAL  PESSOA   QUER  TE  DERRUBAR  PARA  OCUPAR  SEU  LUGAR.

(POR  ISSO ,MARIDOS , OUÇAM  MAIS   SUAS  ESPOSAS . )

E  foi justamente  isso  que  aconteceu .

Essa  pessoa , de um  modo  leviano  começa  a  visitar  membro  por  membro da  igreja ,  com  uma  história  sem pé  e  nem, cabeça , com  um  sentimento diabólico de  inveja , levanta  uma  rebelião ,  da  mesma  forma  que  o  diabo  fez no  céu . 

E  MUITOS  CAÍRAM POR  CAUSA  DISSO   .

E com isso  foi  contaminando  as  pessoas contra  MIM  ,  e  quando  percebi ,  ele  tinha  apodrecido  todo  trabalho  que  tinhamos  iniciado  ,impedindo  assim  a  colheita que  estava  por  iniciar.

CONFIEI DE  UMA  FORMA  ERRADA , CRENDO  QUE  ESTAVA  CERTO .

Inicio  essa  postagem  com  esse  pequeno  testemunho  de  que  não  podemos  confiar no  homem ,  me  refiro  em  confiar em mim  mesmo,pois eu  acreditava  que  essa pessoa era  a  pessoa  certa  para  estar  junto  comigo  na realização da  óbra , e  depois pela  escolha  errada  que  fiz  paguei  um  preço  muito  caro ,  em ver  todo  trabalho  jogado  as  traças .


deixo  abaixo  um  pequeno   estudo  sobre  o  tema .


NÃO  DEVEMOS  CONFIAR  NO  HOMEM .

Observamos que este versículo bíblico tão comentado virou ditado popular! Está  na boca do Povo! Usam parte deste versículo do Profeta Jeremias, como uma auto defesa, vemos por todos os lados e escutamos a população dizer “MALDITO O HOMEM QUE CONFIA NO HOMEM! De forma errônea, sem respeito algum! Muitos nem se preocupam em saber o verdadeiro significado do versículo, o que quis dizer o Profeta Jeremias Cap.17:5.

Não podemos deixar de concordar, que chega ser assustador o comentário do Povo usando parte do versículo. É na verdade uma frase forte, para muitos aparece o resultado, surte efeito, pois o Homem passa acreditar ser uma verdade, não confiar no Homem seja qual for a situação. Logo afirmam: isto é bíblico! Confiar em alguém hoje em dia dizem “é coisa pouca”, assim afirmam muitos! Não podemos negar,  a sociedade passa por tal situações que parecem não haver mas solução, vivemos assustados no que diz respeito a confiança, mesmo nós os Cristãos também passamos por esta situação, de vez em quando desconfiamos, precisamos colocar que realmente em certas situações “fica difícil confiar”. Também é verdade que esta frase, até define alguns negócios entre os homens, outros ficam preocupados e deixam de fechar bons negócios. Nós os Cristãos, vivemos em plena confiança, entregando nossas decisões ao Senhor.  

Quando o Profeta Jeremias em oração recebe esta Revelação, relata a vontade do Senhor.  Assim o Profeta escreve e exorta de forma e nos moldes da época.  O Profeta exorta o Povo com toda instrução divina.  O versículo diz assim na sua primeira parte, Diz o Senhor: Maldito Homem que confia no Homem! Se nos aprofundarmos um pouco, observamos que o profeta com muita sabedoria nos instrui. Todo o capitulo nos leva a meditar, como entender em primeiro lugar, que para a época era uma exortação na hora certa e necessária.  O Povo foi exortado pois vivia em situação pecaminosa. Deus nos faz entender que  a medida veio na hora para a época.  Em segundo plano como entender para os dias de hoje tal exortação. Eu digo, que ela vem sempre em boa hora e, ainda mais, precisamos entender que é “uma frase de duplo sentido”.

Entendemos que “O homem não deve confiar nele mesmo”, pois é falho e pecador, não anda em vida exemplar! Desta forma o homem não é confiável, ele mesmo é afetado pelo seu próprio pecado que destrói vidas, e muda o rumo da Sociedade.  A experiência do Profeta é grande demais para nos ensinar, ele instrui o Povo da época em precioso sermão.  Somos beneficiados por esta exortação! Edifica  o Povo até os dias de hoje.  
                              
