terça-feira, 3 de junho de 2014

O que nós podemos aprender com o filho pródigo?



 
Antes de mais nada, eu quero deixar uma dica para quem tem dificuldade de ler a Bíblia. A melhor forma de começar é lendo um Salmo por dia! Quando você terminar, você vai para os evangelhos. São quatro: Mateus, Marcos, Lucas e João. Dessa forma, você também vai conhecer a história de Jesus Cristo, seu ministério, ensinamentos e as parábolas que Ele contava, com o objetivo de revelar grandes verdades espirituais.
 
É muito importante você meditar na palavra, assim você terá uma relação mais íntima com Deus e experiências que vão mudar a sua vida!
 
Hoje, eu quero dividir com vocês Lucas 15: 31 e 32 “Então, lhe respondeu o pai: Meu filho, tu sempre estás comigo; tudo o que é meu é teu. Entretanto, era preciso que nos regozijássemos e nos alegrássemos, porque este teu irmão estava morto e reviveu, estava perdido e foi achado.”.
 
Este trecho mostra a parábola do filho pródigo, um jovem que havia escolhido viver longe do pai. Quantas vezes, as nossas escolhas nos levaram para longe do nosso Pai celestial e do seu ambiente de amor?
 
Depois de experimentar todos os prazeres do mundo e, literalmente, comer o pão que o diabo amaçou, ele decidiu voltar, arrependido por tudo o que havia feito. Ele queria ter voltado antes, mas teve vergonha do próprio pai. Afinal de contas, ele saiu para nunca mais voltar. Achou que longe seria muito mais feliz, seria livre para fazer o que bem entendesse, que seria responsável por sua própria vida! Mas tudo não passou de uma ilusão!
 
Mas quando ele voltou para casa, em vez de ser humilhado, teve uma grande surpresa! Foi recebido pelo pai, com uma grande festa, e o irmão, que sempre esteve por perto e se manteve fiel, se sentiu deixado de lado...
 
Sabe qual foi a resposta do pai para o filho que não recebeu o irmão, com o mesmo amor? Foi uma verdadeira lição para todos nós! Ele disse: Tudo o que é meu é seu, meu filho! Sempre foi! Mas nós temos que comemorar essa vitória!
 
Que a gente possa aprender com essa atitude. Nós somos protegidos por esse amor. Esse amor que sempre nos aceita de volta! A nossa atitude deve ser de sempre voltar e manter o nosso compromisso com Deus, nosso Pai celestial.
 
Já para aqueles que nunca se afastaram, eu quero deixar o seguinte conselho: quando alguém voltar para os caminhos do Senhor, receba-o de braços abertos! Não condene, não julgue e não pense que ele não é merecedor do amor de Deus. A misericórdia do Senhor Jesus é abrangente!
 
Entenda que foi o Senhor que trouxe essa pessoa de volta, com o objetivo de restaurá-la! Isso é um bom motivo para você celebrar!
 
A primeira coisa que aquele pai fez, quando o filho voltou, foi comemorar! Quando algo que você havia perdido voltar, você vai fazer uma grande festa! Você não vai mais chorar pelo tempo perdido! Você não vai perder tempo com mágoa!
 
Agora, se você está distante e acha que o caminho de volta é longo de mais, não pense duas vezes e venha correndo, porque o Senhor está te esperando de braços abertos!
 
 
Bispa Fernanda Hernandes Rasmussen

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...