sexta-feira, 18 de abril de 2014

Transexual fará parte da Rede, partido criado por Marina Silva

Segundo a jornalista Berenice Seara, do jornal Extra!, o partido fundado pela ex-senadora Marina Silva escolheu uma mulher transexual para fazer parte da executiva provisória do partido no Rio de Janeiro.
A advogada Giowana Cambrone e outros 18 integrantes da Rede Sustentabilidade foram escolhidos durante o 1º Congresso Estadual do partido. Apesar de ter tido o registro negado pela Justiça Eleitoral o partido já está em pleno funcionamento.
Apesar da escolha constranger muitos evangélicos que acreditam na postura política de Marina Silva, essa não foi à única decisão polêmica tomada pelos integrantes da Rede no Rio de Janeiro.
Os integrantes incluíram na pauta do partido uma resolução de apoio ao movimento homossexual. Segundo a jornalista a decisão foi tomada justamente para tranquilizar aqueles que temem a influência de Marina Silva nas decisões do partido.
No texto apresentado pela executiva do Rio estão incluídos o apoio ao casamento civil entre pessoas do mesmo sexo, a garantia de que a cirurgia de mudança de sexo será gratuita (a ser realizada pelo SUS), além da facilitação no processo de mudança do registro civil de travestis e transexuais e a garantia de que os homossexuais terão o mesmo tratamento durante o processo de adoção de crianças em território nacional.
Em uma forma de aviso para Marina Silva, que é evangélica, os integrantes também incluíram uma ratificação de que o Brasil é um Estado Laico, com a intenção de evitar que a posição religiosa da ex-ministra interfira nas decisões do partido.
Apesar de não ter nenhum valor legal, nem representar a decisão final da executiva nacional do partido, as decisões apresentadas pelos integrantes causou constrangimento.
via  GRITOS  DE   ALERTA

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...