quinta-feira, 17 de abril de 2014

.JAGUARIÚNA TERÁ A CPI DAS CASAS POPULARES DA DILMA - MINHA CASA ,MINHA DOR DE CABEÇA .

“CPI DAS CASINHAS” - UM PASSO A MAIS, UMA VITÓRIA!
REVIRAVOLTA: RESPOSTAS À POPULAÇÃO!
O Dia D respostas enérgicas chegou para as famílias contempladas do Jaguariúna I do programa MINHA CASA, MINHA VIDA, e com vitória do Poder Legislativo do Município de Jaguariúna.
Vitória dos Vereadores e da população jaguariunense.
Contudo, no Dia D, os vereadores da Câmara Municipal de Jaguariúna não concordaram com as freqüentes mudanças na data de entrega das residências e principalmente com a falta de respeito e consideração com os munícipes, com os indícios de CORRUPÇÃO, SUPERFATURAMENTO DE OBRA e diversas outras irregularidades e votaram SIM pela CPI das casinhas.
A presença do povo jaguariunense foi numerosa na Câmara Municipal de Jaguariúna, em protestos anteriores pedindo uma definição para a entrega das casas e essa presença popular serviu de estimulo para a aprovação da CPI das casinhas, a qual dá suporte ao legislativo investigar e esclarecer qualquer ponto obscuro.
Num gesto no decorrer da sessão da Câmara desta terça (15), o vereador WILLIAM ZIDANE protocolou e entregou ao presidente FRED o requerimento com o pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar irregularidades no Programa Habitacional Minha Casa Minha Vida, situado na Estrada do Japonês.
O requerimento, de autoria do vereador WILLIAM ZIDANE em conjunto com o vereador GERSON DO GÁS foi entregue com as 5 assinaturas que pede a legislação municipal para a instauração da CPI, contando com as assinaturas dos vereadores GUGA(PSDB), MAGRÃO(PMDB), ADILSON ABRUCES(PSDB), ZIDANE(PSB) e GERSON(PSB).
Resistente a assinar o pedido, se manifestou durante a sessão, contrário à CPI o vereador NEGUITA TORRES (PC do B), pedindo inclusive apoio ao vereador ROMILSON para não assinar o requerimento.
Após o término da sessão, assinaram o requerimento também os vereadores RITA BERGAMASCO(PMDB) e ROMILSON(PV), que não atendeu o pedido de NEGUITA, aumentando para 7 assinaturas, duas a mais do que necessita segundo a legislação.
Com isso, de acordo com o Regimento Interno da Câmara, a CPI das casinhas está automaticamente instaurada, cabendo agora a nomeação do membros, que segundo o presidente da câmara ficou para o dia 06 de maio, data da próxima sessão ordinária.
Em sua fala na tribuna, ao entregar o pedido, o vereador WILLIAM ZIDANE disse que a comissão não deve ser feita com motivos políticos. "Queremos que essa CPI seja limpa, sem perseguição, sem revanchismos. É para dar uma satisfação à população de nossa cidade. Como vereadores, temos o dever de fazer isso", apurar se houve, CORRUPÇÃO, vantagem indevida para alguém, para que pessoas fossem prejudicadas, e que sirva de exemplo para novos programas habitacionais e deixar claro ao povo que o legislativo não está omisso, disse o vereador.
O Vereador WILLIAM ZIDANE cumprimentou os integrantes da mesa e parabenizou os vereadores GERSON DO GÁS, MAGRÃO, GUGA e ADILSON ABRUCES. “A aprovação com o apoio de vocês foi merecida devido a sensibilidade de cada um com o problema, fico muito feliz de fazer parte de um grupo que renovou a câmara, que sofreu um grande desgaste movido de escanda-los e omissões, agradecendo aos vereadores GUGA, GERSON, MAGRÃO e ADILSON pelo apoio e deixando a disposição dos demais vereadores a participação e assinaturas. Mas agora as lutas são outras. Nós fazemos parte de uma Instituição que são os olhos e ouvidos da sociedade, que é um sopro de esperança para os menos favorecidos no caso em questão”, destacou ZIDANE.
Também se manifestaram na tribuna os vereadores RITA BERGAMASCO e ADILSON ABRUCÊS, sendo que ambos frisaram sobre a importância da CPI para dar respostas à população que esperam políticas públicas habitacionais do município.
"O ímpeto de uma nova câmara, que se cuide o desonesto", finalizou Zidane.
FONTE: Assessoria Parlamentar do Vereador Zidane.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...