domingo, 13 de julho de 2014

ATENÇÃO POVO CRISTÃO- NÃO VOTE EM ISLÂMICOS COMUNISTAS - Suplicy diz em palestra na África que Renda Básica está de acordo com os fundamentos do Alcorão

[ senador Eduardo Suplicy ]

A Renda Básica de Cidadania é consistente com os fundamentos de solidariedade e distribuição de renda previstos no Alcorão. Essa foi uma das observações feitas pelo senador Eduardo Suplicy (PT-SP) em Cartum, no Sudão, durante o II Congresso de Especialistas e de Ministros de Áreas de Bem Estar e Desenvolvimento Social de toda a África. O senador contou sobre sua participação no evento na tarde desta quinta-feira (2), em pronunciamento na tribuna do Senado.
O tema das palestras proferidas por Suplicy foi "A experiência de combate à pobreza no Brasil, dos programas de transferência de renda como o Bolsa Família e a perspectiva da Renda Básica de Cidadania". Ele contou que no primeiro dia falou a 650 pessoas. No dia seguinte, ele expôs suas idéias em uma reunião presidida pela ministra de Bem Estar e Seguridade Social do Sudão, Amira El-Fadil. Também participaram ministros de Desenvolvimento Social africanos.
- Percebi um enorme interesse em todos os presentes em conhecer como o Brasil desenvolveu programas de garantia de renda para famílias com renda per capita até 140 reais por mês, relacionados a oportunidades de educação e saúde, como o Bolsa Família. Expliquei como esses programas retiraram mais de 21 milhões de brasileiros da pobreza absoluta e permitiram que o Coeficiente Gini de Desigualdade Social caísse de 0,59, em 2002, para aproximadamente 0,53, em 2009 - afirmou Suplicy.
Argentina
O senador por São Paulo também comunicou que viajará nesta sexta-feira (3) para a Argentina com o objetivo de proferir a palestra "Democracia e justiça social: A luta contra a pobreza e a exclusão na América Latina". Ele falará a convite da Federación Universitaria Argentina, na Universidad Nacional de Mar del Plata. Participarão do evento cerca de 200 estudantes de 40 universidades do país.
Por fim, Eduardo Suplicy citou a solenidade da qual participou nessa quarta-feira (1º), no Palácio do Planalto, quando foi anunciada a redução de 14% na taxa de desmatamento da Amazônia em um ano. Ele parabenizou a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo resultado, o menor índice em 22 anos.
Em aparte, o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) lamentou que o mandato do presidente Lula esteja chegando ao final sem que o governo tenha voltado sua atenção para a qualidade de vida das pessoas que vivem na Amazônia. Ele criticou que a política governamental voltou-se exclusivamente para reduzir o desmatamento. O parlamentar pediu à próxima presidente, Dilma Rousseff, que estabeleça um diálogo permanente com os amazônidas e os moradores da região.
Agência Senado
(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...