quarta-feira, 14 de maio de 2014

Participe da campanha contra a descriminalização das drogas no Brasil


Imagem: Divulgação
Meio milhão de adolescentes brasileiros são usuários de maconha, diz pesquisa
Não é de hoje que tramita tanto no Senado Federal como na Câmara dos Deputados embates e propostas sobre a descriminalização das drogas no Brasil.
Atualmente, o país conta com 3 milhões e meio de usuários de maconha, dos quais meio milhão são adolescentes, segundo dados apresentados pelo diretor do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Políticas Públicas do Álcool e Outras Drogas do CNPq, Ronaldo Laranjeira, um dos pesquisadores que falaram na Comissão de Legislação Participativa, sobre os riscos e impactos da legalização da maconha no Brasil.
Ainda segundo um relatório anual do Conselho Internacional de Controle de Narcóticos, órgão ligado à Organização das Nações Unidas (ONU), o consumo de cocaína no Brasil mais do que dobrou entre 2005 e 2011 e é superior à média mundial.
O vício de drogas atinge quase seis entre cada 100 brasileiros, sendo 8 milhões de pessoas que provocam problemas em suas famílias. Num resultado total de cerca de 28 milhões de brasileiros atingidos indiretamente pelo vício de drogas.
Consequências desastrosas
Quase 30 milhões de cidadãos são atingidos indiretamente pelo vício de drogas
Quase 30 milhões de cidadãos são atingidos indiretamente pelo vício de drogas
Estudos apontam a diminuição de 8 pontos no quociente de inteligência em quem começa a usar a droga a partir dos 14 anos de idade. Ou seja, quanto menor a idade, maior o risco de o usuário ter surtos de psicose. Além disso, quanto mais jovem, maior o risco de ficar viciado na droga.
“A maconha causa perda cognitiva, ao invés de redução de ansiedade. Causa indiferença ao invés de relaxamento. Causa desmotivação ao invés de paz interior. Todos muito mais próximos da psicopatologia do que do bem-estar”, afirma a psiquiatra Analice Giglioti, da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). 
Assim, o que nosso país precisa é de um sério trabalho e investimento na prevenção! A prevenção no sentido de educar, conscientizar o jovem para assumir atitudes responsáveis na identificação e no manejo de situações de risco que a droga pode causar e que possam ameaçar a sua dignidade.
Participe da enquete
Dessa forma, não deixe de contribuir na discussão deste tema tão importante para a sociedade brasileira, participando da enquete promovida pelo Portal da Câmara dos Deputados, respondendo NÃO ao questionamento: “Você é a favor da descriminalização das drogas para consumo próprio?”Clique aqui para votar.
Ao votar o participante só poderá fazer isso uma única vez de um mesmo computador. Por isso convoque amigos e familiares a também participarem, pois seu voto pode fazer toda a diferença. Qualquer problema na votação ligue para o Disque-Câmara: 0800 619 619.
Deixe o seu comentário
Fonte: Agência Câmara Notícias

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...