domingo, 1 de junho de 2014

“Siga a vida!”, declarou Apóstolo Estevam Hernandes

Neste sábado (31.05),  Apóstolo Estevam Hernandes ministrou o encerramento da campanha dos “5 Dias de Vitórias Contra os Laços Invisíveis”, no Renascer Hall, em São Paulo. O culto foi transmitido para todas as igrejas Renascer em Cristo. Confira, a seguir, o resumo da palavra:
Tema: Vencer o laço da morte
Texto base: Marcos 5:21 a 43, trecho que narra a história da ressurreição da filha de Jairo
“Jairo era um judeu tradicional, ou seja, seguia 100% a lei de Moisés e não acreditava que Jesus era o Messias. Sua filha estava à beira da morte. Ele, obviamente, tinha buscado cura, de todas as formas. Contra todos os ensinamentos, foi atrás de Cristo, o que não foi nada fácil. Teve que passar por cima de preconceitos, acusações, ensinamentos religiosos, porque ele estava enfrentando uma dificuldade muito grande. Jairo foi até Jesus, como nós devemos ir. Nós, muitas vezes, queremos ir atrás de Jesus, mas o nosso coração está preso na incredulidade e na religiosidade. Temos que nos esvaziar da nossa natureza terrena”, explicou após ler Hebreus 13:8 e Colossenses 3.
“Jairo viu Jesus e ajoelhou-se diante d´Ele. Essa foi a atitude mais sábia que Jairo teve. Você tem se prostrado para quem? Não se prostre diante dos seus problemas, ajoelhe-se diante daquele que pode fazer o impossível. Jesus não prometeu nada para Jairo. Ele simplesmente disse: Segue-me. Nós somos seguidores da vida. Não somos seguidores do ídolo morto. Somos seguidores daquele que ressuscitou! Jairo poderia ter tido uma postura arrogante, mas agiu totalmente diferente, submeteu-se a Jesus. E o viu, inclusive, realizando outros milagres. Até que chegou o momento em que tudo parecia estar perdido: a filha de Jairo havia morrido, mas Jesus, ao receber a notícia, manteve-se calmo e respondeu: Por que vos alvoroçais e chorais? A menina não está morta, mas dorme”, declarou.
 “Não se perturbe com as más notícias. Siga a vida! Jairo preferiu ficar ao lado daquele que poderia ressuscitar sua filha. Muitas pessoas, por causa das dificuldades, saem da igreja, se afastam de Cristo! Não faça isso! Nos momentos fáceis e nos momentos difíceis, siga Jesus Cristo”, conscientizou.
Veja a seguir, alguns pontos importantes destacados pelo Apóstolo:
1- O Espírito de vida vai vencer a morte (Romanos 8:11 e João 5:41)
“Jesus entrou na casa de Jairo e disse: talita cumi! Diga talita cumi para todas as áreas que estão mortas da sua vida!”, disse ele.
2-Todo o velório da sua vida acabará em festa
“Jesus disse: levanta-te, e o espírito voltou ao corpo daquela menina! Ela ressuscitou! A ressureição está invadindo todas as áreas da sua vida”, profetizou.
3-A ressurreição inaugura um novo tempo
“A ressureição não ficou no túmulo, ela está na igreja de Cristo!”,

IGOSPEL -  VIA  GRITOS  DE  ALERTA

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...