quinta-feira, 10 de abril de 2014

Para pagar um voto, Bispos da Record deixam barba crescer


Os bispos da Record estão com uma moda diferente nos corredores da emissora. Desde que o dono, o Bispo Edir Macedo, decidiu cultivar uma comprida barba, há cada vez mais barbudos na Record.

Ela trata-se de um “voto” a Deus pelo término das obras do Templo de Salomão.

Esse templo é uma obra faraônica na zona leste de São Paulo. O vice-presidente artístico da emissora, o bispo Marcelo Silva, também já aderiu ao novo visual, junto com o vice-presidente de jornalismo, Douglas Tavolaro, e o vice-presidente executivo, Marcus Vinicius Vieira.

O “voto” da Igreja Universal é como se fosse a promessa na Igreja Católica. A construção desse Templo está fazendo com que a Igreja Universal reduza o dinheiro destinado à Record, levando a cortes de gastos de produção, terceirização de serviços e redução de salários.

Em construção desde 2010, o templo é uma réplica ampliada da lendária igreja construída pelo bíblico rei Salomão em Jerusalém, há mais de 2.500 anos, com o interior e o altar cobertos de ouro. O templo de está sendo erguido no bairro do Brás, na zona leste de São Paulo.

Com 74 mil metros quadrados de área construída e 56 metros de altura, o equivalente a um prédio de 18 andares, comportará 10 mil pessoas sentadas. Será maior do que a Catedral da Sé, em São Paulo, e duas vezes mais alto do que a estátua do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.

O projeto da igreja segue orientações bíblicas e incorpora elementos para resgatar a atmosfera da época vivida por Salomão, como madeira, pedra e cobre, que serão usados em larga escala na área da nave. Edir Macedo decidiu revestir seu templo com pedras importadas de Israel.

O templo já tem 86% das obras concluídas e a inauguração será neste ano. As informações são do jornalista Daniel Castro.


Fonte: Boa Informação

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...