sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Pastor de igreja em BH morreu porque reagiu ao assalto, diz delegada


Suspeito do crime foi preso no dia 22 de janeiro. Vítima foi morta dentro de igreja no bairro Céu Azul, em BH.


O pastor assassinado a tiros dentro de uma igreja evangélica no bairro Céu Azul, na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte, morreu porque reagiu ao assalto, diz a delegada Cristiana Angelina, responsável pelas investigações. O suspeito do crime, Reinano Francisco de Oliveira, de 45 anos, foi preso no dia 22 de janeiro e apresentado nesta quinta-feira (13).

“Foi o típico caso de latrocínio. Ele [Reinano] levou da vítima o carro e o celular. Ele disse que queria apenas roubar, mas, como não conseguiu imobilizar a vítima, efetuou os disparos", disse a delegada.

De acordo com a polícia, no dia do crime, o homem viu o religioso entrando na igreja e anunciou o assalto. Depois disso, a vítima foi levada para um quarto e teve as mãos amarradas. "Quando o suspeito estava amarrando os pés do pastor, ele se soltou e deu dois socos no ladrão. Eles lutaram e o suspeito deu um tiro no pé do pastor. Por fim, o Reinano conseguiu imobilizá-lo e deu um tiro na cabeça dele", explicou.

Após o crime, o suspeito pegou o carro que pertence à igreja e fugiu. De acordo com a polícia, o objetivo do homem era chegar ao estado do Espírito Santo, mas ele teria ficado sem gasolina e, ao ver um carro de polícia, abandonou o veículo.

Ao fazer uma perícia no carro, a polícia encontrou uma nota fiscal de compra em Bocaiuva, na Região Norte de Minas Gerais. Na loja, o suspeito foi identificado por meio da câmera de segurança.

No dia 22 de janeiro, ao abordar Oliveira na porta de casa, ele reagiu e acabou levando um tiro no pé. Na apresentação, o suspeito confessou o crime e disse que, se o pastor não tivesse reagido, não teria morrido.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...