domingo, 8 de junho de 2014

QUEM PUXA O GATILHO?

imposto leãoComo um bom Paulistano, eu já fui assaltado . É muito marcante e intensa a sensação de ter uma arma apontada para você enquanto alguém rouba teus bens e dinheiro.
O interessante é que, ao fazer minha declaração do IMPOSTO DE RENDA, “não sei porquê”, tenho aquela exata sensação de perda e impotência.
No fim das contas meu dinheiro está indo para os ladrões da mesma forma, só que, somando tudo o que os ladrões de rua me roubaram durante toda a minha vida, não chega nem aos pés do valor que o nosso governo me rouba por ano!
Tudo bem que o governo não me aponta uma arma e ameaça minha vida…………..SERÁ?
Pense bem:
  • Quando os governantes desviam NOSSO dinheiro público destinado à saúde eles estão PUXANDO O GATILHO!
  • Quando os governantes desviam NOSSO dinheiro destinado a manutenção e sinalização de nossasestradas, estão PUXANDO O GATILHO!
  • Quando o governo ignora a inoperância do sistema judiciário e penitenciário e promove a impunidade, deixando o país à beira da anarquia, com milhares de assassinos em liberdade, (conceitualmente, estamos vivendo algo perto da anarquia!), ele PUXA O GATILHO.
  • Quando os órgãos reguladores (pagos com NOSSO dinheiro) vendem-se e atendem às grandes corporações ao invés de cuidar do contribuinte, continuaremos a ter formol no leite longa vida, recusas de pagamentos médicos por parte dos Convênios Médicos, a telefonia mais cara do mundo, cobrança duplicada do ICMS na conta de energia por 20 anos (caso abafado, mas pesquise e vai entender), ou seja, nossos governantes PUXAM O GATILHO.
  • Talvez muitos leitores deste blog possam pensar, nesse exato momento, diversas outras maneiras em que o governo brasileiro suja suas mãos de sangue.
Não sou um grande fã do Rappa, mas uma de suas músicas diz: “Também morre quem atira….”. Pura realidade!
Não somos nós que elegemos os governantes? Então NÓS estamos atirando na própria cabeça, ou melhor, estamos dando a arma carregada para um psicopata e ainda nos indignamos quando ele atira!!
Como mudar isso? POLITICOS CORRUPTOS 2
Vamos às contas depois você me diz:
POPULAÇÃO DO BRASIL200 milhões
TOTAL DE ELEITORES: 140 milhões, ou seja, 70% da população.
BOLSA FAMÍLIA: 16 milhões de famílias x 4 pessoas por família (em média) = 64 milhões de beneficiados. Considerando que 70% da população tem direito ao voto, isso representa 44,8 milhões de eleitores, ou seja 32% do eleitorado brasileiro.
ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS 2014: A candidata do governo (Dilma) tem 43% das intenções de votos. Quando a campanha presidencial começar, cientistas políticos dizem que esse número cairá em detrimento do crescimento dos outros candidatos. Vamos projetar que ela chegue a 35% dos votos…….será que tem alguma relação com os 32% dos eleitores com Bolsa Família?
Claro que meu estudo é superficial e pode ter uma boa margem de erro, contudo, o que merece sua atenção, caso esteja ciente de nossa degradação política e moral, é que os……sei lá…….. 20% (??) da população politicamente consciente, são numericamente insuficientes para mudar esse cenário.
Vamos torcer para que façamos a diferença qualitativa, pois quantitativamente já perdemos.
Eu não vou puxar o gatilho, então não voto em bandido!! (Se alguém souber de algum candidato que não seja, me avise, por favor).
Imagem

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...