domingo, 13 de abril de 2014

OVELHAS . QUAL É O SEU TIPO ?



            a) Ovelha perdida:  São milhões e estão espalhadas pelo mundo.  A Igreja tem que procurá-las, movida pela compaixão (leia Mt 9:36-38).
            b) Ovelha desgarrada:  As que já foram do rebanho de Jesus, mas iludiram-se com o mundo, ou decepcionaram-se com o rebanho.  A Igreja tem que procurar buscá-las (leia Lc 15:3 e 4).
            c) Ovelha fraca:  São do rebanho mas não têm como prosseguir sem auxílio.  As ovelhas fortes têm que suportar suas fraquezas e praticar tudo o que for bom para edificá-las (leia Rm 15:1 e 2).
            d) Ovelha doente:  A Igreja é um hospital que trata dos males que afligem a alma humana.  A terapia ministrada resultará no desfrutar das bênçãos conquistadas para nós na cruz:  vida em abundância (Jo 10:10), paz de Cristo (Jo 14:27 e 16:33) e alegria de Cristo (Jo 15:11 e 17:13).
            e) Ovelha quebrada:  São irmãos que caíram em tentação e que precisam de tratamento para corrigir as fraturas (leia Gl 6:1 e 2).
            f) Ovelhas gorda e forte:  Ez 34:18-21 contém reprimendas de Deus àquelas ovelhas egoístas, que maltratavam as fracas, impedindo-as de comerem e beberem.  A Igreja é um lugar onde as ovelhas aprendem a amar como o Pastor!
            g) O cordeirinho:  Em Is 40:10, o Senhor afirma que “entre os seus braços os recolherá”.  A Igreja deve dar às crianças o carinho, o cuidado, o valor que o próprio Jesus demonstrou (leia Mt 19:13-15).
            h) Ovelha procriadora:  O mesmo texto em Isaías descreve o cuidado do Sumo-Pastor pelas ovelhas que geram outras ovelhas: ele as guiará mansamente.  A Igreja precisa despertar, incentivar e treinar as ovelhas a serem multiplicadoras (leia Jo 4:35-37).



Ovelha Urubu - vive se alimentando dos irmãos: "Hum... hoje vamos comer pastor à milanesa, com molho da vida do irmão do som!"Ovelha Leão - não se meta com comigo, sou o rei da Igreja.Ovelha Jacaré - tem uma boquinha...Ovelha Kiko do Chaves - esse não se mistura com a "gentalha".Ovelha Chapolin - você pode contar com tudo, menos com sua astúcia.Ovelha Balaão – enxerga, espiritualmente, menos que uma mula.Ovelha Homem-Aranha – sobe pelas paredes por qualquer coisa.Ovelha Zagalo - os irmãos sempre têm que engoli-lo.Ovelha Museu - só conhece o Antigo testamento, a lei e os profetas.Ovelha Pão de Fôrma - miolo mole, casca grossa, chato e quadrado.Ovelha Jiló - Amargo que só.Ovelha Borboleta - que anda de igreja em igreja.Ovelha Cubo de Gelo - cheio de “não me toque!”.Ovelha Kodak - vive de revelação.Ovelha Pá - quando o pastor está pregando, ele diz: “é pá ele!”Ovelha Astronauta - vive no mundo da lua.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...