quinta-feira, 24 de julho de 2014

Boko Haram abre fogo contra vila cristã da Nigéria


Boko Haram abre fogo contra vila cristã da Nigéria
No 14º país mais opressor ao cristianismo, desde 2013, os níveis de violência contra os cristãos permaneceram extremamente elevados, com centenas de casos de agressão física, a destruição de cerca de 300 igrejas e a morte de 612 cristãos.
Na última semana, homens armados, suspeitos de serem membros do grupo radical Boko Haram, invadiram a vila cristã denominada Dille, em Askira-Uba, no sul do estado de Borno, na Nigéria. O incidente ocorreu em torno das 6h da segunda-feira (14), quando os rebeldes abriram fogo contra os moradores. 
Eles incendiaram três igrejas assim como lojas e casas. Moradores desabrigados disseram que os homens estavam fortemente armados com armas antiaéreas e lançadores de foguetes e vieram da área da floresta Sambisa (onde acredita-se que o Boko Haram mantém algumas das mais de 200 meninas sequestradas em abril). Fontes da Portas Abertas no norte da Nigéria relataram que pelo menos 27 pessoas morreram nesse último ataque. Muitas pessoas fugiram para as cidades de Lassa e Chibok.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...