terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Pastor se suicida e deixa sua igreja em estado de choque nos EUA


Um pastor da cidade de Dunkerton, centro-oeste dos EUA, conhecido por ler a Bíblia constantemente, foi encontrado morto com a suspeita de suicídio, deixando sua congregação bastante confusa e em estado de choque.

O Rev. Allen "Tommy" Rucker da Primeira Igreja Batista de Dunkerton, veio a óbito por conta de uma ferida a bala, mas ainda sem a certeza de que o tiro tenha partido dele mesmo, de acordo com Tim Schultz, chefe da polícia local que investiga o caso, ainda indefinido.

Open in new windowMuito popular na região, o pastor recebeu homenagens de diversos fiéis e companheiros de trabalho e de vocação para o ministério, como é o caso de Dick Ede, membro da congregação de Rucker como tesoureiro.

Segundo Ede, o que mais o espantou era o fato de que Rucker tinha um comportamento exemplar. "Eu fiquei chocado. Ele era um homem de Deus. Ele era um resumo de tudo que representava um cristão. Ele lia a Bíblia constantemente", avaliou o tesoureiro.

Ede ainda complementa que Rucker lidava com casos de suicídios de forma muito segura, com a posição de quem não achava certo tirar a própria vida. "Ele era tão jovial e sempre se mostrava seguro em relação a fatos como esse. Não havia nenhuma indicação de qualquer coisa de errado", declarou Ede.

O pastor vai deixar um grande vazio na rotina da igreja, principalmente em relação ao trabalho voluntariado, já que executava um programa da igreja chamado Awana Club, para crianças do ensino fundamental da Dunkerton School District.

"É uma situação lamentável para os nossos alunos e da cidade de Dunkerton, e esperamos passar por cima disso, fornecendo o apoio necessário aos alunos", afirmou Dave Hlas, diretor da Dunkerton School District.

Fonte: The Christian Post

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...