quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Religiosos falam da importância do Ano Novo para cada igreja


No primeiro dia de 2014 a sensação é de que as energias se renovam e a expectativa é que o ano que se inicia seja o melhor de todos. A virada do ano é uma data importante em algumas religiões.

Na igreja batista, uma das mais tradicionais, a data significa agradecimento, como explica o pastor da Igreja Batista de São Vicente Gilberto Furtado. “A igreja batista, como as igrejas evangélicas de uma forma geral, vê a passagem de ano como uma grande oportunidade. Primeiro para agradecer a Deus pelo ano que passou e com muita expectativa para que o ano que se inicia seja um ano muito abençoado”, explica.

Já para os espíritas, a passagem de ano é tempo de reflexão. “Na verdade a vida é contínua, essa etapa de início e fim de ano para a gente projetar é simbólica, isso mobiliza todos os corações. Com o ano novo chega, praticamente, para que nós tenhamos uma noção de desempenho, se nós estamos crescendo, o que ficou pendurado, o que precisa ser lembrado para que nós cresçamos em espírito e verdade”, afirma o líder kardecista Hélio Queija.

Já para o pastor Natalino Gabriel do Prado, da igreja Cristo é a Resposta, o final do ano representa mudança. “A gente vive, vive, vai passando, mas parece que a gente tem a oportunidade de estabelecer uma nova fase na nossa vida. O que a gente muitas vezes comenta é que o nosso futuro está limpo, em branco e nós estamos escrevendo o dia a dia”, explica.

Os três líderes religiosos estão otimistas para o novo ano. “Esse é o nosso desafio, abramos o nosso coração para que Jesus e Deus tenham lugar no nosso desempenho. Sejamos nós instrumentos da paz, sustentando permanentemente no nosso dia a dia”, afirma o líder kardecista.

“Nosso desejo é que as pessoas sonhem muito, quanto maiores são seus sonhos, você esta declarando quão grande é o nosso Deus. E não desista, mesmo em momentos de trevas, porque os sonhos sempre nascem na luz, não desista por mais que as situações sejam contrárias, não existe vitória sem luta’, diz o pastor da Igreja Batista.

A mensagem do pastor da igreja Cristo é a Resposta deseja que o ano de 2014 seja especial. “Que Deus abençoe muito, que este ano seja especial, um ano de vitória sobre a sua vida. Mas o conselho é que seja forte e corajoso, levanta a tua cabeça porque a decisão é nossa, mas a bênção vem de Deus”, finaliza.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...