quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Liberdade de Expressão - Por PASTOR MARCO FELICIANO


  • CÂMARA DOS DEPUTADOS Gabinete do Deputado Pastor Marco Feliciano Nós Confiamos em Deus
    Pronunciamento realizado pelo Deputado Pastor Marco Feliciano, na Câmara dos Deputados. (06/02/2014).
    Senhor Presidente Senhoras e Senhores Deputados Uso desta tribuna para registrar minha preocupação com atitudes de alguns parlamentares desta Casa que pregam uma coisa e praticam o oposto, como pude comprovar ontem nesta tribuna o Exmo. Deputado Ivan Valente, do PSOL, ameaçando processar a Jornalista Rachel Sherazade, do SBT, competente profissional com a qual às vezes mesmo não concordando com algumas de suas colocações, tenho por ela o mais profundo respeito pela maneira ponderada e isenta com a qual expõe suas opiniões. O motivo da manifestação do nobre colega foi a apresentação de uma reportagem em que o nobre Deputado, agora investido na função de censor, o que vejo como uma torpe tentativa de intimidação, de antemão interpretando o trabalho jornalístico que tem como fim a informação. Como responsabilizar a jornalista, ela não criou o fato, apenas informou, e manifestou com parcimônia o que todos nós sentimos uma insegurança generalizada, e ela apenas demonstrou compreensão pela atitude de pessoas ordeiras e de bem, que apenas extravasaram um sentimento que tem tomado grande parte da sociedade, já que autoridades legislativas não se preocupam em apresentar leis que realmente intimidem quem envereda para o crime, mas ao contrário, tentar atacar quem se indigna numa odiosa inversão de valores. Se sua Excelência está tão preocupado com o horário apropriado para exibição de matérias jornalísticas que não venham a constranger o público, espero a mesma atitude desse senhor em relação à programação das emissoras onde se vê cenas fortes de sexo na novela das seis, programas com cenas de violência em tempo real todos os dias em qualquer horário. Até hoje não vi nenhum comentário do nobre colega em relação aos atos praticado por membros de seu partido no Rio de Janeiro, fartamente noticiado pela imprensa em horário impróprio para menores, isso não configura apologia ao crime e sim se trata do próprio crime o que a meu ver é bem mais grave. O que me espanta é comprovar o velho adágio que diz que cabelo branco não é sinal de idoneidade, pois, certas qualidades de pessoas também envelhecem. Quando vejo um ancião mostrando sua verdadeira pele se travestindo de policia, inclusive já enquadrando na delação a tipificação penal, atribuição essa, penso ser do Delegado de Policia, sugiro que esse senhor complete o trabalho, dose a pena e execute mandando prender tão perigosa meliante. Em que mundo estamos vivendo com tanto estelionato intelectual, jogo de cena chamando pra si holofotes. Sugiro reflexão para não tornarmos rasa nossa missão nessa casa, com denúncias espalhafatosas que sabe serem infundadas e que não perpassam a mais elementar análise jurídica. Agora aviso aos navegantes e pescadores de aquário, atribuir um crime a alguém que não o tenha cometido é calunia, aí sim o feitiço pode virar contra o feiticeiro, como diz o velho adágio sem trocadilho.
    Finalizo indagando se é justo que usemos dois pesos e duas medidas, uma para ameaçar com processo uma jornalista que apenas cumpre seu dever de informar, e outra, omissão a tantos outros programas que apresentam matérias nocivas a boa formação de crianças e jovens.
    Varias vezes fui vítima de ataques gratuitos e caluniosos por parte de parlamentares desse partido, sempre me calei, mas, decidi me manifestar nesse momento para que esses senhores reflitam se alguém ainda da crédito a essa falácia, como se fossem o ultimo baluarte da moralidade de tão corretos, creio que tenham lugar garantido no céu, o de Dante é claro.
    Muito Obrigado!
    Pastor Marco Feliciano Deputado Federal PSC-SP

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...