quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Inri Cristo é notícia em jornal britânico: "Posso ser louco, mas não sou burro"

  • Inri Cristo passeia pela área do complexo de sua igreja, na periferia de Brasília. Inri vive com parte de seus seguidores no espaço
    Inri Cristo passeia pela área do complexo de sua igreja, na periferia de Brasília. Inri vive com parte de seus seguidores no espaço
O jornal britânico "Daily Mail" publicou, em sua versão online, nesta terça-feira (7), um perfil do brasiliense Inri Cristo, 66, que há 35 anos prega ser a reencarnação de Jesus Cristo. O jornal ressalta que Inri viajou por 27 países desde 1979 para espalhar sua palavra, e foi expulso dos EUA, do Reino Unido e da Venezuela devido a "seus pontos de vista controversos".
Segundo o diário, sua visão pouco ortodoxa sobre capitalismo, aborto e até sobre o Natal causou sua detenção pela polícia mais de 40 vezes.
Apesar de ver a si mesmo como Jesus renascido, Inri conta que se recusa a celebrar o Natal dizendo que é apenas um dia em que "os ricos humilham os pobres": "É um dia em que os filhos dos ricos podem mostrar os presentes que receberam enquanto as crianças pobres só recebem uma migalha", disse ele ao jornal. "Por isso, é um dia muito triste para quem vê as coisas com os olhos que eu vejo".
  • Inri é sigla para "Iesus Nazarenus, Rex Iudaeorum", ou, em português, Jesus de Nazaré, Rei dos Judeus, e estaria escrito na cruz onde Jesus foi morto
Segundo o "Daily Mail", Inri tem "centenas de seguidores" de todo o mundo, incluindo Reino Unido, Grã-Bretanha e França. Alguns - a maioria mulheres - vive com ele em seu complexo eclesiástico na periferia de Brasília.
Sua vida peculiar levou a críticas dizendo que ele é doente mental - uma acusação que ele nega com firmeza. "Eu posso ser louco, mas não burro", disse ele ao "Daily Mail". "Loucura é diferente da demência. Ela é a mãe dos filósofos, dos profetas e dos inventores".
Sua missão seria "preparar os eleitos, os sobreviventes do apocalipse nuclear que inevitavelmente acabará com este mundo caótico, para a formação de uma nova sociedade terrena, que vai se esforçar para cumprir a vontade do Criador".

"Nova Jerusalém"

  • Parte das discípulas de Inri Cristo no complexo da igreja Suprema Ordem Universal da Santíssima Trindade, na periferia de Brasília. De acordo com o Daily Mail, as idades dos seguidores varia entre 24 e 86 anos
O diário britânico mostra ainda como vive atualmente Inri Cristo. Inri dirige sua própria igreja, a Soust (Suprema Ordem Universal da Santíssima Trindade), em um local que ele chama de "Nova Jerusalém".
A maioria dos discípulos que vivem em sua igreja têm seguido Inri por décadas. A mais velha, Abevere, 86, o segue há 32 anos. A mais nova tem agora 24 anos e conheceu Inri quando tinha apenas dois anos de idade.
Inri Cristo disse ao jornal britânico que "há inúmeras pessoas espalhadas por todo o Brasil e pelo mundo cujos corações batem juntos com o seu".
Inri diz que experimentou pela primeira vez a "revelação" de que era o Cristo reencarnado durante um jejum religioso em Santiago do Chile, em 1979. No entanto, segundo ele, desde a infância ouvia uma  voz poderosa que falava em sua cabeça. Mas foi só em Santiago que Ele lhe disse: "Eu sou o seu pai. O Deus de Abraão, de Isaac e de Jacó".
O jornal ainda explica o significado do nome Inri, sigla em latim que teria sido escrita na cruz durante a crucificação de Jesus, e que significa "Iesus Nazarenus, Rex Iudaeorum", ou, em português, Jesus de Nazaré, Rei dos Judeus'.

uol

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...