Como a maioria da sociedade está envolvida com o pecado de forma tão contundente, que muitos até perdem a esperança, eles perdem totalmente a confiança no próximo e isto total mau cria um mal estar principalmente entre nosso meio.

Observen-se logo a seguir vem a promessa a esperança em versículo adiante, diz assim: “bendito o homem que confia no Senhor” (v7 parte). Ele se refere ao homem preparado, com plena sabedoria do Alto. Confirmam nosso entendimento que o pecado nos traz estas conseqüências.  Hoje, o futuro, sabemos que até podemos aplicar tal situação, mas em porção bem menor, pois hoje temos os decretos de nosso Senhor Jesus Cristo, vivemos o tempo do amor e perdão pela Graça do Pai Altíssimo.  Hoje entendemos, estamos nos moldes que nosso Senhor Jesus Cristo nos ensinou. Cristo.  Enfim, não podemos afirmar, que o Povo vivia sob tal entendimento. tal  Nos dias de hoje o versículo e mal interpretado infelizmente.

Saudável e maravilhosa é a Revelação do Senhor. Entretanto, não há dúvidas criam-se “distorções” até aos dias de hoje, acredito até que em nossa sociedade com maior incidência ela existe. O Profeta recebeu, escreveu e exortou.  Agora como usam a “frase”, sabemos tem muito haver com o despreparo do Homem.   Jeremias revelou para a época e ainda hoje nos é útil perante nossa tão querida bíblia.

Repetimos! Quando Deus Revela em oração ao Profeta Jeremias, o ensinamento se estende para cada um de nós. muitos não percebem que é o Poderoso Deus falando para ”o homem e seu estado de pecado“, não faz referencias do Homem contra o Homem”, mais repito é grande lição para os dias de hoje.  Assim compreendemos a Revelação, exortação do Profeta Jeremias.

A grande verdade está na Ordem do Senhor Jesus. Uma ordem divina no Novo Testamento! Repito em tempo do Mestre  Jesus Cristo em Sua Graça Redentor  Nosso Deus, resume todo O Seu poder no versículo 10 e somos levados a  uma compreenção lógica, O profeta sabia o que estava pregando e, que a vinda do Filho estava próxima.  Sua colocação foi clara no passado. Precisamos tirar alguns proveitos do passado bíblico e suas Revelações para por em prática no hoje. O pleno crescimento, tirar proveito bíblico para nosso crescimento Espiritual, é importantíssimo.  Não devemos mais usar o sistema do viver passado, seria ir contra a clara evidencia do atual e do Profeta. Jeremias cumpriu sua missão, “O Profeta chorão”, como é conotado por parte de alguns.  Não seria fraqueza, mas a emoção que vivia e o levava a tal situação o tempo passado era muito difícil, deveria sofrer muito. Quando o Profeta Jeremias coloca o homem dentro desta frase, é por motivo necessário segundo o Senhor!  Nas Escrituras observamos uma época dificílima, tal era o comportamento do Povo em relação ao nosso Deus. Jeremias sabia também que o homem, não podia remir-se com suas próprias forças.

Coloca Sua própria autoridade em paralelo com a autoridade de Deus e propõe à humanidade, anunciando a vinda do Salvador, onde o “AMOR” estaria acima de todas as coisas. Desta forma não precisamos mais viver sob o jugo da lei, os Dez Mandamentos. E, sim, Amar ao Próximo em qualquer condição! Sim, assume a terrível autoridade de pronunciar o Juízo final dos Homens, confiando nas promessas de Jesus Cristo.  (Mt. 7: 21-23).

Com autoridade dizemos: “Bendito o homem que confia no homem!”. Sabemos esta é à vontade do Nosso Senhor Jesus Cristo Jesus Cristo! O homem precisa do homem! O homem não vive sem o homem! O homem é Criação de Deus! Todas são Palavras do Nosso Senhor Jesus Cristo.
 
 
Amém.





Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...