terça-feira, 11 de março de 2014

Diocese de Amparo investiga PADRE PEGO DIRIGINDO BEBÁDO.

A Diocese de Amparo (a 130 km de São Paulo) informou que abriu um procedimento para investigar a conduta do padre Paulo Henrique Dias, 31, que foi detido pela polícia na última terça-feira (4), enquanto dirigia embriagado um veículo da diocese pelas ruas de Nova Odessa. A informação é do bispo Dom Pedro Carlos Cipolini, responsável pela instituição.
Cipolini lamentou a atitude do padre, mas não comentou as possíveis punições ao pároco. "Estamos fazendo nossa investigação, que inclui ouvir o próprio padre antes de tomar qualquer providência", disse, em nota oficial. O religioso, entretanto, continua a desempenhar suas funções normalmente até que a investigação seja finalizada.
O padre Paulo Henrique Dias, que integra a paróquia Divino Espírito Santo, em Holambra, foi detido pela Guarda Municipal de Nova Odessa após bater o carro que dirigia contra o portão da Secretaria de Educação e também contra uma árvore. Ele também atravessou um trecho de uma avenida da cidade em marcha-a-ré. Na ocasião, o padre foi detido por um vigia particular, que chamou a Guarda Municipal. Levado à delegacia, ele admitiu ter ingerido bebida alcoólica e concordou em deixar o carro no pátio da delegacia.
O caso foi registrado como embriaguez ao volante e o religioso autorizou a retirada de sangue para a realização do exame de dosagem alcoólica. O resultado ainda não ficou pronto. Segundo registrado pela polícia, o interior do veículo estava bastante bagunçado e havia uma garrafa de vinho sobre o banco. Procurada, a Polícia Civil de Nova Odessa informou que o caso está sendo investigado, mas não forneceu detalhes sobre o andamento das investigações.
Condição
Segundo depoimento dos guardas municipais, o padre Paulo Henrique dias não tinha condições de dirigir e mal conseguia ficar em pé. Por conta disso, o carro ficou detido no pátio da Delegacia de Nova Odessa e só foi retirado na quinta-feira (6) pelo religioso. Na ocasião, ele afirmou que a situação foi motivada por um "mal entendido relacionado ao uso de remédios".
À polícia, o padre disse que veio à região para visitar a mãe, que mora em Americana. Na noite do ocorrido, ele havia bebido vinho em uma pizzaria de Nova Odessa. O padre afirmou que sofreu os efeitos da reação da bebida alcoólica com os remédios que toma regularmente. Também declarou que, como havia sido afetado pela bebida, ele tentava chegar a um hotel, mas acabou batendo o carro antes.
O padre Paulo Henrique Dias foi procurado pela reportagem do UOL, mas a paróquia Divino Espírito Santo informou que ele estava em visita a famílias que moram na área rural de Holambra.


http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/brasil/2014/03/11/diocese-investiga-padre-que-dirigia-embriagado-no-interior-de-sp.htm

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...